— Então quando eu tinha 15 anos, eu desapareci de casa por um dois dias. — Niall dizia sentado na areia, com um sorriso saudosista no rosto, sentindo o olhar sonolento de Liam sobre si. — Eu fui pra uma festa e chegaria em casa muito depois do horário, sabia que estaria com problemas, então resolvi que não deveria voltar de vez. — Ele riu ao fim da frase, como se desse a entender que sabia o quanto aquela ideia tinha sido estúpida.
— Estudante de Direito em Stanford... Nunca pensei que seria um rebelde! — Liam comentou respirando fundo em seguida. Estava muito cansado, eram quase seis e meia da manhã, mas ele não queria simplesmente que o tempo passasse.
— Minha fase de "quero ser aceito em Stanford" veio um tempo depois. — O loiro completou e virou o rosto para encarar Payne. — Mas digamos que, no ensino médio, ninguém apostaria num grande futuro pra mim.
— Bem, parece que você provou que todos estavam errados de qualquer forma. — Liam disse baixinho, fechando os olhos lentamente ao perceber que Niall se inclinava para beijá-lo.
Os dois não haviam se desgrudado a noite inteira, conversaram, trocaram números de telefone e, por mais animada que a festa estivesse, eles não pareciam interessados em mais ninguém que não fosse um no outro. Niall, no entanto, ainda estava ali e, de canto de olho, cuidando de Harry e volta e meia indo ver se ele ainda estava vivo.
Os lábios dos dois pareciam magnetizados e atraídos de forma totalmente inexplicável. Mesmo com o bonito pôr-do-sol nascendo longe, no horizonte do mar, deixando tudo em tom amarelo e alaranjado, ainda assim o sol, em todo seu esplendor, não foi capaz de fazer nenhum dos dois virar-se para olhar. Ao fim do beijo, Liam ainda brincava com o nariz de Niall e o via abrir o sorriso aos poucos.
— Eu preciso ir. — Liam disse afastando-se contra a vontade.
— Eu sei... — O loiro disse embora quisesse pedir que o outro ficasse.
— Como está seu amigo? — Liam perguntou levantando-se da areia, acompanhado de Horan, limpando de leve um pouco de areia das calças.
— Bem, as coisas são como são, não é mesmo? — Niall disse conformado ao ver Harry dormindo na areia. — Sei que ele vai ter uma senhora dor de cabeça hoje.
— Se quiser, levo vocês em casa. — Liam ofereceu-se e Niall concordou. Não porque ele realmente precisava, mas porque certamente adoraria passar qualquer segundo a mais que pudesse com Liam.
Niall aproximou-se com cuidado de Harry, o tocou no ombro sacudindo-o gentilmente. Styles gemeu alguma coisa sem abrir os olhos e o loiro insistiu, forçando-o a se levantar. Harry era muito maior do que ele e apenas agradeceu por ter Liam por perto para ajudá-lo. Os dois ajudaram Harry a se levantar, mesmo que o moreno alto não quisesse, e insistia em dizer que precisava dormir mais, murmurando coisas como "eu não vou pra aula hoje".
— Harry... — Niall disse rindo um pouco ao que o amigo colocou-se em pé e pareceu dar-se conta finalmente de onde estava e do que estava acontecendo. — Como se sente?
— Como se a morte se aproximasse lentamente. — Styles respondeu, levando as mãos à cabeça e sentindo a dor de cabeça o invadir no momento em que abriu os olhos para a claridade do sol.
— Liam vai nos levar pra casa, anda. — Niall disse e só então Harry viu que havia mais alguém em sua frente.
— Muito prazer, Harry. — Liam disse sorrindo, entendendo bem pelo que Harry estava passando. — Está tudo bem?
— Posso te responder depois? — Harry disse tentando um gracejo ao apertar a mão de Liam. — Eu não estou podendo ser sincero nesse momento. — Ele concluiu e Payne riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catfish (Larry!Texting)
FanfictionLouis acabou de mudar-se para San Francisco, graças a uma proposta de emprego inegável. Um simples número errado escrito no papel dado por seu chefe, o levou a um rumo completamente diferente de sua rotina. Sem nem que ele percebesse, já estava com...