Tudo sobre o Rinnegan

816 1 0
                                    

História:
O Rinnegan ( Literalmente significa: Samsara olho) é reputado como o olho mais exaltada entre os Três Grandes dōjutsu (San Daidōjutsu , Literalmente significa: Três grandes técnicas olho),  sendo os outros o Sharingan e o Byakugan . Diz-se que em tempos de desordem, aquele que detém o Rinnegan é enviado dos céus para se tornar ou um "Deus da Criação", que vai acalmar o mundo, ou um "Destroyer", que vai reduzir tudo a nada. O Rinnegan é caracterizada por um padrão de ondulação que se espalha por todo o globo ocular. 
Aquisição:
O Rinnegan se manifestou pela primeira vez por Hagoromo Ōtsutsuki , derivado do Rinne Sharingan exercido por sua mãe . Sugere-se o seu Rinnegan era um Mora kekkei e, com isso, ele salvou o mundo do Ten-Tails e criou ninshū , o precursor da moderna ninjutsu . No anime, depois de experimentar o trauma da perda, Hagoromo despertou seu Sharingan , que quase instantaneamente evoluiu para se tornar Rinnegan. Por suas contribuições para o mundo, Hagoromo foi reverenciado como o Sábio de seis caminhos, e tanto ele como seus olhos subiu para o status mitológico ao longo dos séculos que se seguiram; . mesmo quando o Rinnegan mais tarde foi provado existir, ele foi considerado por alguns como meramente uma mutação
O Rinnegan pode ser despertado pela combinação do chakra dos filhos de Hagoromo, Indra e Asura , a fim de reproduzir o chakra de Hagoromo . preto Zetsu passou séculos tentando manipular as reencarnações de Indra e Asura para despertar o Rinnegan. Foi não até que o tempo de Tobi - reencarnação de Indra - que esta foi bem sucedida, quando Madara infundido-se com o DNA de Hashirama Senju - reencarnação de Asura. No entanto, de Madara Sharingan não se tornou Rinnegan até décadas mais tarde, no final da sua vida útil natural; isso também aparentemente restaurado a visão perdida de seu uso de Izanagi .Quando Kabuto Yakushi reencarnado Madara, ele operava sob uma hipótese similar que Sharingan pode ser evoluído para Rinnegan através da combinação com DNA de Hashirama. Para esse fim, ele recriou com sucesso o Rinnegan no corpo reencarnado de Madara, embora estes olhos falsos não têm pleno acesso às capacidades da originais.
Habilidades:
O Rinnegan garante uma infinidade de habilidades e não requer conhecimento sobre o chakra para mante-los ativos. Certas habilidades só podem ser usadas pelo proprietário original do olho, mas aquele possuir um único Rinnegan transplantado em si terá um poder esmagador. O Rinnegan é capaz de ver o chakra, bem como seu fluxo e tenketsu dentro do corpo, mas não pode ver através de obstruções como bombas de fumaça. Com o Rinnegan, o usuário pode aprender qualquer técnica, bem como todas as cinco transformações básicas da natureza com facilidade.Um usuário de Rinnegan é capaz de criar receptores negros, com os quais ele pode transmitir seu chakra através de longas distâncias,e ler completamente o conteúdo da tabuleta de pedra,bem como a capacidade de reconhecer padrões de códigos para decifrar línguas desconhecidas.O Rinnegan é capaz de combater os efeitos do Tsukuyomi Infinito e,quando combinado com o chakra das nove bestas com cauda, pode negar a técnica completamente.
Aqueles que possuem o Rinnegan são capazes de utilizar uma família de habilidades conhecidas coletivamente como Técnica dos Seis Caminhos: os poderes gravitacionais do Caminho Deva; uma coleção de animais que podem ser invocados com o Caminho Animal; o potencial de absorção de chakra ilimitado do Caminho Preta; o controle sobre as almas dos outros com o Caminho Humano; as diferentes opções de mecanização do Caminho Asura; acesso ao Rei do Inferno através do Caminho Naraka. Essas habilidades podem ser distribuídas para os Seis Caminhos da Dor - seis corpos incorporados com receptores negros, que o usuário pode controlar remotamente. Uma sétima capacidade, o Caminho Exterior, que é dita capaz de presidir a vida e a morte, e de conceder a capacidade de reviver os mortos,convocar e controlar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, além de manifestar correntes de chakra para prender os outros. O Rinnegan também concede ao utilizador um campo de visão compartilhado entre os Seis Caminhos da Dor, o Rei do Inferno, e as criaturas convocadas através do Caminho Animal, todos os quais possuem cópias do Rinnegan.
Certos usuários do Rinnegan demonstraram habilidades exclusivamente suas: Madara pode utilizar o Limbo: Lado da Prisão para criar sombras corporais que só são visíveis ao Rinnegan;O Rinnegan de Sasuke lhe permite teletransportar no espaço dentro de um determinado alcance;[34] já o Rinnegan de Momoshiki o permite absorver ninjutsu através do contato e utilizar as técnicas absorvidas.
Formas:
Rinnegan normal

Rinnegan supremo do Sasuke

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Rinnegan supremo do Sasuke

Rinnegan vermelho do Momoshiki

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Rinnegan vermelho do Momoshiki

Rinnegan vermelho do Momoshiki

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Livro OtakuOnde histórias criam vida. Descubra agora