13 - O Primeiro Dia

16.1K 1.6K 1.7K
                                    

Olívia acordou, no dia seguinte, mais animada do que jamais estivera em toda a sua vida para começar a estudar logo. Seria o primeiro dia de aula em Hogwarts e não sabia bem o que esperar. Audrey foi a primeira a puxar assunto ao acordarem, e assim se seguiu enquanto se preparavam para sair do Salão Comunal.

-Então você morava num orfanato? Que chato.

-As meninas me odiavam, mas eu também não facilitei muito, pregava cada peça nelas. -Contou, fazendo Audrey rir.

-É mesmo? -Uma voz debochada interrompeu as duas, fazendo-as se virar para encarar Pansy Parkinson, que arqueou a sobrancelha e olhou para as duas com um ar de superioridade. -Você é uma órfã então, não é?

-Sou, algum problema?

-Olha como fala comiga, órfã, quanto antes aprender a respeitar seus superiores melhor para vocês. -Completou, levando a mochila às costas enquanto suas amigas trogloditas se levantavam e encaravam as duas com desprezo.

-Não está falando de você, está? -Olívia perguntou debochadamente, enquanto, ao seu lado, Audrey preferia ficar quieta, observando a cena com uma leve expressão de medo pregada no rosto. -Porque, se estiver, eu posso ser órfã, mas pelo menos não sou estúpida.

-Ah, sua...

Mila Bulstrode se adiantou como quem queria realmente meter-lhe um soco na cara.

"Ah, não..."

-Algum problema por aqui, meninas? -Uma voz doce vinda da entrada do dormitório perguntou, fazendo todas encararem Carrie Blackburn. Mila imediatamente parou de andar e bufou, voltando discretamente para o lado de Pansy Parkinson.

-Só estávamos nos preparando para o primeiro dia, Carrie. -Olívia respondeu com um leve sorriso no rosto, então olhou para a gangue às sua frente e disse: -Nós encontramos lá fora, meninas?

Elas não notaram que Olívia tinha realmente lhes dirigido a palavra por alguns segundos, então Daphne Grengrass se adiantou e as outras a seguiram para fora do dormitório.

-Claro. -Parkinson concordou com um sorriso tão falso quanto o seu.

-Se apressem para não perder o café da manhã. -A monitora avisou às duas antes de sair, deixando-as sozinhas no quarto.

-Você enlouqueceu? -Audrey gargalhou, os olhos arregalados fixos na nova amiga. -Ela podem acabar com a nossa raça.

-Não se não deixarmos, oras. -Deu de ombros, arregalando os olhos logo em seguida. -Tinha esquecido! Tenho que mandar uma carta para Jessie e George. -Lembrou-se, correndo até a escrivaninha.

Caros Jessie e George,

Ontem foi a noite da seleção e eu estava super nervosa, fiz algumas amigas (Hermione e Audrey) e vi meu irmão também. Infelizmente, fomos selecionados para casas diferentes, ele foi para Grifinória, para a qual eu queria muito ir, mas cabei indo parar na Sonserina.

Eu não sou má, sou? Nada contra a sua Casa, George. Acho que vai ser mais difícil me aproximar do Harry e contar a verdade a ele agora, estando em casas diferentes. Bom, não posso me atrasar para o café da manhã. Mandem notícias e até logo.

Saudades,

Olívia Potter.

Prendeu a carta à perna de Winky, que imediatamente levantou vôo. Então, enfim, as duas correram na direção do Salão Principal, tomando um rápido café. A primeira aula seria Transfiguração, a matéria da Profª Minerva, Olívia descobriu. Audrey não tinha trazido o livros, então as duas tiveram de correr novamente até o dormitório para buscá-lo.

OLÍVIA POTTER [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora