Travis e Madison decidiram se esconder em uma das casas perto da Colônia para passar a noite. Alicia apenas concordou. Não tinha forças para discordar da mãe e do padrasto. Quando anoiteceu e os dois foram para um quarto, ela sentou-se na varanda da casinha e observou as estrelas.
Pensava em Andrés. Ela enfiara uma faca no peito do único médico que o hotel possuía. Ele possivelmente estava morto, assim como seu irmão. Alicia não gostava de jogar a culpa em ninguém, mas ela sabia qual era a razão daquilo tudo.
Travis.
Sentiu as lágrimas virem e as permitiu cair. Ela gostava muito do padrasto e sabia que Travis também gostava dela. Embora a relação dos dois nunca tenha se aprofundado, eles tinham interesses em comum. Ambos queriam proteger sua família. Travis tinha obrigação para com Chris, e era por isso que ele assassinara tão violentamente aqueles dois garotos barulhentos. Alicia, apesar de tudo, queria sua mãe a salvo e sabia que Travis queria o mesmo.
Com um objetivo em comum, os dois iriam longe. Se não mencionassem o ocorrido no hotel, poderiam chegar à fronteira e encontrar Nick. Voltar a ser uma família. Esquecer o que aconteceu no México e entrar de novo nos EUA. Alicia via oportunidades nisso, embora não quisesse. Não queria ficar com tudo entalado na garganta antes de seguir em frente.
Alicia dera a ideia de fugirem com Travis porque sabia que nem ela nem a mãe sobreviveriam com outros por muito tempo — não enquanto não achassem seu irmão. Madison iria longe para encontrar o filho mesmo que as consequências fossem desastrosas. Mesmo que matasse sua única filha.
— Não pense assim. — Alicia enxugou as lágrimas com a manga da blusa. Precisava se repreender. Depois da conversa franca que ela e a mãe tiveram no cais do hotel, não conseguia olhá-la da mesma maneira que antes. — Ela não faria isso.
— Quem não faria o que?
Uma voz surgiu das sombras, assustando Alicia. Ela engoliu em seco e sua mão foi direto na faquinha borboleta guardada em seu bolso direito. Não era nem Travis ou sua mãe. De fato, não parecia vir de dentro da casa e sim da rua. Uma lanterna iluminou o rosto de Alicia e a garota ficou cega por alguns instantes.
— Olha, se essa é a sua casa, nós podemos sair e... — Alicia disse assim que conseguiu visualizar quem lhe dirigia a palavra. Era uma garota, talvez um pouco mais velha que ela própria, que usava uma jaqueta de couro desgastada. Para sua surpresa, ela tinha um sorriso preguiçoso no rosto.
— Calma lá, criança — riu a garota. Alicia se irritou com o apelido. — Venho em paz. Estou numa casa a poucos metros daqui. Vi vocês chegarem. Está com os seus pais? Eles parecem gente boa. Não conversam muito.
— Deveria ter nos cumprimentado enquanto era dia — retrucou Alicia, mal-humorada. — Qual o seu nome?
A garota ergueu os braços em modo de rendição, mas sem tirar seu sorriso idiota do rosto. Ela deixou a lanterna na varanda da casa, tirou uma escopeta das costas e sentou-se ao lado de Alicia.
— Elyza. — Ela estendeu a mão para Alicia, que aceitou meio estupefata. — Elyza Lex. Você é....?
— Alicia Clark — respondeu a outra, finalmente percebendo alguns traços do rosto da estranha.
Elyza tinha os cabelos longos e dourados, que refletiam a luz da lanterna. Seus olhos azuis possuíam um brilho voraz, como se ela estivesse pronta para sair em uma aventura. Havia alguns machucados e cicatrizes em seu rosto, mas nada que comprometesse sua beleza. Na verdade, se era possível, deixavam ela com um encanto selvagem.
— Você não é daqui — disse Alicia depois de alguns minutos. Ela percebeu que estava encarando Elyza e desviou o olhar.
A outra garota deu uma risadinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
we were right on the border
FanfictionAlicia Clark precisa de ajuda para salvar seu irmão de uma conspiração. Elyza Lex, uma misteriosa australiana que aparece do nada à sua porta, está disposta a ajudá-la.