Skype

285 37 4
                                    


Coloco a última mala de roupas na porta do apartamento e olho para a sala. Claro que tudo vai continuar aqui, pois o apartamento é meu e preciso de uma base para caso voltar, tenha onde ficar.

Duda já está chamando o elevador, aos pulos, pois iria andar novamente de avião e agora, pronta para conhecer sua casa nova, sua nova escola e ainda fazer o tal tratamento, do qual não parava de falar sobre ele.

Respiro fundo e checo meu celular. Estou há dois dias sem contato com ele, comuniquei com Giovanna que iria para Nova York e ela teve que voltar para o serviço de secretária com os advogados, já que estava quebrando um galho pra mim.

Tranco a porta do apartamento e puxo as duas últimas malas pra dentro do elevador. Em uma hora, colocamos todas as malas para embarque e entramos na sala de espera.

- Estou há cinco dias sem beber refrigerante, posso comemorar bebendo coca-cola? - Acabo rindo e beijando seu rosto.

- Você é a menina mais linda que eu já vi!

Meu celular vibra com uma mensagem e vejo que é do orfanato, do qual adotei Eduarda. Estranho, já que nunca tinham entrado em contato assim, informalmente e ainda por cima, à noite.

A mensagem deseja um ótimo recomeço nos Estados Unidos (sim, a maioria das pessoas sabem da minha mudança por conta de sites e da George), e ainda falava sobre meu carinho por Duda.

Agradeço e guardo o celular. Quando olho para a cadeira de Duda, vejo que ela havia sumido. Meu coração acelera e procuro ao redor. Encontro a menina mexendo em um brinquedo de outro garotinho.

- Duda, não pode sair assim, sem avisar! - Reclamei, um pouco mais tranquila.

- Desculpa, mas esse é o Yuri, ele era do orfanato. - Olho para o garotinho, um pouco maior que ela e sorrio.

- Oi, Yuri!

- Oi! Eu lembro de você. - O garoto disse.

- Fico feliz que tenha adotado a Eduarda. - Olho a mulher, supostamente mãe do menino, e sorrio.

- Eu também fico feliz que tenha adotado ele. Estamos fazendo gestos que muita gente também deveria fazer. - A loira assente.

- Eu sei que ela teve um passado difícil e ter que recomeçar, com um sorriso lindo e super feliz. Parabéns.

- Que passado? - Pergunto, um pouco confusa. - Não sei de...

- Ah, desculpa! Então é melhor não contar, vamos esquecer o passado.

Sento na cadeira ao seu lado e vejo que as crianças estão brincando com o carrinho do menino. Olho para a loira e arqueio as sobrancelhas.

- Estou curiosa! - Digo, nervosa.

- Por favor, não quero que fique com raiva de mim. Você conseguiu a guarda dela rapidamente, o meu caso demorou uns três meses. E quando conheci o Yuri, ela estava acompanhando um psicólogo.

- Por favor, direto ao ponto.

- Eu perguntei se todos tinham psicólogos, eles disseram que não, apenas alguns que estavam indo para adoção, mas a Eduarda estava em forma de recuperação para entrar novamente em adoção. Me informaram que foi adotada por um casal, mas eles não tinham muita paciência em Libras e quando a menina não entendia, eles acabavam agredindo a menina.

- Como?!

- Claro que descobriram e em duas semanas, pegaram ela de volta, estava assustada e com muito medo. Pensei em adotá-la, mas o Yuri já tinha me encantando de alguma forma.

Power and Control - 2ª TemporadaWhere stories live. Discover now