Louco por você

391 31 5
                                    


Espero que o meu pedido chegue à mesa. Suco de laranja e uma fatia de bolo, amo o Starbucks, mas procuro restringir os doces, só que comendo por dois, não me deixo evitar.

O café de Otaviano chega bem quente, até saindo fumacinha da xícara. Faço uma careta e ele ri.

- Está enjoada?

- Não, mas não posso tomar muito café, principalmente quente. - Reviro os olhos. - Enfim, o que a Dani te disse?

Dou uma garfada no bolo e mastigo, sentindo o sabor delicioso. Como almocei pouco, meu estômago abre um buraco enorme.

- Me desejou "Parabéns, papai!" e logo desmentiu, mas você sabe, ela não sabe segurar muita coisa. Não a culpe, ela fez o certo, já que você não fez.

Cerro os olhos e tento negar, mas é verdade. Tive duas semanas pra contar e acabei fugindo, somente Dani conseguiu fazer uma burrada sem querer, ou de propósito.

- Está com quantos meses?

- Quase três, não dá pra ver quase nada, a Duda fica me perguntando quando vai nascer, ela não faz ideia de quanto tempo são 9 meses.

- Ela está linda, né? Seu Instagram é repleto de fotos da menina.

- Sim. - Mostro a tela de bloqueio do meu celular e ele sorri. - Está com... Cinco anos.

- Quase seis, estamos próximos do final do ano.

- Aham, verdade.

Meu bolo vai embora rapidamente. E logo peço mais um pedaço pra comer e três pra viagem. Otaviano apenas me olha, terminando de tomar seu café puro.

- Você ia me esconder porquanto tempo?

- Eu não ia esconder, eu ia te contar algum dia, mas não logo.

- E se eu tivesse me casado com outra mulher?

Aquilo me machuca de uma certa forma. Não temos mais nada, mas mesmo assim, ah, sei lá!

- Você tá namorando?

- E se.

- Me responde.

- Eu não, eu amo uma pessoa aí, mas ela não quer saber de mim. - Cerro os olhos e rio. - E ainda ri de mim.

- Deixa de ser besta, Otaviano. Agora vamos, o que você tem pra falar?

- Falar de que?

- Você veio até Nova York atrás de mim e do meu filho, então o que pretende fazer?

- Nosso filho. - Ele sorri e reviro os olhos. - Não tive muito tempo pra pensar, quando soube que eu seria pai, fui a loucura, mas tive algumas ideias durante o voo.

- Quais? - Começo a comer meu segundo pedaço de bolo.

- A primeira é, claro, registrar nosso filho com meu sobrenome e o seu. Antes disso, vou querer participar das ultrassons, escolha do nome e enxoval. E por fim, vamos ter que resolver um pequeno imprevisto entre a gente.

- Que imprevisto?

- A George é uma empresa mundial e é mais fácil você carregar a Duda pra outro país do que um bebê, ou seja, temos que nos arranjar em um local, e eu acho que voltar para o Brasil é a melhor opção.

Dou um gole no suco e lhe olho. Não tem nada a ver, posso muito bem viver em Nova York, Milão, Tóquio, Londres ou no meio da Amazônia com meus filhos.

Power and Control - 2ª TemporadaWhere stories live. Discover now