Assim que meu despertador tocou, pulei da cama e saí correndo. Mamãe tentou falar comigo, mas eu simplesmente a ignorei. Eu sabia o que ela ia dizer e sabia que estragaria a minha manhã. A minha tarde já prometia ser terrível, então me dei o direito de preservar a primeira metade do dia.
Acho ridículo as aulas começarem duas semanas antes do carnaval, mas estava feliz porque iria rever as meninas. Não as ter por perto num momento tão difícil me deixou extremamente carente e estava morrendo de saudades de todas.
Os primeiros que eu avistei no pátio do colégio foram a Juliana, Bruno e a Lorena, que gargalhavam horrores contando uma de suas histórias. Corri feliz da vida ao encontro deles e a Ju me abraçou por alguns bons longos minutos. Ela é a mais fofa de todas nós, sempre companheira e compreensiva. Eu diria até que é a cabeça do grupo; é para ela que corremos quando alguma coisa acontece, então ela se encarrega de reunir todas as outras. Não saberia dizer um único defeito da Ju.
-Como foi de viagem? -perguntei e, em seguida abracei o a Bruno. É claro que já tínhamos trocado mensagens, mas é muito melhor saber pessoalmente.
Juliana foi com os pais para Paris, muito chique. Mas não foi só isso não... O Bruno foi junto. Quando eu soube, quase caí pra trás. Não é todo menina de quinze anos que pode viajar com o namorado para uma cidade tão romântica. A sorte é que a mãe da Ju é melhor amiga da mãe do Bruno, o que facilitou tudo!
-Foi linda! - respondeu Bruno, dando um selinho na Ju e fazendo meu coração derreter.
Foi mesmo!- concordou Juliana- E as suas férias?
O que eu ia falar? Minhas férias foram um tédio só, e podem ser resumidas em cinco itens:
° 1- Finais de semana na vovó
° 2- Corridas em Santa Teresa
° 3- Tentar botar as séries em dia
° 4- Pri no Rio. Só consegui suportar o mês de Janeiro porque a Priscila voltou da viagem do réveillon e me fez companhia
° 5- E meus livros-Ótimas- menti, desanimada- Li, assisti a filmes e seriados, corri...
-Correu? - perguntou Juliana
-Em Dezembro, depois de tudo, a Gabi me chamou para correr. No início eu recusei, vocês sabem que eu sempre morri de preguiça até das aulas de educação física, mas ela insistiu tanto, e eu acabei gostando, gente! É sério, me sinto tão bem agora...
-Uau! Impressionante- Juliana diz
-Pois é! Parece loucura, mas quando eu corro eu consigo esquecer os problemas. E estou adquirindo essa modalidade quase todo dia.
-Você? Correndo todos os dias?- perguntou, incrédula.
-Quase todos os dias- corrigi- Dia sim, dia não. Deveriam experimentar.
-Talvez. Vou começar correndo até minha cama - Juliana zombou, e eu revirei os olhos.
-E eu? Comigo você não fala não?- Lorena diz me dando uma bronca.
A Lorena é ótima, apesar de ser ciumenta. Ela pode ser um pouco impaciente, mas a gente sabe que não é por mal, é só o jeito dela. Ela foi para Bahia passar as férias com o pai, logo depois da nossa formatura, e nos falamos diariamente por mensagens.
-Claro que falo guria! Só que a gente não para de tagarelar - brinquei.
Lorena se afastou, me olhou com carinho e disse que tudo ficaria bem. Eu me segurei para não chorar ali na frente de todo mundo. Elas nunca forçam a barra. Sempre tentam me distrair e animar. Lá em casa a vida estava de cabeça para baixo. Além da "grande novidade", mamãe ainda tinha decidido abrir uma confeitaria em abril. Dois megaeventos em menos de seis meses. Ela queria ficar careca, só pode!
-Você sabe que estamos aqui ne? - disse Ju, colocando a mão no meu ombro.
-Sei -falei, forçando um sorriso
-Então vamos mudar de assunto! - disse Lorena
-Cadê o Igor?- perguntei de brincadeira, e Lorena me olhou com carinha de apaixonada.
Lorena conheceu o Igor ano passado, na festa de quinze anos da Ju, em que ele trabalhou de barman. Eles começaram a sair em agosto e, para nossa surpresa, engataram o namoro. A gente não imaginava que isso fosse acontecer, afinal ele tem vinte anos. Eu acho esquisito namorar um cara cinco anos mais velho, mas ela nos ignorou quando falamos isso pra ela. Mas, ficava difícil com a Gabi incentivando e dizendo que meninos mais velhos são mais interessantes.
A vida social da Lorena tinha se tornado diferente da nossa. Não sei como a mãe dela deixava. O igor carregava ela pra todo tipo de festa. Ela nos chamava para uma ou outra, mas não sou festeira. Só gosto de sair quando sei que vou encontrar todos os meus amigos, caso contrário, não vejo a menor graça. Prefiro ficar em casa, conversando com as meninas, comendo besteira é vendo série.Enquanto a Lorena tagarelava sobre o Igor, eu meio que me desliguei. Sorria para ela, mas o sorriso era na verdade por estar ali com as meninas novamente, no primeiro dia de aula do ensino médio, começando uma nova etapa, com novos desafios, mais estudos e o chefão da última fase: o vestibular. Se bem que, não sei se gosto de tanta novidade. Talvez fosse melhor estar tranquila no colégio, para conseguir enfrentar tudo o que estava acontecendo lá em casa. Por outro lado, com tantos trabalhos, provas e simulados, ficava mais fácil esquecer tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Confusões de uma Adolescente
Teen FictionCarol tem manias de fazer listas. Escreve sobre tudo: livros favoritos, melhores momentos das férias, músicas prediletas e frustrações. Mas, nunca pensou que registraria em sua lista novidades tão surpreendentes: o casamento de sua mãe, a mudança de...