Alicia bateu na porta da casa onde Travis e Madison haviam passado a noite. Devia passar do meio dia pois o sol estava insuportável e a garota já tirara a camisa xadrez que usava durante a aventura que tivera com Elyza. Nick ficou no carro ao lado de Luciana. Eles conversavam numa mistura de inglês e espanhol e Alicia fingiu não ter um pouco de inveja da cumplicidade dos dois.
— Mãe! — exclamou Alicia quando ninguém atendeu a porta. O que ela estava pensando? Ninguém atendia portas no meio do apocalipse. — Oi?! Travis! Sou eu!
A garota empurrou a porta. Trancada. Ela tinha deixado um bilhete para a mãe, mas não sabia como Madison reagiria ao ter outro filho desaparecido. Durante todo o caminho de volta, Alicia manteve os olhos atentos para caso visse Madison ou Travis, mas não encontrou ninguém. Teria o luto permitido os dois saírem à busca de Alicia? Ela não sabia.
— Acho que eles não estão — comentou ela, voltando para o carro. — O que fazemos?
— Ficamos aqui — respondeu Nick como se falasse o óbvio. — Não devem ter ido longe. Não faz sentido andar mais. Você tem a chave? Luciana precisa se deitar em uma cama para variar.
— Estoy bien. — A voz de Luciana era determinada, mas fraca.
— Vou ver se consigo fazer algo — Alicia disse.
Ela retornou para a varanda da casa. Deu a volta e percebeu que todas as janelas estavam trancadas. Alicia deixou escapar um suspiro de derrota. Não sabia arrombar fechaduras e não tinha a força necessária para quebrar uma janela. Não duvidava que Nick poderia ajudá-la com o último — e até com a primeira opção —, mas não queria precisar do irmão. Se dera muito bem sozinha nas últimas semanas.
O ronco de um motor característico fez Alicia se distrair de sua missão. Descendo a rua, vinha Elyza e sua motocicleta. Ela não usava mais sua jaqueta de couro ou a regata branca, mas sim uma camiseta folgada azul de algum time de futebol americano. Os óculos de sol era outra adição ao visual. O cabelo dourado da garota voava contra o vento.
— Desculpem o atraso — disse Elyza assim que desceu da moto. Ela tirou os óculos e encarou Alicia profundamente. — Eu não podia ficar com aquela roupa o dia todo.
Nick e Alicia se entreolharam. Alicia não sabia o que era uma peça nova de roupa há semanas e Nick... bem, ele nunca fora de se importar muito com isso. Era estranho e até inadequado ver alguém com tais preocupações nos últimos dias. Mas Alicia sabia que Elyza estava fora da órbita do que era considerado normal, provavelmente desde antes daquele inferno começar.
— Porque não deixou sua moto na casa onde está? — Alicia perguntou.
— Pensei que nós poderíamos ficar juntos — disse Elyza. Alicia então notou que a garota carregava uma mochila. Parecia leve e vazia. — Não sou do tipo que faz trabalho em grupo, mas... gostei de vocês.
Alicia franziu o cenho. Que Elyza era um lobo solitário, isso já percebera. Teria a noite que havia passado sequestrada ao lado de Alicia feito alguma mudança interna na garota? Ou ela tinha outros planos e queria ajuda dos Clark para concretizá-los?
— Ah, qual é, gente — reclamou Elyza ao ver as expressões de dúvidas dos irmãos. — Salvei a bunda de vocês lá atrás. Vocês acham mesmo que eu tentaria o contrário?
— De forma alguma — respondeu Nick. — Só acho que...
— Cedo demais — concluiu Alicia para o irmão. — Não quero ofender, mas já nos ferramos por conta de gente como você.
— Se vocês se foderam, então não foi gente parecida comigo — contestou Elyza acidamente.
A vermelhidão subiu pelo pescoço de Alicia. Ela queria mais contato com Elyza e queria que a garota ficasse junto deles, mas alguma coisa impedia Alicia de ver isso como a escolha certa. Tinha que pensar em sua família primeiro. Madison e Travis não estavam em suas melhores condições e cabia a ela colocar os Clark no lugar. Com Nick junto, talvez isso fosse mais fácil do que aparentava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
we were right on the border
FanfictionAlicia Clark precisa de ajuda para salvar seu irmão de uma conspiração. Elyza Lex, uma misteriosa australiana que aparece do nada à sua porta, está disposta a ajudá-la.