Antes de chegarem à porta de entrada do bloco, Alicia ouviu tiros. Elyza e Lahey estavam na frente e pediram para que os reféns parassem. De longe, Alicia escutou seu nome e ultrapassou o mar apertado de antigos prisioneiros para chegar mais perto de Elyza.
— Parece que os motoqueiros nos acharam — disse Elyza. Lahey suava tamanho nervosismo.
Alicia se aproximou da porta e espiou o lado de fora do quartel. Tudo era uma bagunça. Nick e Luciana se escondiam atrás do caminhão de Mars, porém nem Travis ou Madison estavam à vista. A garota não deixou de notar um corpo estirado e engoliu em seco. Não dava para ter certeza de quem era. Sem querer ser má, ela desejou para que fosse um dos motoqueiros — ou até um militar. Qualquer um menos sua família.
Informou o que vira à Elyza e Lahey. Alicia conseguia ver as engrenagens do cérebro de Elyza tentando imaginar uma saída dali para os reféns. Esperava que ela tivesse alguma ideia, pois a sua mente estava vazia. Como transportaria mais de 50 pessoas em meio a um tiroteio? Era impossível.
— Eles podem ficar aqui, certo? — Lahey disse quando Alicia expôs suas dúvidas. — Não temos armas para todos eles e tenho certeza de que não estão aptos a enfrentar uma milícia. Estarão mais seguros dentro do complexo.
— E não encontramos nenhum soldado por aqui — completou Elyza. — Acho sua ideia válida.
A garota se virou com determinação para as pessoas que aguardavam. Em um espanhol fluente, Elyza explicou a situação e garantiu que todos ali sairiam com vida se seguissem suas regras. Os que estavam na frente passaram a informação para trás e, em questão de minutos, todos estavam a par dos planos.
Antes que Alicia e os outros pudessem sair do bloco, no entanto, três jovens se acotovelaram pelo grupo e se postaram na frente.
— Queremos ayudar — o garoto do meio disse de maneira determinada.
Eram dois garotos e uma garota que não deviam ser mais velhos do que Alicia. Tinham as expressões cansadas, mas pareciam crentes em auxiliar seu grupo a sair dali do modo mais seguro possível. Estavam magros, com os cabelos desgrenhados e vestes remendadas, e nenhuma dessas características era o que mais importava.
Elyza olhou para Lahey e mordeu o lábio. Estava em dúvida sobre a ajuda dos jovens. Alicia, por outro lado, estava inclinada a aceitá-la. Apesar do apoio do oficial, eles continuariam em pouco número em relação aos motoqueiros.
— As armas estão no caminhão, não dá para pegá-las e trazê-las para cá. — sussurrou Elyza em inglês. — Eu não posso ter o sangue deles nas minhas mãos.
— Não há um arsenal aqui? — indagou Alicia para Lahey.
O oficial negou com a cabeça veementemente.
— Nós estamos escassos em armas — ele explicou. — Os motoqueiros nos roubaram grande parte depois que aquele soldado resolveu ignorar suas regras.
A expressão de Elyza indicava que ela estava prestes a dar uns sopapos no homem.
— Usted no puede ir — disse Elyza para os jovens. — No tenemos armas para todos. Lamento.
Os três ficaram claramente chateados.
— Vocês podem ficar aqui e organizar grupos — disse Alicia de repente — para procurarem por qualquer coisa que nos ajude pelo bloco. Deixe alguém para vigiar a porta. Vamos precisar desse apoio para tirar vocês daqui.
A garota falava um pouco de inglês e traduziu a fala de Alicia para os outros dois. Eles se animaram e logo começaram a dividir os reféns para as tarefas indicadas. O garoto do meio agradeceu a Alicia com a cabeça e desejou boa sorte ao trio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
we were right on the border
FanfictionAlicia Clark precisa de ajuda para salvar seu irmão de uma conspiração. Elyza Lex, uma misteriosa australiana que aparece do nada à sua porta, está disposta a ajudá-la.