Tensão se espalhando

8 0 0
                                    


- Cadê ele? - Duda perguntou entrando em casa igual um furacão.

- Tá no sofá lá no quarto, ele tá bem bêbado...

- Só a Bia mesmo pra cuidar dele numa hora dessas...

- Ela está cuidando dele? - Ela perguntou incrédula parando bruscamente no meio  do caminho.

  Não respondi, apenas desviei o olhar duro.

 Lá em cima, Duda entrou rapidamente no quarto fazendo Bia se levantar da cama em pulo ainda sem olhar para ela.

- Ele pegou no sono... - Ela sussurrou olhando dele para mim sem fazer contato visual com Duda.

- Percebemos - Duda respondeu por mim - Como vamos fazer? 

- Vamos ter que deixa-lo...

- Nem pense deixa-lo aqui conosco - Eu interrompi já sabendo o que Bia falaria -... Você se esqueceu que quase não temos espaço para nós duas? Quem dirá mais ele!

- Nathália, qual o seu problema hein?

- Não Bia, qual o seu problema! - Comecei a levantar o tom de voz esquecendo de fazer silêncio, mas em parte pouco me fudendo por Pereira estar dormindo - Desde que ele apareceu você tem dado muito "papo" pra ele - Eu fiz aspas com os dedos - Eu sei que isso é assunto seu, até agora eu estava de boca fechada, mas não posso simplesmente deixar você traze-lo pra cá e dizer que ele vai dormir aqui! Eu também moro aqui!

- Você acha que eu estou contente com essa situação? - Ela perguntou também se alterando, pude perceber pelo canto do olho, que Duda estava cruzando os braços em sinal de impaciência - Eu não queria que ele tivesse me achado e eu não queria ter encontrado AGORA! Mas ele é meu amigo, e eu não podia deixa-lo naquela situação, pensei que você assim no MÍNIMO, entenderia!

- E ENTENDO! E também o salvaria..! MAS NÃO QUERO QUE ELE DURMA AQUI DEPOIS DE TANTOS ANOS! 

- Meninas as duas são lindas tá! Agora vamos parar com esse bate boca, ele está acordando e meu carro está lá em baixo sozinha nessa rua sinistra de vocês - Duda se impôs antes que a briga continuasse.

Ela partiu para o lado de Pereira que já estava meio que abrindo os olhos enquanto Bia se dirigia à janela, quando notei que Pereira havia percebido minha presença, dei as costas e saí do quarto.


-- DUDA'S POV --

- Você entendeu?

- Claro, eu realmente não iria querer ficar aqui se fosse desagradável - Ele respondeu sinceramente enquanto sentava na cama e coçava os olhos.

- Ótimo! Bia dê a ele os tênis... 

- Ué, como você sabe que eu vim de tênis?

- Suas meias - Apontei para seus pés com as meias brancas de listras azuis e ele franziu o cenho surpreso, ele havia se esquecido que estava de meias?

- Bom eu vou descer para preparar algo pra você, aposto que está com dor de cabeça - Bia comentou enquanto ía  para a porta.

- Obrigado , realmente está doendo!- ele disse enquanto Bia desaparecia pela casa.

Não sei o que ele falou pra ela sobre o nosso plano, mas eu espero que não tenha dito nada, não preciso dela sabendo de tudo sobre mim e estragando meus esquemas. Ela fazia isso o tempo todo, principalmente quando nós éramos crianças, sempre que eu queria matar aula no banheiro ela me dedurava e eu aca...

- Já pode ir embora daqui...- Bia diz entrando no quarto e interrompendo meus pensamentos.

- Já estava na hora, quase o larguei aqui e fui pra casa!- digo no tom mais ríspido possível.

Felizmente ela apenas revira os olhos e sai de minha vista, essa menina não perde por esperar. 

The Real LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora