As luzes do apartamento ligadas indicavam que o rapaz estava lá dentro. A sombra dele se movimentava de um lado para o outro do cômodo. Rafael precisa ajuda, pensou Augustus.
− Você vai ser preso – dizia uma das vozes dos espíritos no ouvido de Rafael.
− Eles vão te matar. Você deveria ter matado quando teve a oportunidade – outro espírito gritou fazendo um vento surgir dentro da casa e balançar as cortinas.
− Você não serve nem para isso. Olhe para você. – Rafael olhou para o espelho e sua aparência estava pior. Lágrimas escorriam dos seus olhos. O rapaz não sabia mais o que fazer, estava desesperado. Estava enlouquecendo com aquelas vozes. Sentia raiva e tristeza ao mesmo tempo. Se ao menos tivesse algo que ele podia fazer para acalmar a ira dos espíritos e se libertar.
− Você pode se matar – disse um dos espíritos.
− Será que ele é capaz disso? Ele não parece ter coragem o suficiente – provocou a outra voz.
Augustus chegou na hora certa. Quem sabe o que poderia acontecer se ele estivesse chegado mais tarde? O pai ficou do carro encarando o filho com atenção. Ele acreditava na magia tanto quanto Augustus, mas por precaução trouxera uma arma. Se o rapaz possuído tentasse fazer alguma coisa com o filho, Deus sabe o que ele seria capaz de fazer.
O jovem bruxo segurou o saco de sal e espalhou lentamente ao redor da casa cobrindo todo o perímetro. Levou cerca de 10 minutos para que ele conseguisse fazer um quadrado mágico com o sal. Não era tanto sal quanto ele via nos filmes ou séries de bruxos, era só o suficiente para cobrir a área e fechar as quatro pontas do quadrado, para que nenhum espírito pudesse entrar ou sair.
Dentro da casa de Rafael, os espíritos perceberam os movimentos de Augustus do lado de fora do apartamento e começaram a ficar agitados. As luzes piscavam freneticamente e um vento surgiu, uma tentativa frustrada criada pelos espíritos para arrastar o sal. Augustus também percebeu que algo não estava certo e sentiu um clima pesado e negativo se formar dentro do apartamento. Ele teria que ser rápido se quisesse salvar Rafael.
Rafael segurou uma faca e cortou um dos pulsos. O homem observou o sangue escorrer. Um lado dele sentiu repulsa pelo que estava fazendo e o outro desejava que continuasse.
− Mais sangue! – gritou um dos espíritos.
− Vá até o final – aconselhou a outra voz.
O homem não tinha certeza se teria coragem para continuar. De repente, ele pensou em todas as coisas da sua vida que não conseguiu terminar e decidiu que esta não seria mais uma. Rafael cumpriria a vontade dos espíritos e encontraria a liberdade, a luz, pelo menos era o que ele imaginava que fosse acontecer caso seguisse em frente. Alimentado pelo ódio dos espíritos e relembrando as imagens de Augustus e Petrus se beijando, o homem passou a faca novamente no pulso. O sangue pingou pelo chão do apartamento deixando os espíritos eufóricos. As luzes do apartamento piscavam com maior intensidade e uma das lâmpadas da casa explodiu. Rafael estava em transe e não estava preocupado com nada ao seu redor. O homem tinha definido a sua missão para a noite e estava disposto a cumpri-la com orgulho.
− Spirituum retro unde venerunt... – Augustus recitou com seu latim arranhado uma das frases que constava no livro de feitiços. Ao ouvir o seu modo de falar, o menino desejou ter praticado mais a língua.
O jovem bruxo se concentrou e desejou que todos os espíritos deixassem Rafael em paz. Ele não conhecia muito bem o homem, mas tentou mentalizar imagens do dia em que se conheceram pela primeira vez, quando Rafael foi todo educado com ele e mostrou-se uma pessoa feliz e bem decidida. O texto do ritual não era tão grande, mas quando se tratava de magia, não existia tamanho certo ou não, o que importava era a intensidade do desejo. Augustus lembrou-se de todo o mal que Rafael causou para ele e Petrus, e continuou recitando as palavras com mais intensidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enfeitiçado
FantasyUma novela de fantasia urbana / young-adult, com temática de bruxaria. Augustus Cornacchini é um jovem gay, nascido em Florença em uma família de bruxos de raiz. Cada geração dos Cornacchinis deve estudar o livro das sombras deles e com Augustus não...