Não que Louis estivesse reparando, mas a partir daquele momento que descobriu a primeira mentira, então tudo passou a ser duvidoso pra ele. Porém, ao menos a parte de Stanford era verdade. Na parede do quarto ele viu um mural com divisão de tarefas entre ele e Niall, fotos dos dois, das famílias, dos amigos e até mesmo alguns panfletos de propagandas de festas. Na escrivaninha, ele viu livros de Direito e Engenharia separados e organizados de acordo com o assunto e enquanto Harry jogava a mochila em cima da cama, ele o viu um pouco distante, como se estivesse com medo, escorado na soleira da porta do quarto, como se desse espaço para Louis notar que poderia sair quando quisesse.
— Como me encontrou? — Harry perguntou num tom genuinamente curioso, mas sua voz era mais baixa que o normal, como se quisesse ter certeza que tinha permissão para dizer alguma coisa.
— Liam. — Louis respondeu dando alguns passos na direção dele. Conseguia perceber o que Niall havia dito sobre Harry, ele estava mesmo muito assustado. — Liam é meu assistente, estagiário do banco. Não sei se você lembra dele... — Louis comentou e Harry apenas concordou com a cabeça. Coincidência? Ele não tinha espaço em sua mente pra ficar filosofando sobre aquilo agora.
Louis olhou ao redor, girou o corpo para ver o dormitório e Harry pode observá-lo melhor: ele era ainda mais bonito pessoalmente. Não sabia o que dizer, sentia-se tão envergonhado que achava que seu coração iria parar. Porém, sua parte adulta e racional, já estava no comando e ele sabia que precisava passar por aquilo, achou que se livraria para sempre e claramente aquele pensamento foi ilusão.
— Eu não sei o que dizer. — Harry foi honesto, tentando relaxar os ombros, viu Louis novamente olhando para ele. — Eu só consigo pensar em pedir desculpas.
— Por que fez isso comigo? — Louis apenas queria entender. — Eu disse que gostava de você...
— Eu sei, eu também disse... E isso era verdade... — Harry apressou-se em responder. — É verdade. — Ele se corrigiu num sussurro.
— E qual era seu plano? Me enrolar pelo máximo de tempo possível, e aí? — Louis perguntou como se sua mente voltasse a trabalhar na lógica de que aquilo não fazia sentido.
— Eu não tinha planos, Louis! — Harry se defendeu.
— Como você se chama? — Tomlinson cruzou os braços e Harry sorriu triste, encarando os próprios pés.
— Harry. — Ele respondeu entendendo que merecia aquilo. — Harry Styles.
— Você estuda aqui? — Ele continuou e Harry assentiu. — Engenharia? — Novamente Harry assentiu. — Quantos anos você tem?
— Dezenove. — Harry foi honesto e viu Louis crispar os lábios.
— Então você mentiu sobre isso também? — Tomlinson estava ligeiramente apavorado de pensar que ele era tão jovem.
— Eu vou fazer vinte daqui três meses... — Harry tentou se justificar e viu que aquilo estava indo de mal a pior.
— Por que mentiu pra mim? Por que mandou uma foto do seu amigo? Por que fez ele falar comigo pelo vídeo se passando por você? — Louis não dava tempo para Harry responder, tinha pressa e estava começando a se exaltar. Harry não conseguia prestar atenção muito bem e nem olhar nos olhos do outro.
— Porque eu gosto de você! — Styles respondeu simplesmente. Louis se calou e, contra todos seus instintos, sentia-se inclinado a acreditar naquilo. — E eu queria que gostasse de mim!
— O que te faz pensar que eu ligaria para sua aparência? — Louis perguntou franzindo o cenho.
— Eu não acredito que realmente acredita quando as pessoas dizem que não se importam!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catfish (Larry!Texting)
FanfictionLouis acabou de mudar-se para San Francisco, graças a uma proposta de emprego inegável. Um simples número errado escrito no papel dado por seu chefe, o levou a um rumo completamente diferente de sua rotina. Sem nem que ele percebesse, já estava com...