Dois anos depois do incidente no banheiro, Augustus estava na universidade e tinha esperanças de finalmente se apaixonar novamente. Seus sentimentos nutridos por Petrus morreram no momento em que a mão do rapaz atingiu o seu nariz. Era como se ele tivesse levado um soco e acordado para a vida. Apesar de Graziela não ter gostado da atitude de Petrus, a amiga de Augustus tentou enxergar o lado bom nisso tudo, ele finalmente esqueceria o garoto.
Um pouco diferente de Augustus, Graziela namorava com meninas desde o ensino médio. Desde que se conhecia por gente, a menina sabia que era lésbica. Quando era criança, Graziela fazia tudo o que a mãe queria. Ela praticou ballet durante sete anos da sua vida, tocava piano e aprendera a gostar de se vestir bem, maquiagem e se comportar em público. Sua mãe sempre quis que ela fosse uma espécie de princesa. Ela não sabia dizer quando foi que tudo começou a mudar, pois sempre se sentiu a mesma. Quando completou 15 anos de idade, a mãe fez uma festa enorme para a filha, com direito a um vestido lindo de púrpura, DJ, comida de primeira e até mesmo bebidas. Tudo estava maravilhoso e o local da festa parecia um conto de fadas. Os meninos e meninas do colégio estavam todos bem-vestidos. Augustus estava na festa com uma menina loira e alta, cujo apelido secreto dado pelos amigos era "girafona". Estava na cara que ela estava loucamente apaixonada por ele, mas o mesmo não acontecia com ele. Enquanto a menina abraçava Augustus e dançava com ele, o menino não conseguia tirar os olhos de um dos garotos do time de futebol. Desde pequeno, ele sentia uma atração pelos meninos que gostavam de esportes. Já Graziela recebera olhares dos meninos do colégio e poderia escolher no dedo quem ela quisesse. A mãe não poderia estar mais orgulhosa. Sua filhinha estava crescendo e naquela noite, ela estava deslumbrante. O visual, a iluminação e a música, tudo aquilo era muito surreal para a adolescente. Os garotos do time de futebol olhavam para ela com a expressão de um animal selvagem com fome pronto para atacar.
Graziela tinha tomado vários copos de vinho naquela noite. A garota se perguntava quantos litros da bebida estavam circulando no seu sangue e quanto mais suportaria beber. Ela entrou no banheiro e ficou se admirando no espelho. Não era todo o dia que ela tinha a oportunidade de se ver linda daquela maneira. A porta do banheiro se fechou e uma menina asiática de cabelos bem escuros e olhos pretos entrou no banheiro. Ela tinha a mesma altura de Graziela, vestia um vestido azul e usava uma pulseira com um pingente de coração prateado.
− Está tudo bem com você? – pergunta a menina.
− Estou ótima! E você?
− Também.
− Qual o seu nome? – a pergunta fez a menina estranhar um pouco. A garota estava no aniversário dela e nem mesmo sabia o nome dela. Que merda...
− Graziela e o seu?
− Yumi. Sou nova no colégio, vim transferida faz um mês. Um colega da minha sala me chamou para vir a essa festa, parece que é aniversário de uma menina. E você, qual a sua história?
− Eu sou a menina que está fazendo aniversário. Prazer, Graziela. Hoje estou completando 15 anos. – as palavras de Graziela fizeram o rosto de Yumi adquirir um tom avermelhado. – Não precisa ficar sem graça. Quem nunca foi numa festa sem conhecer o aniversariante?
− Pior do que ir em uma festa sem ser convidado é dar uma bola fora dessas. Me desculpe. Feliz aniversário! – Yumi abraçou Graziela com força. Como uma experiência de química realizada no laboratório, em que duas substâncias misturadas provocavam a liberação de calor e borbulhamento, a pele das duas estava queimando.
Em um momento de loucura momentânea, Graziela olhou disfarçadamente para ver se tinha mais alguém no banheiro. Assim que percebeu que só estavam as duas lá, a aniversariante encostou a porta e a trancou. Estava na hora dela se presentear.
Graziela segurou Yumi e começou a beijá-la delicadamente. Não era a primeira vez que ela tinha beijado uma garota, mas de todas, ela nunca tinha se lembrado de sentir algo tão bom assim antes. Yumi parecia estar gostando também, pois as duas não paravam de se beijar. Quando as coisas começaram a esquentar, as duas foram interrompidas pelo barulho da porta. Uma fila de meninas estava do lado de fora tentando entrar no banheiro há alguns minutos, mas as duas estavam tão entretidas que não ouviram os barulhos das batidas. Uma das convidadas da festa estava apertada para usar o banheiro. Cada uma das meninas tinha um motivo diferente para entrar no toalete, enquanto uma queria retocar a maquiagem, outra queria ver se o seu visual ainda estava magnífico, uma dupla de amigas estava procurando um lugar silencioso para fofocar. Graziela beijou Yumi e aproveitou cada segundo como se fosse o último. Arrumou o vestido e abriu a porta. As meninas entraram correndo no banheiro, como se fosse uma espécie de maratona. Na pista de dança, Graziela não viu Yumi novamente naquela noite. Alguns dias depois, as duas continuaram se conhecendo e namoraram por dois anos, mas assim que Yumi terminou os estudos, teve que retornar a cidade dela, deixando Graziela inconsolável. Foram vários dias de porre acompanhados de Augustus para que a menina sentisse vontade de viver novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enfeitiçado
FantasyUma novela de fantasia urbana / young-adult, com temática de bruxaria. Augustus Cornacchini é um jovem gay, nascido em Florença em uma família de bruxos de raiz. Cada geração dos Cornacchinis deve estudar o livro das sombras deles e com Augustus não...