Capítulo 3

8.9K 679 58
                                    

Acordo com o sol na cara. Esqueci-me mais uma vez de fechar as cortinas. Mexo-me entre os lençóis desejando poder ficar mais tempo na cama, mas hoje tenho uma sessão fotográfica e ainda tenho que deixar algumas fotos na loja de quadros do Sr. Homes.

Antes de ir para a cozinha passo pelo quarto de Emily comprovando que ela ainda está dormindo. Tomo um rápido café da manha e pego minhas fotos já emolduradas indo para a rua. Minhas fotos são mais de natureza e momentos raros que às vezes não damos importância. Só tiro retratos de pessoas quando me contratam. Muitas vezes quem compra minhas fotografias em quadros, me perguntam se também faço books e desde então é assim que vivo.

Não que eu seja pobre. Meus pais eram médicos conhecidos em Londres e trabalhavam em um dos melhores hospitais da cidade, com isso consegui meu lugarzinho. Não usei todo o dinheiro, parte está guardada para quando surgir um imprevisto.

- Olá Sr. Homes!

- Olá linda Kate, tem mais quadros para mim? Você sabe que seus quadros são os que mais me dão lucros. - diz me fazendo sorrir.

Sr. Homes já é um homem idoso, perdeu a mulher sete anos atrás por causa do câncer, mas nunca deixou a loja de lado, foi ela que fez o continuar vivo, pois a loja foi ideia de sua esposa. Seus dois filhos já crescidos e formados em advocacia vêm visitá-lo todo mês.

- Bom saber disso Sr. Homes e sim, eu trouxe mais quadros. - falo colocando-os em cima de sua bancada e separando outros. – Estes são as encomendas.

- Ah, claro! Aqui está o dinheiro. - diz me entregando um envelope amarelo e sorrio.

- Obrigada, agora preciso ir Sr. Homes, tenho uma sessão de fotos com noivos hoje.

- Boa sorte minha filha. - me deseja e saio apressada.

Volto para casa e percebo que Emily já está acordada e apenas de roupão cantando feito uma louca na cozinha, me aproximo devagar rindo da situação.

- Bom dia Emily!

- Bom dia flor do dia! - ela abre um sorriso e vem me abraçar.

- Ok... Vejo que tem alguém animada hoje. Como foi o "evento"?

- Maravilhoso! Mas acho que você vai gostar de saber do que tenho para dizer do Collins. - seus olhos brilham com entusiasmo e pego um copo de água me afastando.

- Não quero saber Emily. – digo fingindo desinteresse e ela me olha divertida.

- Humm... Eu só ia contar que a noite da loira não foi tão divertida assim. - ela diz devagar voltando para o café que está preparando.

Engasgo com a água tendo uma queimação incomoda em meu nariz, deixo meu copo na pia e corro para o seu lado, encostando meu quadril na bancada.

- Como sabe disso? - minha voz sai ofegante, fazendo-a olhar para mim com sorriso nos lábios. – Conta Emily! Já começou, agora termina. - digo fazendo-a cair na gargalhada.

- Ele dispensou a mulher minutos depois de você sair, e nem adianta dizer que ele a mandou para a casa porque a mulher saiu soltando fumaça pela boca. Depois de algum tempo, sondei Matheus como quem não quer nada e ele me confidenciou que Collins foi para um bar afogar as mágoas. - cerro os olhos e ela revira os olhos. – Ok, a parte do afogar as mágoas eu inventei, mas veja bem, Peter Collins não é do tipo que faz isso.

- E quando você diz isso, se refere a deixar uma festa de reunião de negócios para ir ao bar? - indago confusa. Emily vira o corpo me olhando e suspira.

- Eu sei que você gostou dele, estava visível a tensão que tinha entre vocês quando apresentei os dois. Eu achei que não fosse nada, mas Kate se estiver mesmo interessada tem que saber que está em um terreno perigoso.

Doces Lembranças Onde histórias criam vida. Descubra agora