— Vocês se conhecem? — Liam perguntou ao ver as expressões dos dois, olhava de Niall para Louis e de Louis para Niall e tentava entender o que estava acontecendo. A expressão de Louis era impossível de se decifrar, mas Niall estava claramente envergonhado.
— Aparentemente não. — Louis respondeu de impulso. — É por causa disso que você parou de falar comigo? Estava mentindo sobre quem era?
— Louis, ouça, eu não fiz nada. — Niall apressou-se em responder. O Olhar de Louis era uma das coisas mais assustadoras que ele já tinha visto na vida. Liam arregalou os olhos e entendia cada vez menos.
— Por que está fazendo isso? — Louis perguntou ofendido e até um pouco magoado. — Por que agora está fingindo que não me conhece, Harry? Qual é o seu nome afinal de contas?
— Olha, me deixe explicar, certo? — Niall respirou fundo e agora percebeu que também precisaria elucidar a Liam o que estava acontecendo.
Sem alternativa e extremamente confuso e curioso, Louis cruzou os braços e manteve a posição defensiva. Liam estava ao lado do chefe e, mesmo sem querer, os dois pareciam ter colocado Horan contra a parede, ainda que aquilo não fosse culpa dele. Niall tentou manter a calma e convencer a si mesmo de que nada daquilo era sua culpa, embora soubesse que errou ao concordar com Harry em atuar naquele vídeo.
— Louis, eu me chamo Niall. — Ele começou suspirando e viu Tomlinson relaxar os ombros e Liam desfazer os braços cruzados. — Meu colega de quarto é Harry, e é a pessoa com quem você realmente estava falando.
— E aquele vídeo? — Louis perguntou, já sabendo bem de quem Niall estava falando, lembrava-se da foto dos dois amigos e dos cabelos longos de Styles.
— Sim, nos falamos por vídeo, eu menti pra você a pedido dele. — Niall engoliu a seco e viu Liam arregalar os olhos e Louis baixar a cabeça. — Louis, me desculpe, eu estou realmente muito envergonhado... Mas não sou eu a pessoa com quem você conversava...
— Por que concordou que ele usasse suas fotos? Vocês estavam fazendo algum tipo de brincadeira comigo? — Ele perguntou tentando evitar o tom agressivo, mas sem sucesso.
— Não, não... Eu não sabia de nada disso. Harry me contou depois, eu fiquei puto com ele...
— E foi falar comigo no vídeo por quê? — Louis repetiu a pergunta sem nem deixar Niall terminar de falar.
— Louis, Harry é um cara muito problemático. E eu não estou querendo justificar os meus erros em cima dos dele, mas ele é um irmão pra mim e eu faria qualquer coisa por ele. — Niall foi firme desta vez, Liam parecia cada vez mais incrédulo com a história que ouvia. — Ele é um sujeito incrível, Louis... Mas infelizmente ele ficou com medo de se mostrar realmente, de que você não iria gostar dele e, veja bem, Harry não é o tipo de cara que leva rejeição numa boa.
— Não tem nada de errado com ele! — Louis respondeu sem entender. — Por que ele precisaria usar a aparência de outra pessoa? Isso não faz o menor sentido!
— Eu definitivamente não sei se fico feliz ou não em ouvir isso de você... — Horan suspirou aliviado até, era bom saber de qualquer forma, mesmo que talvez fosse tarde demais naquele momento.
— Você tem noção do quanto isso acabou de foder meu psicológico? — Louis perguntou fechando os olhos mais uma vez, tentando explicar a si mesmo que aquele homem em sua frente, o qual sempre pensou ser quem falava com ele, na realidade nunca teve qualquer relação de sentimento com ele. — É você, mas não é... Entende?
— Eu estou muito envergonhado disso... E sinto muito, Louis. — Foi tudo que Niall conseguiu dizer naquele momento, sequer tinha uma boa resposta. — Harry sofreu com isso também, e está sofrendo até agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catfish (Larry!Texting)
FanfictionLouis acabou de mudar-se para San Francisco, graças a uma proposta de emprego inegável. Um simples número errado escrito no papel dado por seu chefe, o levou a um rumo completamente diferente de sua rotina. Sem nem que ele percebesse, já estava com...