Capítulo 14

958 112 40
                                    


Uma semana se passou desde o episódio do hospital. Augustus estava ansioso naquele domingo, haveria um almoço de família em sua casa e pela primeira vez ele levaria um par. Depois de conversar com os pais, os dois entenderam que se o filho estava feliz daquele jeito e que amor que ele sentia por Petrus era mais forte do que imaginavam e não havia nada que eles pudessem fazer para impedi-lo de expressar seus sentimentos e vontades.

Graziela contou para Augustus que Rafael estava se sentindo melhor e inclusive tinha conhecido um enfermeiro no hospital, os dois não estavam namorando, mas estavam apaixonados. Ela, que sempre foi acostumada a namorar, decidiu que daria um tempo para si mesma.

O badalo do relógio da casa indicava que já era meio-dia. Naquele instante, a campainha tocou e Augustus foi atender a porta. 

Na frente de sua casa estavam a sua melhor amiga e o seu namorado. Fazia apenas alguns dias desde que Petrus e Augustus estavam oficialmente juntos, mas ambos tinham uma certeza, a de que não queriam ficar longe um do outro. Petrus tomou coragem e pediu Augustus em namoro, e naquele almoço ele conheceria pela primeira vez a família do rapaz. Havia tanto que os dois estavam conhecendo. Augustus certa vez perguntara quando conheceria a família de Petrus e o menino no começo ficou sem reação, até poder dizer para o namorado que ele morava sozinho e não tinha nenhuma relação com eles. Depois do histórico de agressões e maus-tratos na infância e agressões na adolescência, Petrus saiu de casa e nunca mais retornou. A psicóloga do colégio conhecia a história do menino e prometeu que o ajudaria. A ausência de Petrus não foi sentida e os pais não o procuravam desde que fugira, há quatro anos. O garoto aprendeu a conviver com a solidão até o momento em que conheceu Augustus e viu nele mais do que um par romântico, mas também um amigo e parceiro para a vida.

Toda a família de Augustus, sua melhor amiga e o namorado se reuniram na mesa do almoço dos Cornacchini que estava naquela velha casa há mais de duas gerações. Augustus que costumava ser retraído, naquele almoço estava esbanjando simpatia e energia. Pela primeira vez, o jovem não estava se sentindo o único parente sem um par amoroso em um almoço de família. 

Petrus prometera a si mesmo que aprenderia a amar os familiares do seu namorado como se fossem sua própria família. Os dois haviam juntado o melhor dos dois mundos e traziam dentro de si a magia mais poderosa que alguém, seja bruxo ou não, tentava encontrar ao longo da vida, a magia do amor. Não era só o início de um relacionamento, mas também uma aventura pelos caminhos da bruxaria, uma vez que Petrus agora seria um deles. 

No caminho da magia e do amor, tudo pode acontecer, pensou Augustus, com um sorriso no rosto, agradecendo aos deuses por todos os momentos bons e ruins que o levaram até aquele dia. Valera a pena esperar.

EnfeitiçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora