PARA TUDO! A Juliana leu meus pensamentos? Quase pulei da cadeira com o susto. Ela estava oferecendo o meu caderno? AI, MEU DEUS! Será que se eu virar, ele vai pensar que eu estou desesperada? Acho que estou parecendo uma bocó. Nossa, mano! A Ju fez isso por mim mesmo? Mas, vou falar o quê? Só pago mico. Será que é uma boa ideia mesmo?
-Carol? - a Ju me acordou da minha viagem louca.
-Oi? - eu me virei meio brusca, exatamente como não queria ter feito.
Ela me olhou com uma cara esquisita.
-Estava lendo, desculpas! O que vocês estão falando? - tentei inventar uma desculpa para o meu susto.
-Rodrigo precisa de um caderno, e você sabe que eu não trouxe o meu nas primeiras semanas - ela piscou e continuou - Será que você pode emprestar o seu caderno?
-Posso, é claro! - disse, animada demais e me arrependi - Mas, pode ser no final do dia? - resolvi recuar um pouco, fazendo um jogo duro, pelo menos com o caderno.-Tranquilo, sem problemas.
Ele sorriu pra mim e saiu.
-What did Just happen? - Veio a Pri, e vi que as meninas me olhavam intrigadas. De repente todas começaram a rir da minha cara. Mais uma vez fiz papel de pateta.
-Carolina, você é uma pessoa estranha - falou a Gabi. Abaixei a cabeça, decepcionada comigo mesma. Nem eu sei por que agi assim - Ele deve te achar mongol.
-NÃO! - gritei - Eu estava lendo caralho, não escutei.
-Olha, amiga - continuou ela - Se é assim que você socializa com os meninos... Vai ser difícil arrumar um namorado.
-Não é pra tanto... - disse, Ju - Você sabe que eu sempre fui um desastre com os garotos.
-Mas você arrumou um, ne? -falei - fui tão bizarra assim?
-Horrible! - falou a Pri.
Eu não precisava perguntar pra saber, eu fiz papel de boba e ponto. Nossa, como fui ridícula.
Fiquei com tanta vergonha de encontra-ló depois, que eu o evitei até o último momento. Sai da sala quando a última aula acabou, tentando disfarçar, mas ele me encontrou perto do meu armário.
-Oi! - gritou ele de longe, e eu me virei de costas, fingindo que não era comigo - Oi, Carol!?
-Ah... Oi!
-Você se esqueceu de mim?
-Ah... Desculpas! Esqueci - menti. Era impossível esquecer aquele garoto. Abri meu armário novamente e peguei um dos cadernos.
-Muito obrigado, você está me salvando. Devolvo amanhã sem falta!
-Ok! - respondi, tentando falar o mínimo possivel.
-Até amanhã! - disse ele, que me deu um beijo na bochecha e depois foi embora, me deixando paralisada ali por algum tempo.
Eu fiquei toda boba com aquele beijinho. Sei que não é nada demais, mas um beijo na bochecha dado por alguém por quem você está...
Estou o quê? Eu só posso estar ficando doida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Confusões de uma Adolescente
Teen FictionCarol tem manias de fazer listas. Escreve sobre tudo: livros favoritos, melhores momentos das férias, músicas prediletas e frustrações. Mas, nunca pensou que registraria em sua lista novidades tão surpreendentes: o casamento de sua mãe, a mudança de...