-Sei exatamente onde colocar você...
Nesse momento seu coração disparou.
"FALA LOGO, NÃO ENROLA, CHAPÉU!"
-SONSERINA! -Anunciou em alto e bom som para o salão inteiro.
A mesa da Sonserina explodiu em aplausos mais uma vez. Olívia se levantou e foi até lá, tentando não exprimir nenhuma expressão. Sentou-se ao lado de um menino que acabara de ser selecionado, o de cabelos loiros platinados, Draco Malfoy.
"Chapéu seletor, eu vou te esganar!" Pensava enquanto os nomes restantes eram chamados.
Olhou para Hermione, que a estava encarando e deu um sorriso que signifcava "Tudo bem, Olívia!", ela retribuiu e voltou o olhar para o chapéu, pensando em como se aproximaria de Harry e contaria a ele a verdade estando numa casa diferente e como seria sua relação com sua única amiga a partir daquele momento?
-Sejam bem-vindos! -Disse o Diretor Alvo Dumbledore ao fim da cerimônia. -Sejam bem-vindos para um novo ano em Hogwarts! Antes de começarmos nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão! Obrigado.
As mesas, de repente, se encheram de comida, fazendo-a partir para cima, pois estava extremamente faminta.
-Oi! -Cumprimentou o loiro ao seu lado. -Sou Draco Malfoy. E você?
-Olívia P...- "Potter, não, Olívia!" -King, Olívia King.
Ele estranhou, mas apenas continuou comendo.
-Olha lá o Potter, impressionante como tem gente que consegue ser burra. -Comentou fazendo uma careta de desaprovação. -Você viu mais cedo?
-A confusão boba de vocês? Sim. -Respondeu, servindo-se.
-Só estava tentando ajudá-lo. Andando com um Weasley! -Resmungou. -Ele está perdido.
-Ele anda com quem ele quiser, garoto. -Rebateu com uma voz fria, quase cedendo à vontade de acertar Draco com seu prato.
-Nervosinha, você! -Disse com um sorrisinho. -Entã...
-Nossa! Será que você pode me deixar comer! -Interrompeu-o, fingindo raiva.
-UiUiUi! -Draco imitou uma voz fina.
Olívia então pegou um pouco de purê do batatas de seu prato e passou na bochecha pálida do garoto, sem dó.
-Ficou lindo. -Comentou, um sorriso irônico em seus lábios.
Draco arregalou os olhos ao perceber o que ela tinha feito com uma expressão meio surpresa e meio irritada.
-Você me paga, Olívia. -Ameaçou enquanto procurava um pano para se limpar.
-Quero ver, Draquinho!
Eles se entreolharam e ficaram assim por alguns segundos até caírem na gargalhada juntos.
No fim do banquete, os monitores das casas apareceram para levar os alunos às suas Salas Comunais. Por algum milagre, Olívia conseguiu achar Hermione em meio à multidão e foi correndo até ela.
-Mione!
-Olívia! Você foi para a Sonserina, eu sinto muito.
-Sente muito pelo quê? -Perguntou, sorrindo. -Está tudo bem, Hermione, bom, espero que nos vejamos amanhã.
-É! Tenho que ir, o monitor está nos chamando.
-Também, te vejo amanhã!
-Até amanhã, Liv!
Olívia deu uma última olhada para os alunos da Grifinória, mas não achou Harry entre eles, então apenas voltou para junto dos colegas de sua casa.
-Sigam-me, primeitanistas! -Comunicou o monitor perecendo entediado, ao lado de uma garota energética, outra monitora.
-Meu nome é Carrie Blackburn, e este é Darwin Bonneville, nós somos monitores e vamos levá-los ao Salão Comunal da Sonserina.
Eles começaram a andar em silêncio, exceto pelos "Oh" de admiração da maior parte dos alunos.
-Bom, bem vindos a todos vocês. -Disse a monitora loira com um sorriso que ler pareceu muito falso. -É uma honra para a Casa da Sonserina receber todos vocês aqui, cobrinhas. -Cumprimentou, fazendo o outro monitor revirar os olhos. -Bom, vamos logo esclarecer algumas coisas bastante sérias. Tenho a impressão de que alguns de você não queriam ter vindo para a nossa casa, mas posso garantir que grande parte do que falam sobre a gente aí fora é uma tremenda mentira. Não nego que sempre houve uma porção significante de Bruxos das Trevas na Sonserina, porém, acham mesmo que nas outras casas isso não acontece? Eles apenas não gostam de admitir pra não manchar o lindo histórico de bondade, sabedoria, lealdade e blá blá blá, uns idiotas que não são destinados à grandeza como nós somos. A Sonserina aceita bruxos poderosos, fortes, inteligentes, dentre outras muitas qualidades que não vou citar, porque pretendo acabar com esse discurso hoje. Vocês foram classificados para a Sonserina e, a partir de hoje, somos uma família. -A última frase fez Olívia esboçar um leve sorriso, assim como a maioria, que parecia muito alegre e satisfeita com o discurso.
Eles continuaram caminhando, as masmorras eram escuras, iluminadas por algumas tochas e possuíam todo um ar sombrio e misterioso, o caminho se prolongou até que chegaram a uma parede.
"Outro paredão"
-Bem-vindos!! -Avisou o tal Darwin, com um sorriso zombeteiro.
Todos estavam confusos, até que ele se virou novamente para a parede de pedra e falou, em alto e bom som:
-Salazar.
Onde estava a parede, surgiu uma passagem. Todos os primeitanistas olhavam para aquilo enquanto passavam pelo arco para entrar no Salão Comunal.
-Isso que é salão comunal!
-Não esperava menos.
-Uauu! Que lugar incrível!
O Salão Comunal da Sonserina era uma longa sala com paredes de pedra rústicas, de cujo o teto pendiam correntes com luzes redondas e esverdiadas. Os móveis eram luxuosos e havia uma janela enorme, cuja visão era direcionada ao lago, Olívia logo notou encantada.
-A senha muda a cada duas semanas, por isso fiquem de olho no quadro de avisos e nunca... -O Monitor estava sério. -... Eu repito: Nunca conte a nossa senha a um aluno de outra casa ou deixe ele entrar, tem sido assim por séculos, não vacilem!
-O dormitório dos meninos é à esquerda, das meninas, à direita, todos os seus pertences já foram levados pra lá, então... Vão dormir!
Nesse momento os meninos e as meninas se separaram e foram pera seus quartos, que possuíam antigas camas de quatro colunas, com cortinas de seda verde, e colchas bordadas com fios prateados, Olívia logo escolheu a sua e, paraa sua surpresa e alegria, lá estava Winky.
-Winky! O que achou do seu novo quarto?
A coruja piou animadamente em resposta.
-Que coruja linda, a sua! -Comentou uma garota loira se aproximando, aparentava ser mais gentil que suas outras colegas. Pansy Parkinson, Mila Bulstrode e Daphne Grengrass andavam sempre juntas e estavam naquele momento cochichando entre si, de vez em quando lançando olhares às duas.
-Obrigada! Sou a Olívia, mas pode me chamar de Liv, e você?
-Meu nome é Audrey, aqui é incrível, não é?
-É... -Embora não quisesse ir para lá, não podia negar que tudo no lugar era enorme e luxuoso.
-Eu queria ser selecionada para Corvinal, ou Grifinória! -Desabafou, se sentando na cama da garota.
-Eu queria Grifinória. -Disse Olívia sentando-se ao lado dela. -Mas não importa! Somos da Sonserina é isso não quer dizer que somos ruins.
-É, tem razão! Aquela monitora estava certa. -Disse Audrey, sorrindo. -Melhor irmos dormir para as aulas de amanhã. Boa Noite, Liv!
-Boa Noite, Audrey!
"Pelo menos tenho uma amiga, vou sobreviver à Sonserina."
VOCÊ ESTÁ LENDO
OLÍVIA POTTER [1]
Fanfiction▻ O que fazer quando, subitamente, você passa de uma simples e esquecida órfã para uma bruxa de 11 anos cuja história foi marcada por um assassinato cruel, uma separação drástica e um poderoso bruxo das Trevas? Olívia jamais imaginou que houvesse um...