Capítulo 21 - Struggle

565 45 9
                                    


Uma luz forte acordou a Lily no meio da noite. Ao abrir os olhos, com um pouco de dificuldade, viu que se tratava de um patrono. Uma fênix.

— Reunião de emergência — foi apenas o que disse a voz de Dumbledore, antes da luz se dissipar.

Lily sentou-se na cama, calçando os chinelos e atirando-se à direção do marido, com cuidado por causa da bem volumosa barriga.

— James, acorde! James! — ela começou a sacudi-lo, apressada.

Ele não demorou a acordar, mas não sobressaltou-se, pois estava sonolento demais para isso.

— Reunião da Ordem, aconteceu alguma coisa! — Lily disse.

Poderia ser qualquer reunião, mas ela sentia que não era assim. Sentia que algo grande para acontecer. Pegou um hobby e cobriu-se com ele, sem tempo para pensar em vestir-se adequadamente.

James seguiu o seu exemplo, ainda um pouco letárgico pelo sono, e foram rapidamente para o lado de fora aparatar. Não era mais tão seguro usar a rede de lareiras com a proximidade do nascimento de Harry.

Lily segurou-se com força nos braços do marido até chegarem ao destino. Precisou de um pouco de tempo para recompor-se do enjoo da viagem, antes de irem rapidamente para dentro da casa.

— Estão todos com as suas varinhas, espero — disse Dumbledore, assim que todos estavam reunidos — Ótimo.

— O que houve, Albus? — perguntou Dorcas.

Às vezes, Lily perguntava-se se a auror dormia de roupas, já que sempre parecia preparada para um ataque, enquanto o resto era pego desprevenido.

Para piorar o fato de que suas pernas estavam ocultas apenas por um tecido longo quase que transparente, ainda precisava compartilhar aquele momento com Snape, que estava ao lado direito de Dumbledore. Tentou esconder o seu desconforto, mas escondeu-se atrás de James, incomodada.

— Severus veio me comunicar assim que foi informado — disse Dumbledore, olhando para o Death Eater — Voldemort está desconfiado que tem mais por trás da profecia do que pensava. Está decidido a ir ao Ministério esta noite e pegá-la do Departamento de Mistérios.

— Ele seria tão estúpido? Estará cheio de aurores por lá! — comentou Frank, abismado.

— Estúpido não, mas certamente desesperado — retrucou Dorcas — Se ele escutar a profecia completa, será o nosso fim.

— Ou não. Ele não terá saída! — disse Alice — Se não reagir, será derrotado. Isso é certeza!

— Talvez ele não interprete assim — Moody rosnou, irritado — E só estamos perdendo tempo com essas suposições. Precisamos agir. Agora!

A última palavra gritada assustou a algumas pessoas, que ainda estavam desatentas pelo sono.

— É melhor vocês ficarem aqui — disse Dumbledore a Lily e James.

— Nada disso! — protestou Lily — Você nos acordou e nós vamos.

— Os acordou para ficarem a par de tudo — disse Edgar.

— Parados? Sem fazer nada? — James apoiou a esposa — É a nós que eles querem! Precisamos estar lá!

— Justamente por quererem vocês! — gritou Alice — Não podem ficar expostos assim!

— Seriam uma boa isca — disse Dorcas, repentinamente.

A maioria olhou para ela como se estivesse louca.

Damaged MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora