Capítulo 7

570 64 67
                                    


Alicia provavelmente poderia tocar na tensão que se criara na cozinha. Elyza, ao seu lado, mantinha sua postura despreocupada. À frente das duas, Madison tinha um sorriso duro no rosto. Alicia tinha plena certeza de que a mãe estava prestes a fazer ou falar algo que faria Elyza rolar os olhos para sempre. Suspirou e olhou para o irmão. Nick parecia bastante entretido. Essa era possivelmente a primeira vez que Alicia trazia problemas para casa e ele queria aproveitar cada minuto.

Tudo começara com o convite para o jantar. Elyza não estava confortável e ainda não queria se meter em "dramas familiares", mas Alicia insistiu e depois de alguns beijos mais quentes do que planejara, a garota aceitou ir. As coisas iam até bem, com Madison, Travis e Elyza trocando informações sobre a região, quando a garota informou, com desnecessária agitação, como realmente eles fugiram do complexo dos mercenários/militares.

Madison engasgou na comida e quase cuspiu o que mastigara na filha. Ela fitou os filhos como se fossem dois estranhos. Luciana, ainda abalada, se remexeu na cadeira e olhou para Nick, sentindo pena do garoto. Travis apoiou Madison em seu discurso e Alicia quis estrangular Elyza por sua falta de tato. Os dois poderiam ainda cancelar tudo e prender a filha em um dos quartos, além de expulsar Elyza a pontapés da casa.

Ao fim da discussão, Madison decidiu por continuar com a empreitada do dia seguinte. Alicia soltou um suspiro aliviado. O plano ainda estava de pé. Elyza abriu um sorriso preguiçoso para ela, e a garota retribuiu com um chute em sua canela por baixo da mesa, lançando um olhar perigoso. Deveria manter a boca de Elyza quieta enquanto o jantar durasse.

Para a sorte de Alicia, sua mãe não quis insistir muito no diálogo com Elyza e logo se levantou da mesa, recolhendo os pratos de todos. Sabendo que o melhor seria discutir com Madison em privado, ela também se retirou, deixando Elyza ao lado de Nick e Luciana.

— Vocês transaram? — A pergunta de Madison assim que ela se aproximou a pegou de surpresa. Sua mãe lavava os pratos vagarosamente e ofereceu o que já terminara para que Alicia secasse. A tarefa era meio estúpida, porém dava a elas a sensação de que estavam fazendo algo.

— N-não, mãe. Credo. — Madison soltou um muxoxo de impaciência. — É sério. Ela quer ajudar e sabe como.

— Pela maneira que ela falou, parece que ela gosta um pouquinho demais do que faz. Além disso, o que ela realmente fazia antes disso?

Alicia pegou outro prato e ficou em silêncio. O passado de Elyza era dela e apenas ela poderia decidir quando compartilhá-lo. A garota confiara em Luciana e Nick, mas mantinha o pé atrás com Madison e Travis, e o sentimento era mútuo. Ela tinha motivo de sobra para não contar a eles o que fazia e porque sabia tanto da vizinhança.

— Faça como quiser. — O tom de Madison era resoluto. — Nós vamos, mas saiba que não confiamos nela. Se alguma coisa acontecer com você... ela vai pagar. Lembre-se de Jack. Ou Matt.

— O que aconteceu com Matt não foi minha culpa — defendeu-se Alicia. — Jack... beleza, isso foi culpa minha. Mas ela é diferente, mãe! Não dá pra ver isso?

— Honestamente... — Madison lançou um olhar para a sala, onde Elyza e Nick matavam infectados imaginários. Luciana ria da interpretação deles e Travis não estava à vista. — Não.

Alicia largou o prato na pia e fechou a cara. Não queria ser a adolescente mimada, mas o comentário curto e direto da mãe a deixou magoada. Ela seguira Madison cegamente nos últimos tempos, estivera ao lado dela enquanto Travis e Nick a abandonaram, até aguentara a dor da verdade sobre a morte de seu pai por amor. Ainda assim, parecia pouco.

Tinha a estranha impressão de que nunca conseguiria se provar para a mãe e essa era talvez a pior dor que sentira. Sentindo as lágrimas se formarem, Alicia saiu do cômodo sem se despedir de Madison e seguiu para a sala. Ela pegou a mão de Elyza e a puxou para fora da casa sem dar maiores explicações. Antes de sair, olhou significativamente para o irmão e ele entendeu.

we were right on the borderOnde histórias criam vida. Descubra agora