século 20

1.1K 88 4
                                    


Século 20

 Estava ofegante. Cansada. Um parto de 12 horas em uma madrugada extremamente chuvosa e na casa de quem eu mal conhecia.....Aquilo era horrível. Nunca pensei que teria filhos, principalmente depois de estar transformada, com um cara que amei, mas que não queria mais em minha vida. Totalmente indesejado. Se não fosse Leah, a dona da casa onde me afujentei, não sei como teria sobrevivido. Ela me ajudou no parto, ficou ao meu lado o tempo todo...

Meus olhos estavam fechando lentamente, ja que estava totalmente exausta, quando Leah levanta e deixa o quarto com o neném no colo. A minha respiração havia pesado,e  todos os meus sentidos estavam embaralhos e totalmente fracos. Toda dolorida, não tinha vontade de levantar. Por incrivel que pareça, não havia sede nenhuma. Ou apenas recusava a vontade que tinha. 


Virei minha cabeça em direção à porta,vendo que Leah demorara muito,e foi aí que comecei a ouvir uma briga entre ela e mais alguém no comodo ao lado.

"Como conseguiu entrar?"Leah parecia assustada

"Só me obedeça....."a outra voz disse,meio apressada

Consegui ouvir isso apenas. Logo Leah entrou no quarto onde estava,mas não havia o neném em suas mãos

-O...O que houve?-me ajeitei na cama velha,onde o parto havia ocorrido

Ela parecia não conseguir me encarar nos olhos. Suas mãos tremiam.

-O neném.....não...não sobreviveu.......


Século 21

O vento forte batia na minha janela, enquanto a chuva fazia um barulho alto.Me fazia lembrar a noite que tudo aconteceu....acho que era por isso que não conseguia dormir..Dean estava ao meu lado, dormindo profundamente, e eu simplesmente encarava o teto. De repente todos os pensamentos que evitara à mais de um século voltaram. Como o bebê estava vivo? Porque Leah mentiu?Quem era a outra pessoa na casa?

Quando terminara de pensar em todas as minhas dúvidas, percebi alguns raios de sol invadirem o quarto pela janela. Me levantei e fui para a sala, de camisola mesmo. O cheiro de café de Stefan se espalhava pela cozinha,e era muito nostálgico. Não lembro a última vez que me sentei para tomar café sem pressa.

-Oi-Stefan sorriu,se aproximando e beijando minha testa

-Bom dia-sorrio,suspirando com o gesto de afeto

Ele me entregou uma das xícaras com café e se sentou no banquinho novamente

-Dormiu bem?

-Sim...-menti

-Agora com Alex morto,tudo parece mais leve...-ele comenta,dando uma respirava funda

-É....-quase leve. Ainda havia um peso que me puxava pra baixo-Cade Sam e Caroline?

-Eu os deixei no quarto de visitas.....Ia falar para Caroline dormir no seu quarto,mas parecia que ja estava ocupado....

Abaixei a cabeça,ruborizando

-Eu gosto dele-Stefan continuou-Ele...ele te trata bem. Você fica feliz perto dele...não sorria assim fazia tempo...

dou um gole no café

-Ele é incrivel-dou um sorrisinho envergonhado-Mas não sei se somos algo sério.....

-Bom, isso é questão de tempo.....torço por vocês.

-Valeu-sorrio-Bom,eu estou indo passear no centro hoje....se alguém perguntar,estou lá.

-Sem problemas...-ele concordou com a cabeça


Terminei o café,e fui novamente para meu quarto e Dean continuava a dormir igual a uma criancinha. Peguei um vestido e o vesti,até que senti braços se enrolarem em minha cintura,e um beijo caloroso em meu pescoço.

-Bom dia-ouvi a voz de Dean em meu ouvido-Posso saber onde a senhorita vai?

Me arrepiei com sua voz rouca

-Vou para o centro...quer algo?-pergunto,sorrindo

-Um beijo,pode ser?-ele faz bico

Ri e beijei ele

-Tenho que ir......mais tarde eu volto-me despeço 


Passear era o ideal para o momento. Uma mente cheia de pensamentos pesados não trabalha bem. As ruas estavam lavadas pela chuva da madrugada, e o ar fresco dava um sentimento de limpeza na cidade. As abóboras começavam a aparecer,conforme o Halloween se aproximava. As lojas do centro ja estavam cheias de promoções,e familias e mais familias lotavam seus carrinhos com coisas inúteis que compraram por um preço baixo. Eu só gostava de observar as pessoas em volta. Eles não se preocupavam com monstros. O máximo de preocupação era a nota de matemática,ou qual sapato eles usariam pra sair. Se a mordida pudesse desaparecer....talvez eu teria vivido assim. Talvez.

Dava um gole em meu Pumpkin Spice Latte quando quase cuspi tudo. Não recordava aquele rosto até vê-lo hoje. Não mudara nada. É claro,as roupas eram completamente diferentes de um século atrás, mas ela continuava com a mesma cara. Não envelhecera.......

Ela se esgueirou pelo meio da multidão,e a perdi de vista por um segundo. Furei caminho,dando umas empurradas nas pessoas amontoadas, e fui parar em um beco. Logo a vi virar à direita,então fiz o mesmo,para dar de cara com uma loja de antiguidades. Parecia não ter clientes fazia já um tempo. Havia um símbolo engraçado desenhado na porta: parecia ser um losango com duas outras formas ligadas a ela. Era....dificil de explicar.

Entrei na loja deserta,ouvindo o barulho do sino da porta. Meus passos eram calmos,tentando não chamar atenção,mas parece que não adiantou muita coisa: rapidamente fui lançada para o outro lado da loja. 

-(S/N)?-ela apareceu novamente

-Leah-Suspiro



Hunting the love [PAUSADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora