Segundo confronto

2.3K 255 30
                                    

Dois dias depois ...

Tatiana teve alta no dia anterior,saiu do hospital direto para o apartamento de Anne.Seu pai mesmo contrariado por ela não ficar com ele,aceitou e a ajudou,indo buscar suas coisas na casa de Francesca.

Pelo que Anne contou,Francesca havia se desesperado quando soubera que Tatiana não queria vê-la e que não voltaria para sua casa . Apesar da não aceitação de sua mãe a suas decisões, tudo ocorrera como a filha resolvera: fora viver com Anne ,Guto trouxera as coisas básicas dela.

A dor pela perda de seu bebê fazia com que ela não pensasse em Francesca.Um dia teria que encará-la novamente, mas preferia estar mais forte para deixar claro a mãe toda dor que sentia ao descobrir a relação entre a mãe e o ex-namorado. Tatiana não sentia nada por Victor,amava loucamente Facundo,mas não conseguia aceitar que a mãe pudesse se envolver com ele assim sem nem ao menos comentar com ela. Anne havia cogitado que a relação entre os dois pudesse vim da época que Tatá e ele estavam juntos, mas a filha não conseguia imaginar essa possibilidade.Parecia sórdido demais!

-Tatá ,seu pai ligou hoje ?-Pergunta Anne,despertando Tatá de seus pensamentos.

-Pela manhã,ele ligou com aquele jeitão superprotetor dele.Ainda tentou me fazer mudar de ideia sobre ir morar com ele,mas acho que depois de tudo que contei sobre o quê passou comigo e Francesca,talvez não insista mais.

Anne arregalou os olhos assustada enquanto levava uma caneca de café com leite a boca,parando para perguntar:

-Você falou mesmo?!

-Contei!Ele queria saber exatamente o que houve...

Tatiana volta a tomar o seu chocolate quente e continua:

-A única coisa que quero agora é não ter mais nada a dizer e pensar apenas como continuarei agora.Estou tão perdida...-Diz com os olhos cheios de lágrimas.

-Isso vai passar,amiga.-Consola Anne.

-Eu sei...mas não para de doer.-Comenta com um nó na garganta.

- E o que seu pai ...-Anne é interrompida pela campanhia.

Tatá respira fundo aliviada por não ter que seguir com aquele assunto.Anne vai a porta e abre a porta diante dos olhos da amiga. Quando ela visualizou Facundo parado na entrada do apartamento da amiga ,seu coração parou por uns míseros segundos. Não esperava por ele no Brasil,muito menos ali.

-Boa noite!- Cumprimenta ele com o seu sotaque argentino sem deixar de encarar a Tatá.

-Boa noite.-Responde Anne.

Facundo em silêncio olhava intensamente para Tatá ,que não pronunciava nenhuma palavra apenas o olhava:

-Você deve ser Facundo...

-Isso !Posso conversar com ...

-Claro !Entre ,entre...

Assim o ruivo entrou no apartamento,Tatiana, que até aquele momento estava deitada no sofá,colocou-se sentada de forma ereta. Anne sentia a tensão no ar e ela mais do que ninguém sabia que eles precisavam conversar assim ela fecha a porta e vai até a amiga, abraçando-a enquanto fala baixo :

-Diga tudo o quê você tem vontade de falar,isso vai te fazer bem!Estou no quarto,qualquer coisa ,eu venho correndo.-Explica Anne ,piscando o olho para Tatá.

Quando a amiga saiu,os dois por alguns segundos ainda se mantiveram em silêncio apenas olhando um para o outro intensamente.Facundo rompe,perguntando constrangido:

-Como está?

Ela sorri timidamente e segura o choro que impõe presença e termina não respondendo :

Tatiana (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora