Uma Duvida

30 4 6
                                    

Acordo cedo, estou em semana de provas, tenho que dá uma revisada, ainda bem que já é sexta, tenho prova de matemática e educação física. Bom vou acordar Sophia, ela não acorda sozinha de jeito nenhum, e logo depois vou direto pro banheiro, tomo banho me arrumo, tomo café, escovo meus dentes, e agora é hora de dá um jeitinho no cabelo, rsrs. Gerado leva minha tia na escola, ela é professora, depois ele volta e pega a Sophia e leva ela na escola e já vai direto pra farmácia (ele é dono), eu estou esperando as meninas que sempre passam aqui pra nós pegarmos o transporte escolar, ele nos pega aqui em frente de casa, Yohanna é sempre a ultima a sair de casa, ela pega outro transporte, pois estudamos em escolas diferentes. 

-Lara: Miga "ela aparece no portão".

Joana, a moça que cuida da casa, abre o portão e elas entram.

-Manuela: Oii

-Elas: Oii.  Abraço a Lara, Laura e a Ariella.

-Joana: Manuela o transporte já está esperando.

-Manuela: Obrigada Joana. Vamos meninas? 

-Laura: Vamos

-Manuela: Tchau prii

-Yohanna: Tchau, tchau meninas 

-Meninas: Tcahu

-Yohanna: Bjs!

-Manuela: Bjs!! 

Saio e vou com as meninas em direção ao ônibus. Chegamos na escola e entramos, para ficar estudando um pouco mais. O sinal toca e entramos cada uma pra suas salas, quando entro na sala encontro a Cíntia, e começamos a revisar sobre matemática. Estamos esperando a professora de geografia entrar para aplicar a prova, aqui as provas são por blocos, o professor da  primeira aula aplica as provas do dia e a partir de 9:00 hrs o aluno que tiver terminado já está liberado. Até que fim a professora chegou, ela começa a aplicar as provas. Nossa a prova de matemática ta bem difícil, mais tento resolver tudo, respondo a de educação física, entrego as provas e espero ela liberar.

-Gabriela: Nossa ainda bem que ela liberou.

-Cíntia: Pois é, não tava aguentando mais ficar lá.

-Manuela: Rsrs.

-Crislane: Amiga tu vai agora?

-Manuela: Não, eu vou esperar as meninas!

-Crislane: Ta bom então, e vocês meninas?

-Cíntia: Eu vou.

-Gabriela: Eu também.

-Meninas: Tchau!

-Manuela: Tchau!

Espero as meninas terminarem as provas, eu elas e a Lívia, vamos no patio  que fica, do  lado da sala dos terceiros anos, Laura queria falar com Jean.

-Manuela: Olha ele ali saindo da sala.

-Laura: Vamos lá?

Chegamos lá abraçamos o Jean e Laura ficou conversando com ele.

-Lívia: Gente vamos falar com o Mat (o Matheus)?

-Laura: Vamos?

-Lara: Tu quer ir amiga?

-Manuela: Elas estão tão animadas, vamos.

Laura tem muita intimidade com Matheus, eles são tipo irmãos, já a Lara não é tão próxima dele assim.

-Laura: Mateeeee!

-Matheus: Oiii meninas

-Manuela: Olá, "digo abraçando ele".

-Lívia: Cade o Ruan?

-Matheus: Ta na sala ainda.

-Manuela: Temos que ir né?

-Lara: É verdade Laura vamos?

-Laura: Tudo bem, tchau Mat.

-Matheus: Tchau, estava com saudades de vocês.

-Manuela: Também estávamos!

Saímos e fomos pegar o ônibus para voltar pra casa, Lívia ficou pois ela mora perto da escola. 

-Lara: Vocês perceberam, que esses dias as meninas não estão mais ficando direto com o Ruan e o Matheus? Eu acho que deve estar acontecendo alguma coisa, vocês não?

-Manuela: Eu achei bem estranho também, semana passada eu estava na porta da sala, elas largaram e nem foram lá do outro lado, saíram com bolsa e tudo e não vi mais elas entrarem.

-Laura: Elas foram embora, nós estávamos  lá no patio, e os dois tavam sozinhos lá na mesa, a gente tava brincando de verdade ou desafio com a Ariella e os meninos do 3º B, eles ficaram só olhando pra gente eu mandei beijinho e só, e eles ficaram olhando direto, num foi Lara?

-Lara: Foi, bem estranho né?

-Manuela: Pois é, que tal segunda nós falarmos com eles?

-Laura: Eu topo.

-Lara: Sei lá

-Laura: Vai Láa, por favor.

-Lara: Tudo bem então.

-Manuela: Combinado então?

-Meninas: sim!

O transporte deixou as meninas primeiro, resolvo descer junto com elas, minha casa fica próxima. Me despeso delas e vou andando para casa. Quando chego e vou direto para o quarto, tô com um pouco de dor de cabeça, tomo um banho e me deito. Acordo com Joana me chamando.

-Joana: Só falta você pra almoçar, todos já estão na mesa.

-Manuela: Já vou Joana

-Joana: Tudo bem.

Na mesa.

-Manuela: Desculpa a demora, mais acho que não fui a única. Olho e vejo a Yohanna, descendo a escada.

-Yohanna: Desculpa gente, tava terminando de me arrumar

-Elizabeth: E vai pra onde?

-Yohanna: Aula de teatro

-Elizabeth: Tinha esquecido

-Yohanna: E o Geraldo, onde está?

-Elizabeth: Ele ficou resolvendo umas coisas na farmácia, mais vai chegar a tempo de levar você. E onde está Sophia?

-Manuela: Ela ta dormindo

-Elizabeth: Quando ela acordar peça pra Joana colocar o almoço dela.

-Manuela: Ta..

Após o almoço, subo pra varanda.

Entre Sonhos e RealidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora