Hoje o meu dia começava bem cedo, o despertador já tocava e como eu odiava acordar cedo! Hoje tinha mesmo de ser porque era o meu primeiro dia de faculdade aqui na Irlanda e bem como estava entusiasmada por começar a minha vida académica, por conhecer pessoas novas e por ir frequentar o curso que sempre quis seguir, enfermagem. Desde pequenina que o bichinho de querer ser enfermeira despertou em mim, a minha avó paterna talvez seja a mais responsável por isso porque foi médica e eu adorava ouvir as histórias que ela contava de quando salvava vidas e passava dias a tentar animar os pacientes dela.. Graças a isso sempre quis ajudar as pessoas, sempre quis tratar de bébés e de crianças, adorava mesmo puder trabalhar na pediatria e por sorrisos na cara de todas as crianças que encontrasse lá.
Levantei-me com muita dificuldade e reparei que a Rose também estava a dormir, então saltei para cima da sua cama, gritando bem alto "BOM DIA DORMINHOCA". Ela contorcia-se e punha a almofada em cima da cabeça para não ouvir as minhas barbaridades, aquela miúda ainda era pior que eu era mesmo preciso uma grua para a tirar da cama. Resolvi ir buscar a minha almofada e mandá-la contra Rose até ela se levantar. Quando finalmente decidi desistir, ela vingou-se e mandou com a almofa nas minhas costas e assim do nada começou uma guerra de almofadas entre muitos risos. Após Rose se ter rendido resolvi levantar-me e ir tomar um duche antes de tomar o pequeno-almoço. Rose preparava as nossas mochilas enquanto eu me vestia, reparei que ela levava imensos livros para o seu primeiro dia de aulas, afinal estar em Direito é muito à base disso de ler, ler, ler e analisar um monte de livros.
Descemos juntas e o meu pai já estava lá em baixo para nos levar à Faculdade, enquanto Denise dava o pequeno-almoço aos gémeos para os levar para o infantário. Tivemos de nos despachar a comer porque como já era de esperar, estavamos atrasadas.
- Será que vou ter de vos pegar pelas orelhas para vocês entrarem dentro do carro? - disse o meu pai num tom de brincadeira.
- Pai... Se continuares a reclamar... Não nos vamos despachar... - disse comendo ao mesmo tempo.
- Suas andorinhas vou indo para o carro e é bom que não tenha de tocar a buzina se não bem que ficam a pé.
Acabei de comer os meus cereais e despedi-me de Denise e dos gémeos dando-lhes dois beijinhos nas bochechas. Corri com Rose até ao carro e lá fomos nós ate Dublin rumo à Universidade de Dublin. Estava tão nervosa, as minhas mãos já ficavam frias e sentia o meu coração a bater mais de força, não sabia mesmo o que esperar das pessoas de lá, será que eram simpáticas? Sociais? Se fossem como as de Califórnia seriam de certeza, lá as pessoas são muito acolhedoras e sempre dispostas a ajudar o próximo, daí ter imensos amigos eles conseguiram-me integrar perfeitamente na escola quando vim de Bray.
Chegamos a Dublin após uma viagem de 25 minutos, despedimo-nos do meu pai e esperamos na entrada até chegarem os amigos de Rose. Eu bem que não estava a prestar atenção a se eles vinham ou não, estava tão encantada com a Universidade, era tão grande e cheia de espaços verdes onde as pessoas podiam simplesmente sentarem-se no chão a falar umas com as outras, que maravilha! Olhei em frente e reparei no enorme estádio da Universidade, eu parecia que estava numa loja de brinquedos, estava mesmo fascinada com a beleza desta Universidade e de Dublin.
- Evelyn? - perguntou Rose enquanto me abanava o braço.
- Sim Rose?
- Já desceste à Terra? - disse entre risos - Estava a apresentar-te os meus amigos e tu estás a viajar no Universo.
- Aí desculpa a sério, é que não estou habituada a isto. É tudo tão diferente de lá, é tudo tão bonito!
- Estás mesmo entusiasmada em vir para a Universidade, vê-se mesmo que não és de cá. Não te preocupes, daqui a uns dias estás a desejar nunca teres vindo. Esta Universidade é das mais exigentes do mundo, prepara-te. Já agora eu sou a Katy e esta aqui é a Eleanor e este é o Ricky.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My bodyguard {PARADA}
Novela JuvenilChamo-me Evelyn, tenho 17 anos e nasci em Bray na Irlanda. A minha mãe separou-se do meu pai quando tinha 5 anos e desde então fui viver com a minha mãe para a Flórida nos Estados Unidos. Vivo com a minha mãe, com o meu padrasto, com o meu irmão de...