-Manuela: Pai o senhor sabe que eu e meu avô estamos meio que brigados.
-Otávio: Seria uma ótima oportunidade para mudar isso.
-Ruan: Eu acho uma ótima ideia.
-Otávio: Ta vendo?
-Manuela: Tudo bem então.
-Ruan: Eu vou só ligar para avisar meu pai.
O Ruan saí, meu pai vai conversar com os meninos. Quando ele volta vem abraçado com minha irmã. Abraço ela.
-Bianca: Minha mãe mandou chamar o senhor pra nós irmos.
-Otávio: Está bem, diga que já estamos terminando aqui. Vocês já estão pronta?
-Bianca: Sim.
Após alguns minutos meu pai acaba o ensaio com a banda, saímos e ele fecha a igreja, ele vai para casa pra tomar banho e eu, Bianca e Ruan vamos levar a Viih, e também vou aproveitar e apresentar-lo pros meus tios.
-Tereza: Então esse é o Rapaz?
-Manuela: Sim, Ruan esses são meus tios Tereza e Bruno, tios esse é o Ruan.
Meu tio aperta a mão dele.
-Ruan: É um prazer.
-Manuela: Vocês também vão pra casa do vovô?
-Bruno: Sim, estamos só esperando seu pai e a Carmem.
-Tereza: Vocês vão também é?
-Bianca: O papai quer que vovô conheça ele.
-Tereza: Uii.
-Manuela: Tia, quer assustar o garoto? "Rimos".
-Tereza: Ele é um cara legal, mais é um velho rabugento, "minha tia não tem mesmo juízo nessa cabecinha, como ela fala assim do próprio pai", talvez ele te faça algumas perguntas mais tudo bem.
-Bruno: Você lembra o interrogatório que ele fez quando Thalison foi pedir a Júlia em namoro? "Júlia é minha prima mais velha, filha de meu tio Pedro".
Eu devia ter uns 5 anos quando perdi minha avó paterna, meu vô era bem ligado à ela, tenho certeza que ele sentiu muito com sua morte, todos sentimos, por algum tempo ele chegou a se afastar bastante com os netos, principalmente com nós meninas, pós como ele fala, nos parecemos muito com ela, não só fisicamente, mais em relação aos sentimentos também, de todos os netos, eu, Bianca e Viviam foram os únicos a aceitar seu casamento com Nina, nós até a chamamos de tia. Vai ser a primeira vez que vou vê-lo, depois de nossa briga por causa da minha saída para morar com minha tia.
-Tereza: Bruno você sabe o ciume que ele sente das netas.
Olhei para o Ruan e ele me olhava, cheguei mais perto dele e falei baixinho.
-Manuela: Ele é uma boa pessoa, não precisa ficar nervoso.
-Ruan: Acredite, não estou, só me espantei um pouco pelo jeito que eles falaram.
-Viviam: Eles chegaram, vamos.
Nos dividimos para ir nos carros, fomos eu, Ruan, Bianca e Viviam com o tio Bruno e tia Tereza, a Carmem e as crianças com meu pai. Chegamos na mesma hora, entramos todos juntos, mais eu, meu pai e Ruan ficamos por último. Falo com os meus tios ( Pedro e Neide, e com Júlia e Junior, seus filho ), ia falar sobre o Ruan mas meu pai falou que ainda não, também cumprimentei Nina, foi aí que meu pai à chamou para irmos lá em cima, onde estava meu avô, meu pai pediu para Bianca ficar de olho e não deixar que ninguém subisse até que nós tivéssemos saído de lá, parecia até que iriamos tratar de um crime a mão armada cujo eu fosse uma das suspeitas, nossa.
-Otávio: Pai. "Falou ele à procura de meu avô".
-José: Estou aqui na varanda.
Fomos até lá.
-Manuela: Oie. "Ele parece ter se emocionado, abracei ele". Não precisa falar nada, esquece o que aconteceu.
-José: Você está maior, e colocou tipo também. "Sorrir".
-Manuela: Vovô.
-Otávio: Pai precisamos conversar.
Nós sentamos em uma mesa que tinha ali, ela não saiu do canto estava exatamente no mesmo lugar. Bom, papai começou a falar sobre o Ruan, e ele começou com suas perguntas, das tais -Como é o nome dos seus pais? -O que eles fazem? -Você já fumou ou fuma? -O que você pretende fazer da vida? Depois de todas as perguntas ele pareceu aliviado, deu um sorriso e depois disse que tudo bem que eu namorasse a essa idade.
-Nina: Vocês formam um lindo casal.
-José: Não é que você tem razão Nina. "Segurei a mão dele".
-Nina: Então vamos descer, só devem está nos esperando para o almoço.
-Otávio: Vamos sim.
Descemos. Quando já estávamos todos na grande mesa, -Que ele fez questão de comprar para os almoços de domingo. Ele falou:
-José: E para quem ainda não conhece, esse é Ruan, namorado da Manuh. "Todos rimos, pois de uma certa forma todos ali já tinha percebido que ele era meu namorado".
Depois do almoço, ficamos ali sentados na mesa por alguns minutos conversando sobre a vida, até que o pai de Ruan chegou buzinando, nos despedimos de todos e meu pai e meu avô, principalmente quiseram sair pra fora para cumprimentar o pai do Ruan, eles conversaram por alguns instantes e depois fomos.
-Marcos: Então Ruan como foi?
-Ruan: Não foi tão ruim assim, "depois deu uma rizada, olhei para ele".
-Manuela: Aqui entre nós o que você achou mesmo?
-Ruan: Sua família é um amor de pessoa, no caso pessoas, e seu avô nem é tão rabugento assim, "ele sorrio e nos abraçamos".
-Manuela: Obrigado viu.
-Ruan: Não tem o que agradecer meu anjo.
Chegamos. Ruan desceu do carro pra ir falar com minha tia só que ela tinha saído com Geraldo, ele falou com as meninas, depois fui levar ele até a porta.
-Manuela: Então até amanhã?
-Ruan: É, até.
Ficamos nos olhando, ele se aproximou e me beijou, depois nos abraçamos, ele deu um beijo na minha testa e foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sonhos e Realidades
RomanceManuela é uma menina com muitos sonhos e com muitas vontades de realiza-los.. Ela não tem tantas amigas, mais as que tem ela diz que foi Deus que as deu de presente, uma de suas melhores é sua prima que é como se fosse sua irmã, Yohanna, e também a...