S01E07

371 48 12
                                    

Perto das seis horas da tarde, Harry andava pelo quarto com um certo desespero. Mandou três mensagens para Niall dizendo que precisava que ele fosse até o dormitório dos dois, para um evento de total e completa emergência. Niall reclamou sobre Harry estar constantemente fazendo tempestades em copo d'água, e perguntou diversas vezes se aquilo era exatamente uma emergência.

— Oi. — Niall bateu a porta ao entrar no quarto e dar de cara com Harry roendo as unhas, sobressaltando-se da cama quando ouviu o barulho.

— Eu preciso de um favor. — Harry não tinha muito tempo para enrolações.

— O que? — Niall franziu o cenho como se soubesse que não iria gostar daquilo.

— Lembra o cara que te falei?

— Lembro. — O loiro respirou fundo.

— Eu prometi que hoje a noite falaríamos por vídeo...

— Ótimo, então isso quer dizer que já contou a verdade para ele. — Niall tinha até uma expectativa no olhar, mas quando Harry baixou os olhos e pareceu envergonhado, ele soube que não: Styles continuava sustentando a mentira.

— Eu vou contar, mas...

— Cara, olha só, se você realmente gosta desse cara como estou vendo que gosta, não adianta fugir disso. — Niall o interrompeu, mas não foi de forma agressiva. Sabia que precisava ter um certo jeito para falar com Harry. — Eu não vou falar por vídeo com esse cara fingindo que é você! — Ele concluiu como se adivinhasse o que Harry queria.

— Niall, por favor, eu juro pra você que eu não vou te envolver mais nisso, vai ser só dessa vez! — Harry praticamente implorava, feliz por Niall ter percebido assim ele não precisaria falar diretamente.

— Não, sem chance, de jeito nenhum. — Niall estava seguro e, pra ele, as chances daquilo acontecerem eram inexistentes. — Nem acredito que você está tendo a coragem de me pedir isso.

— Niall, olha só... — Harry respirou fundo e Niall apenas o ouviu com a intenção de, quando tivesse a chance de falar, iria tentar convencê-lo a parar com aquele circo. — Nos conhecemos tem o que? Dez anos?

— É... — Niall deu de ombros, sabia muito bem onde aquela conversa ia dar.

— Você é a única pessoa com quem eu converso, que eu confio, que me sinto a vontade pra falar... — Harry dizia com verdade, não era apenas uma chantagem emocional. Queria fazer com que Niall visse o quanto aquilo era importante pra ele. — Você conhece minha família, sabe da minha história de ter nascido em cidade pequena... Você estava lá comigo durante todo o inferno que eu passei por causa da minha sexualidade e do meu pai saindo de casa...

— Por que estamos falando sobre isso? — Niall perguntou por saber o quanto aquelas lembranças machucavam seu amigo.

— Porque eu quero que entenda o quanto você é importante pra mim! — Styles tinha um olhar desesperado, como se deixasse claro que precisava ser salvo e Niall era o único que poderia fazer aquilo. — Se não fosse por você, eu provavelmente continuaria sem me assumir nem mesmo pra mim... Você me ajudou a me aceitar e continua do meu lado porque sabe que eu ainda preciso desse apoio. — Ele dizia e Niall baixou os olhos sentindo seu coração maior dentro do peito. Faria qualquer coisa por Harry e, no fundo, ele sabia disso.

— Eu não estou me negando a te ajudar. — Horan explicou depois de uma pequena pausa entre os dois. — Você sabe que eu vou até pro inferno com você ou por você, Harry, mas o que está fazendo não é só errado com esse carinha aí, mas é errado com você mesmo!

— Eu não estou pronto! — Styles estava convicto.

— Não tem essa de "pronto", cara! A gente nunca está! — Horan argumentou como todo bom futuro advogado.

Catfish (Larry!Texting)Onde histórias criam vida. Descubra agora