Dois dias.
Dois dias que Louis abria sua conversa com Harry e não havia nenhuma resposta.
Louis (02:56 PM):
Harry? Está tudo bem? Cadê você?Louis (02:58 PM):
Me responda quando puder, por favor.Louis (03:23 PM):
Só me fala o que está acontecendo, eu não estou entendendo nada!Louis (03: 46 PM):
Harry, por favor, onde você está?Louis (03:59 PM):
Por quanto tempo mais você pretende me deixar falando sozinho?Louis (04:16 PM):
Eu só queria saber o que foi que eu fiz.
Seja honesto comigo.Louis (04:17 PM):
Você conheceu alguém? Foi isso?Louis (04:33 PM):
Você está visualizando minhas mensagens!
Por que não me responde?Louis (06:15 PM):
Tudo bem então.
Não vou mais falar com você.E ele realmente não falou. Porém, continuava abrindo a conversa, querendo deletar tudo, mas não tinha coragem. Alguma coisa dentro dele teimava em querer manter aquilo por perto, era muito difícil pra ele se desfazer da rotina.
Era um misto de sentimentos o que Louis sentia. Todos os dias, a cada momento, ele pensava de formas diferentes. Uma hora queria se convencer de que aquilo não deveria ter tanta importância, e que ele, um homem feito e com uma autoestima decente, não deveria estar tão triste por causa de um estranho. Outra hora, pensava em dar um jeito de entrar no Google e digitar coisas como "Harry engenharia Stanford", e ir atrás dele mesmo não tendo certeza das coisas. Mas grande parte do tempo, ele era dominado pela forte emoção de sentir-se um verdadeiro idiota por estar correndo tanto atrás de uma pessoa que já tinha demonstrado não querer falar com ele.
Seguiu sua rotina como pôde, ainda tinha conseguido fazer alguns poucos amigos no trabalho, tentou distrair-se mesmo quando chegava em casa a noite e tinha percebido o tédio em que vivia. Acostumado a trocar mensagens com Harry até ir dormir, era natural que ele sentisse aquele vazio, aquela falta de algo, durante aqueles dois dias sem absolutamente nenhuma notícia.
Naquela sexta-feira, chegou ao trabalho e não sentia-se energizado por mais que tivesse dormido bem e se alimentado. Entrou em sua sala tentando maquiar alguns sorrisos e ocupar a cabeça com outra coisa, mas sabia que era um tanto perceptível ver uma certa melancolia em seu olhar, mesmo notado por pessoas que não o conheciam bem. Mas especialmente para Liam, aquilo estava cada dia mais óbvio.
— Ei chefe. — Payne entrou na sala após ver a porta aberta e Louis concentrado no trabalho. — Bom dia.
— Bom dia, Liam. Agenda do dia? — Louis ajeitou-se na cadeira para dar atenção ao seu estagiário, deixando o computador de lado.
— É, temos algumas coisas, mas sabe né, sexta-feira as coisas são meio devagar. — Liam respondeu sentando-se tranquilo de frente para Louis.
— Ainda bem... — Louis disse em num tom de desabafo.
— Está tudo bem? — Claro que Liam notou, especialmente ao ver Louis cobrir o rosto com as mãos, demonstrando um certo cansaço.
— Está... Não sei... Mais ou menos. — Ele sorriu um pouco sem graça ao responder.
— Quer falar sobre isso? — Liam ofereceu, deixando seu iPad de lado, desligando por um momento e assumindo uma clara postura de amigo.
— Confesso que estou um pouco constrangido de falar sobre isso. — Tomlinson confessou e sorriu um pouco mais aberto. Olhou Liam e viu um certo olhar compreensivo, não julgador, e pensou que se tinha alguém em quem poderia confiar, era naquele cara simples bem ali na sua frente. — Eu só estou frustrado porque esperava alguma coisa que, no fim, acabou não acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catfish (Larry!Texting)
FanfictionLouis acabou de mudar-se para San Francisco, graças a uma proposta de emprego inegável. Um simples número errado escrito no papel dado por seu chefe, o levou a um rumo completamente diferente de sua rotina. Sem nem que ele percebesse, já estava com...