NADA DRAMÁTICA - CAPÍTULO 3

40 6 2
                                    

Assim que o sinal tocou, fui uma das primeiras a sair da sala. A partir daquele momento o gato se tornou a pessoa mais feia do mundo, o que não deixa de ser verdade. A beleza interior dele não existe e isso afeta completamente a exterior.

-Não acredito que ele é seu irmão! - Falou Gabi, correndo atrás de mim, e eu acelerei meus passos. -Você precisa apresentá-lo para as amigas, hein?

Senti meu corpo esquentar de raiva.

-Carol, você vai falar alguma coisa sobre isso? - perguntou ela, e na mesma hora eu me virei, enfurecida.

-Um: ele não é meu irmão e nunca vai ser. Dois: eu não vou apresentar ninguém. Se você quer tanto conhecê-lo, boa sorte, se apresente. Três: não! Eu não tenho nada a falar sobre isso. Você quer que eu fale o quê? "Yaaay, o filho do meu padrasto é um gato!". Como se isso facilitasse muito a minha vida.

-Ah, desculpa amiga. Eu sei que deve ser difícil - disse a Gabi, mas não acreditei. Tantas coisas interessantes para conversar e ela insistia em falar da minha vida.

-Não sabe não. Senão não me faria tantas perguntas idiotas e não falaria sobre assuntos que eu não estou afim de falar - voltei a andar deixando-a para trás.

-Por que ela é sempre assim? - perguntei quando vi que as outras meninas vieram atrás de mim. - Por que ela gosta de tocar nas feridas dos outros? Parece que faz de sacanagem, para provocar! 

-A gente, já conversou sobre isso, Carol. A Gabi é meio sem noção, mas é o jeito dela, a gente tem que ignorar - sugeriu a Ju- Há quanto tempo somos amigas mesmo? Não seríamos as mesmas sem ela. Além do mais, vocês sabem que a Gabi é a primeira a nos defender quando alguém vem nos chatear.

-E quem nos defende dela? - perguntei, e as meninas riram, acabando o clima pesado.



POV BRUNO

Desde que me entendo por gente, sou amigo da Juliana. Nossas mães eram amigas de faculdade e decidiram nos ter na mesma época. Sou mais novo que ela alguns meses só. E assim, com a gravidez também. Depois disso, todo o resto foi planejado em conjunto. A mesma escola, mesmo condomínio... Nós sempre viemos para a escola juntos, mas para não depender um do outro a gente decidiu só se ver aqui na escola. A não ser quando nos encontramos na portaria do prédio.

Nós éramos tão grudados na sala de aula que a diretora resolveu separar a gente esse ano e me colocou em outra turma. Foi bom pra mim e para ela não fez nenhuma diferença, porque ela sempre foi boa aluna, já eu não. Só tinha olhos para a Ju. Não sei quando surgiu esse interesse, só sei que cada dia ficava mais encantado por ela. Ela é a menina mais incrível que conheço, além de termos todos os gostos praticamente iguais. Nós éramos perfeitos um para o outro, só que a Ju não via isso. Como ela não notava que eu era super afim dela? Ela me colocou na Friend Zone e eu fiquei por anos lá.

Apesar dela ter me dado uma apelido ridículo, eu gostava do jeitinho que ela me chamava de Bu. Da vez que que ela estava entregando os convites dos seus quinzes anos. Que foi A FESTA, ela só não me convidou para ir ao seu aniversário, ela me convidou para ser seu príncipe, e eu não esqueço esse dia jamais, onde tudo aconteceu.

-Quero dançar valsa com meu pai e queria muito, muito, muito que você dançasse comigo também. Você aceita? - Na hora eu achei maior pagação de mico, mas não negaria nada a ela.- E então Bu?

-O quê? - disse voltando do transe

-Você aceita?

-Oh claro! - respondi

NA NOITE DA FESTA... POV JULIANA

Quando a cerimonialista anunciou a primeira dança, comecei a sentir um frio na barriga. Esperei o meu pai no centro da pista.

-Obrigada, Pai! - falei sorrindo - Obrigada por tudo, não só pela festa, mas por ser esse pai que você é - Quando olhei nos olhos dele, percebi que ele estava emocionado - Paaaaaaaaaai...

-É só poeira 

-Sei...

-Eu sei que esse rito de passagem de menina para mulher não é definido apenas pela idade, mas também por uma série de circunstância como a maturidade e a educação que a pessoa recebe. Infelizmente, não vejo você como menina há muito tempo. Mas isso não é ruim, minha filha. Eu percebo o quanto você é forte, inteligente e madura. Sabe o que quer, corre atrás e deixa seu pai bastante orgulhoso.- disse ele, e foi minha vez de se emocionar.

***

-Nossa sessão de danças com a debutante está acabando e para encerrar esse momento e a fase de menina, eu chamo o príncipe Bruno!

Vibrei completamente por dentro ao ouvir "para encerrar a fase menina". Bruno andou até o centro e disse uma coisa no meu ouvido.

-Você está deslumbrante!

Ele pegou minha mão e começou a tocar a música do filme "Bela e a Fera".


POV LORENA

Eles dançavam tão fofinhos juntos, que era difícil conter as lágrimas. Pareciam um casal de verdade. A Juliana deve estar super feliz, eles se olhavam tanto, estavam tão juntos. Assim que eu ia chamar a Carol para comentar... 

O quê? Como assim? Gente, o que está acontecendo com essa festa? O Bruno beijado a Juliana? Onde ficaram a decência desses jovens?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O quê? Como assim? Gente, o que está acontecendo com essa festa? O Bruno beijado a Juliana? Onde ficaram a decência desses jovens?

Olhei para as meninas que estavam do meu lado e todas estavam boquiabertas.

A cerimonialista apareceu estragando o clima e mandando a gente ajudar a Ju a trocar de roupa que a próxima dança a gente entraríamos.

***


Aos leitores que queriam saber como rolou o primeiro beijo do casal Bruno e Juliana.

Bom, até o próximo capítulo!



As Confusões de uma AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora