»Capítulo Dezessete«

1.2K 85 46
                                    

– Amor vamos ao culto hoje. —não sei se foi uma pergunta ou sei lá o quê.

–Amanhã amor. – digo. E volto à olha a tela do computador.

– Ah, não amor. Vamos hoje... Você prometeu. —ela diz manhosa .

–Tá bom. —falo. E ela dá pulinhos de alegria.

–Eu te amo amor, vamos! —ela diz me dando vários beijo em todas às parte do meu rosto.

–Também. —falo .

–Amor? — diz ela brava.

–Oi?— digo .

–Não sabe a nossa palavras mágica não? — diz encarando-me .

–Também. Eu te amo amor! —digo devagar cada palavras .

–Vem. Levanta. Vamos nos arrumar.

Já estou no culto. Não tem ninguém. Apenas umas dez pessoas. Entrei na igreja quero dizer Templo. Minha esposa diz que a igreja somos nós.

Um idoso canta três músicas antigas mais por algum motivo ela me acalma além de ser bem legais.

Todos levantam para ler a bíblia. Permaneço sentado. Minha esposa diz que é referência à palavra do Senhor. O pastor falou que era a palavra devocional.

–Irmãos – diz um homem alto e moreno. Por que esse povo tem mania de dizer irmão ou irmã? continua – saudou a santa amada igreja com a Paz do Senhor Amém?— diz.

–Amém. —todos falam juntos .

–A palavra que irei trazer hoje fica em Isaías cinquenta e cinco do oito e o nove. E a palavra diz assim:

“8 PORQUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS , NEM OS VOSSOS CAMINHOS , OS MEUS CAMINHOS, DIZ O SENHOR .
9 PORQUE , ASSIM COMO OS CÉUS SÃO MAIS ALTOS DO QUE A TERRA ,ASSIM SÃO OS MEUS CAMINHOS MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS CAMINHOS , E OS MEUS PENSAMENTOS , MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS PENSAMENTOS.”

–Amém irmãos? Que você possa receber sua vitória hoje aqui. —diz ele entregando o microfone.

O pastor da oportunidade para duas pessoas. Depois pediu para que os visitantes ficassem de pé, os "irmãos" apertaram nossa mão com um sorriso enorme. O pastor a toda momento olhava para mim pois estávamos sentados na primeira fileira.

Nunca fui na igreja. Ninguém nunca me chamou. Eu não vou entrar sem mais e sem menos. Já fui só em missas e batismo católico quando criança.

O pastor dá oportunidade para O grupo jovem. Os jovens cantam uma música chamada Descansarei de um tal de Jotta a, que por sinal é bem como a parte primeira que canta assim:

“COBRE-ME
COM TUAS MÃOS
COM PODER
VEM ME ESCONDER, SENHOR

SE O TROVÃO E O MAR SE ERGUENDO VÊM
SOBRE A TEMPESTADE EU VOAREI
SOBRE AS ÁGUAS TU TAMBÉM. ÉS REI
DESCANSAREI,POIS SEIS QUE ÉS DEUS

MINH'ALMA ESTÁ
SEGURA EM TI
SABES BEM
QUE COM CRISTO FIRME ESTOU...”

Depois ele dar para o coral que canta : PRA SEMPRE-MINISTÉRIO AVIVAH .

Logo após para os varões que canta SANTO ESPÍRITO-HOLY SPIRIT .

Terminando os "varões" eles passam para as irmãs que canta VOLTE A SONHAR-ELAINE MARTINS .

E por último as crianças. Aliás eles cantam muuitooo! Elas dançam HOMENZINHO TORTO-ALINE BARROS. Que eu tentei não rir muito.
Mas choro ao ver minhas princesas dançarem.

Como perdi isso?

Quando termina a dança elas vem correndo e nos abraça e senta conosco.

–Vamos agora ouvir o pregador da noite, pregador Felipe. —diz o pastor .

– Saudo a igreja com a Paz amém? — fala .

–Amém. —todos falam em um único som.

–Amada igreja. Hoje irei ler Gênesis 37. Que fala sobre José. — espera todos abrirem a Bíblia –Vamos ler.
E todos ficaram de pé. Ele lê GÊNESIS 37-1,2,3,4e5. Logo após explica .

– E agradeço a rica oportunidade amém. — diz entregando o microfone para o pastor .

–Antes da oração pós tórica gostaria de pergunta quem quer aceita Jesus como único e suficiente Salvador?

Não sei o motivo, mas algo dentro de mim quis. Algo me dizia que me amava, não queria mais perder nenhum momento com a minha família. E a paz naquele momento reinou em mim, e então decidi querer sempre esse sentimento perto de mim . Levanto à mão e começo a chorar.

VOLTANDO A AMAR¹ [concluído] Onde histórias criam vida. Descubra agora