Os olhos de James não afastavam-se do curioso relógio pendurado à parede. Não era como os usuais, que mostravam as horas. Os ponteiros eram muito, em torno de vinte, e havia treze pontos, cada um com um lugar escrito: casa, perdido, Azkaban, Ministério da Magia, perigo, à caminho, Hogwarts, próximo, Casa dos Gritos, St Mungus, missão, sede e Diagon Alley.
Naquele momento, um ponteiro com seu nome e foto estava apontado para "perdido", enquanto que Dorcas, Lily e Sirius estavam com os ponteiros virados para o canto escrito "à caminho".
Parecendo notar a sua atenção incomum, Alice virou o olhar exatamente na direção em que ele olhava.
— Frank, nós esquecemos de tirá-la! — ela sacudiu levemente o braço do marido.
James engoliu em seco, desviando o olhar do ponteiro "Marlene McKinnon", que apontava para "perdido". Eles deveriam acrescentar um ponteiro escrito "morte", assim não precisariam ficar correndo atrás de partes de corpo, como ocorreu com Fenwick.
— Quantos ponteiros já foram retirados? — ele perguntou, tentando não soar muito interessado.
— Com esse, quatro — respondeu Alice, o relógio em mãos, cabisbaixa.
James só conseguia pensar que Peter poderia ter, facilmente, enfeitiçado o ponteiro de Evans para enganá-los, em vez de tê-la sequestrado. Evadia o olhar dele desde que foi deixado a um lado da sala, sem querer conversar sobre o que aconteceu no resgate.
— Obrigada — disse Alice, repentinamente.
Ele levantou o olhar, sem entender.
— Eu sei que está sendo difícil para você lutar com essas memórias — ela explicou — E sei que, seja lá o que tenha acontecido, você odeia a Lily, mas mesmo assim você nos ajudou. Obrigada.
— Lice, já chega — Frank sussurrou próximo do rosto da esposa, temendo que ela tivesse ido longe demais.
Alice apenas olhou irritada para o marido, antes de voltar a atenção para o relógio. O ponteiro já fechado em uma de suas mãos. Ela colocou-o de volta na parede, erguida na ponta dos pés, e Frank não atreveu-se a tentar ajudar, sabendo que ela se irritaria com isso.
— Chegaram! — ela sussurrou, os olhos arregalados para os três ponteiros, que moviam-se para "sede".
— É melhor eu chamar os outros — disse Frank, dando uma última olhada para o relógio, mostrando a maioria dos outros ponteiros pousados em "próximo".
Alice correu para a porta da sala onde se encontravam.
— Ninguém precisou me contar, está bem? — Alice olhou para Remus e Sirius, suspirando triste — Lily está grávida.
James sentiu a nuca pinicar, e balançou a cabeça bruscamente, ignorando a tontura.
— Os Malfoy têm uma masmorra.
— E se for uma armadilha? Você a quer morta.
Olhando para o lado, percebeu como estava sozinho na sala. Aproveitou para levantar-se da cadeira, as mãos ainda presas por um feitiço que, além de grudar um pulso no outro, o proibia de sair da casa sem disparar um alarme.
O seu ponteiro permanecia em "perdido", e era exatamente assim que ele se sentia.
Perdido.
Seguiu para uma porta aberta, em um dos lados do corredor, o banheiro. Fechando-a com o pé, ele abaixou o rosto, sentindo como as lágrimas desciam.
Um trovão iluminou o céu, e James viu como Dorea Potter estava caída no chão, um rastro de sangue deslizando pela sua boca, morta.
Piscando os olhos com força, tentando enxergar, a cena mudou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Damaged Memories
Fanfic[Realidade Alternativa - época dos marauders] Lord Voldemort. Um nome que era capaz de fazer o mais poderoso bruxo tremer nas bases, mas não ele. James Potter era uma arma muito poderosa nas mãos de Dumbledore. Inclusive, Dumbledore possuía mu...