James sentiu a claridade do sol bater diretamente em seu rosto, o que foi completamente incômodo. Puxou o canto de seu travesseiro¹, tentando proteger o seu rosto da luz forte. Escutava a respiração serena e adormecida de Lily ao seu lado, e não pôde evitar sorrir. Não tinha hora do dia em que ela estivesse mais tranquila do que aquela: quando estava dormindo.
Assim que acordavam, as preocupações da guerra pesavam sobre os seus ombros, sem que eles tivessem sequer a oportunidade de levantar-se da cama. Muitas vezes, nem os seus sonhos eram livres dos horrores vividos e imaginados, que podiam estar acontecendo naquele exato momento, quilômetros e quilômetros de distância de onde estavam, repousando tão placidamente.
— Ei! Eu preciso fazer o jantar, James! — ele escutou a gargalhada de Lily ecoar, mas sabia que ela estava dormindo, naquele momento.
Abriu os olhos, e viu que estava sentado no sofá da sala de estar. Lily estava sentada ao seu colo, pois ele estava rodeando-a com os seus braços. Um sorriso estava repuxado em seu rosto, mas ele sabia que não estava expressando nenhuma reação.
Aliviou a força com que a segurava contra o seu corpo, e Lily aproveitou isso para soltar-se, um sorriso ainda amplo em seu rosto. Permaneceu como estava, observando como ela caminhava até a cozinha, incapaz de mover-se, sem entender o que acontecia muito bem.
As suas mãos levantaram-se de seus lados e apoiaram a sua nuca no sofá, o seu corpo estava relaxado. Então, ele viu um patrono de rato surgir pela janela. Levantou-se imediatamente, pois sabia que aquilo não significava algum problema da Ordem, e pegou a sua varinha, que estava em cima da mesa.
— James, você pode vir aqui? Estou um pouco enrolado... — a voz de Peter saiu baixa e quase que ele não pôde escutar.
Assim que a forma de luz desfez-se, a luminosidade da sala pareceu bem mais ineficiente. Olhou rapidamente pela porta da cozinha, mas Lily não estava consciente do que tinha acontecido ali.
Ficou indeciso sobre o que fazer, mas sabia que Lily estava bem estressada nos últimos tempos com tudo da Ordem. Resolveu sair da casa sem avisá-la, ele não demoraria tanto assim. Ou sim?
James fechou os olhos e, quando abriu-os novamente, ainda estava deitado na cama, com Lily adormecida ao seu lado. Afastou o edredom de cima de si, o cenho franzido pela confusão, enquanto tentava sentar-se sem alarmar a Lily, que parecia acordar com cada vez mais facilidade.
Tinha certeza de que seu braço tremia, ao tentar sustentar o seu corpo, e não entendia o que causava o seu mal súbito.
Ele tinha voltado rápido, não?
Nada tinha acontecido, certo?
— Peter!
James arrombou a porta da casa do amigo, nervoso pela falta de resposta.
— Estupefaça!
Ele foi rapidamente atingido pelo feitiço, sendo lançado para trás.
Ao bater a cabeça no chão, ficou inconsciente, e sua varinha escorregou de suas mãos, mas ele conseguiu identificar rapidamente Avery e Travis. Não muito atrás deles, Peter Pettigrew observava a cena desenrolar-se à sua frente. Tinha a varinha em mãos, mas em vez de estar apontada para os Death Eaters, estava apontada para ele.
— James?
Seus olhos estavam fechados com força, e ele apertava uma parte do lençol com sua mão cerrada em punho. Algo que acordou a Lily, que apressou-se em tocar o seu ombro, preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Damaged Memories
Fanfic[Realidade Alternativa - época dos marauders] Lord Voldemort. Um nome que era capaz de fazer o mais poderoso bruxo tremer nas bases, mas não ele. James Potter era uma arma muito poderosa nas mãos de Dumbledore. Inclusive, Dumbledore possuía mu...