De volta ao lar

362 25 21
                                    

Aviso: esse capítulo contém cenas fortes de abuso psicológico e físico.


Eu pensei que se eu pudesse tocar esse lugar ou senti-lo

o que há quebrado dentro de mim possa começar a curar.

Fora daqui é como se eu fosse outra pessoa

Eu pensei que talvez eu pudesse me encontrar

Se eu pudesse entrar, eu juro que vou sair

sem levar levar nada além de uma memória

da casa que me construiu.

– Miranda Lambert

— Não precisa fazer isso se não quiser — Simon disse enquanto Isabelle colocava mais um vestido na mala. Não era apropriado que ele estivesse no quarto dela, mas os dois não eram os mais convencionais. — Posso muito bem mandar uma carta dizendo que não aceito que você parta e trago-o do mesmo jeito.

Isabelle se limitou a dar um sorriso triste para Simon. Ele parecia genuinamente preocupado com ela, não queria que ela voltasse até o lugar que lhe fizera tanto mal. Uma coisa que a agradara, no entanto, era que em momento algum ele a tinha proibido de ir, ele apenas preferia que ela não fosse.

— Soa tentador, senhor Lovelace. Porém Maryse e Robert querem que eu me humilhe para conseguir meu irmão de volta. Não garanto que isso vá acontecer, mas Max virá de um jeito ou de outro.

— Deixe-me ir com a senhorita então — ele parecia nervoso ao dizer isso e Isabelle compreendeu. Simon passou a vida escondendo-se do mundo e agindo apenas pelo nome. Devia ser um grande passo para ele se oferecer para ir com ela até o casarão Lightwood.

Ela larga as roupas por um minuto e coloca as mãos nos ombros dele. Por um momento, ela cogita a hipótese de abraçá-lo e ela sabe que é isso que ele pensa que ela vai fazer, mas ela somente sorri calorosamente:

— Não precisa, Sr. Lovelace. O senhor é deveras ocupado e não quero incomodá-lo com algo tão banal. Serão apenas alguns dias, eu sobreviverei.

— Eu sei que é capaz, mas não significa que precise fazê-lo sozinha. Nada relacionado à senhorita é banal.

— Ficarei bem, não se preocupe.

Ele não respondeu, apenas assentiu enquanto Isabelle fechava o malão com suas roupas. Não estava levando muitas coisas, afinal não passaria mais de uma semana na casa dos pais, se limitando a conviver educadamente até conseguir tirar Maxwell de lá.

A pior parte, sem dúvidas era ter que voltar lá depois de ter cuspido na cara dos pais que não os veria nunca mais, que não pisaria mais naquela casa. Claro que Robert e Maryse estavam fazendo de propósito, querendo que ela rastejasse aos pés deles, implorando pelo irmão e pedindo desculpas.

Ha, ha, ha, como se isso fosse acontecer.

Eles desceram juntos as escadas, Simon carregando a mala dela até a entrada da casa, onde Jordan a esperava. Isabelle também garantiu que não precisaria dele, que não havia problema nenhum em ir apenas com Eric, mas foi a única coisa que Lorde Montgomery exigiu e ele estava com a postura tão séria que ela não conseguiu dizer não.

No fundo, Isabelle gostava da preocupação dele. Jordan era o responsável pela segurança de Simon e ele estava mandando-o com ela para garantir que ela não se machucasse. Ela não precisava que ninguém a protegesse, nunca precisou, mas até que era bom ter alguém que dividisse o peso com ela.

Liberta-meOnde histórias criam vida. Descubra agora