12

10 0 0
                                    

Hoje era o baile, estava ansiosa!

Era à tarde por isso ainda faltava muito tempo.

Eu tinha ligado à Stacey a perguntar se estava tudo bem por causa daquela merda que aconteceu, felizmente já nem se lembrava muito disso.

Ela também estava muito ansiosa, ela ia com o Justin e eu ia sozinha não tinha par.

Na boa se não tivesse ninguém para dançar agarrava-me a um cabo de uma vassoura e pronto!

-Uii cheira tão bem!- eu disse sentindo um cheiro agradável.

-Bom dia finalista estou a preparar uma mega tosta mista e leite.-a minha mãe disse.

-Parece-me bem! - eu sorri.

-Filha, eu hoje começo o trabalho novo por isso quando chegares à noite eu não estarei aqui.

- O que aconteceu com o teu antigo trabalho?- eu perguntei.

-Eles não pagavam a tempo e horas.

-Tá bem.

(...)

Já eram 6h da tarde por isso fui arranjar- me.

A minha mãe já tinha ido trabalhar e eu tinha a casa só para mim!

Tomei um banho.

Vesti um vestido que tinha comprado!

Ele era azul clarinho até aos pés, tinha alguns pormenores de renda e as minhas costas viam-se.

Fiz um apanhado no cabelo...

Um eye liner...

Passei com um batom rosa bebé nos lábios ...

... Rímel

Quando terminei virei-me para o espelho e estava pronta!

Desci as escadas

Pi pi

A Stacey já estava lá fora à minha espera.

Entrei no carro e ela estava uma brasa.

Com um vestido vermelho até aos pés, umas sandálias prateadas, um coque... a sua maquilhagem era simples com um batom vermelho, os olhos brilhantes e lápis de olho, ela estava realmente bonita!

-Oi brasa! - eu disse.

-Oi minha irmã gémea!-ela disse.

Eu encarei-a, "irmã gémea" não percebi.

-Tás igual a mim, tás linda!

Ahhh ok

- Obrigada! - eu disse rindo.

-Preparada para a melhor noite da nossa vida?-ela perguntou.

-Só espero que seja uma noite memorável.

Chegámos a um jardim, ela estacionou e saímos.

Os nossos colegas já estavam todos prontos para tirarem fotos, nós apressámos o passo para pudermos tirar também.

Depois entrámos num estabelecimento com mesas redondas bem enfeitadas espalhadas por todo lado.

Cada mesa tinha 6 lugares.

Eu sentei-me numa mesa com a Stacey, o Justin e mais umas pessoas da nossa turma de Ciências.

Fomos muito bem servidos!

Comemos sopa de peixe, carne com batatas assadas e arroz doce para finalizar, uma delícia!

Para fazermos melhor a digestão fomos dançar.

Passaram kizombas, trances, pop e kuduro top top

Bebi vodka preta, só pude beber um copo senão ficava logo a ver estrelas.

Passou uma kizomba.

Nhanhado do qualquer coisa (eu não sei o 1° nome) Maricoa

Gostava muito daquela kizomba,  tinha mesmo que ir dançar.

Sem que me desse conta o meu corpo começou a balançar ao ritmo da música.

As moças todas agarradas aos seus pares e eu ali a olhar então decidi ir dançar sozinha.

Pus a mão na testa e pronto comecei a dançar

As pessoas olhavam para mim como se fosse uma bêbada mas eu estava perfeitamente consciente.

De repente o Justin e a Stacey chegaram ao pé de mim e imitaram-me foi super giro!

Eu sou sincera, aquilo que eu mais gosto nos bailes é de ver as pessoas super bonitas e bem vestidas,  em termos de diversão diguemos que é baixa.

Maior parte dos alunos metem-se a beber, esquecem o convívio, vomitam, uns vão em coma pró hospital, enfim.

Estes jovens não sabem reconhecer os seus limites.

Não é proibido beber, aliás eu também bebi mas na minha opinião é melhor estar consciente e saber o que fiz e desfrutar ao máximo.

Se eu tivesse podre de bêbada não me ia lembrar de nada e no dia seguinte ia simplesmente acordar com uma grande dor de cabeça.

-Então não te estás a divertir?-o Justin perguntou.

-Mais ou menos.

-Eu concordo com a Jean, esta malta não adere,  tão todos sentados a olhar pra nós e a falar.- a Stacey concordou comigo.

-E que tal se fôssemos embora. Esta festa já deu o que tinha a dar- eu disse.

Eles consentiram.

Fomos embora

Passámos por um jardim e o Justin parou lá o carro.

-O que estás a fazer? - a Stacey perguntou.

-Ouvi dizer que hoje havia uma chuva de estrelas, não querem vir?-ele perguntou.

É claro eu nunca tinha visto antes.

Seguimo-lo até à relva, deitámo-nos e olhámos pró céu.

Passados 10 min.

-Eu já estou farta de estar aqui, ainda não vi nenhuma.-eu disse.

-Tens de ter paciência.

Nesse momento passa um fio de luz brilhante e intensa no céu, com uma velocidade indescritível.

Logo a seguir outros fios de luz preencheram o céu escuro.

O céu parecia estar coberto de porporinas

Foi mágico

Eu virei-me para o lado e consegui ver um brilho no olhar deles os dois.

-Isto é lindo!- a Stacey exclamou.

-Concordo.- eu disse.

Eu até ligava a minha mãe para vir assistir àquele espetáculo mas ela estava a trabalhar.

Sem dúvida aquilo superou o baile.

Com o passar da noite o brilho foi-se apagando e os nossos olhos foram-se fechando e acabámos por dormir na relva verde e húmida.



Em busca da sorteOnde histórias criam vida. Descubra agora