Assim que Lily pisou os pés na sala de jantar dos Bones, Peter correu para o lado oposto, e muitos seguraram as varinhas, por baixo de seus sobretudos, como forma de prevenir outro ataque de desespero. Contudo, ela não era o assunto principal daquela noite.
— Eu sabia, Dumbledore! — Moody gritava, batendo na mesa com força, enquanto o diretor mantinha-se impassível — Nos distraímos! Esse era o principal plano dos Death Eaters, e nós caímos nessa como uns idiotas!
— Alastor, controle-se! — retrucou Marlene, ácida.
A tarde agradável que passaram, fazendo compras, já estava completamente varrida de suas mentes. Sirius já estava sentado em uma das poucas cadeiras ocupadas, o semblante sombrio.
— Colocamos todos os nossos esforços em recuperar o garoto Potter, e agora houve um ataque bruto em Aberfoyle! — Moody ignorava as tentativas de ser acalmado.
— Com a ameaça de ataque ao Ministério, era de se esperar que colocassem todas as suas forças nisso — Alice Longbottom pronunciou-se.
— Não podemos dar palpites! — Moody virou-se rapidamente para ela, que não recuou, mas Frank aproximou-se de sua esposa, olhando ameaçadoramente para o auror — Esses palpites custam muitas vidas!
— E gritar e espernear é uma ótima maneira de fazer essas vidas serem devolvidas!
Lily virou-se para a porta, surpresa por ver a professora McGonagall ali. Não era mistério que a professora era parte da Ordem, mas ela raras vezes aparecia para as reuniões, já que lecionava no colégio.
— O ataque ao Ministério é um assunto mais sério a se tratar — Dumbledore tomou a palavra, assim que Moody deu a brecha — Por isso, precisamos de todos os membros possíveis.
— Professor, isso não seria uma emboscada? — perguntou Dorcas Meadowes.
— Depois de hoje, não podemos mais pensar — retrucou Moody.
— Não creio, senhorita Meadowes — respondeu Dumbledore, calmo — Voldemort quer o poder, isso é fato.
— Mas ele ameaçou — observou Sirius — Ele quer ser impedido?
— Ele quer um público — Lily ignorou os olhos em sua direção — Não é nenhum mistério que ele quer que todos vamos para o lado dele. Talvez, ele pense que, dominando o Ministério, conseguirá que nos rendamos.
— Foi o que eu pensei! — concordou Dumbledore, satisfeito com sua resposta — Mesmo que eu tenha certeza de que há mais alguma coisa por trás dessa ação... Ele parece ter plena certeza de que algum de vocês mudará de lado.
— Isso jamais, professor! — Sirius quem bateu na mesa, dessa vez.
Mesmo que Dumbledore não replicasse, Lily sabia que todos estavam pensando no traidor da Ordem. Era horrível a sensação de desconfiar das pessoas com quem você já passou tantos momentos. Eles salvaram as vidas uns dos outros, comemoraram as vitórias, sofreram as perdas...
Quem seria covarde o suficiente para trocar de lado, depois de tudo aquilo?
— Bem, saberemos amanhã — Moody despertou a todos de seus pensamentos — O que importa agora é nos organizarmos. Precisamos de muita gente, isso é verdade, mas não vamos tirar ninguém de suas missões. Já fizemos isso antes, e já vemos no que deu!
— Se o Ministério cair, os ataques aumentarão — argumentou Frank.
— Se o Ministério cair, não fará diferença alguma, moleque! — Moody apontou-lhe o dedo — Ele, de pé, não consegue conter os ataques. Se conseguisse, não estaríamos aqui, nessa organização.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Damaged Memories
Fanfiction[Realidade Alternativa - época dos marauders] Lord Voldemort. Um nome que era capaz de fazer o mais poderoso bruxo tremer nas bases, mas não ele. James Potter era uma arma muito poderosa nas mãos de Dumbledore. Inclusive, Dumbledore possuía mu...