No final da tarde, encontrei a Gabi novamente, na esquina da Av. Atlântica, para uma corrida na orla da praia. Fomos até a pedra do Leme e voltamos, o que dá mais ou menos 6 quilômetros. Fiquei orgulhosa de mim e, como recompensa, fomos comer um hambúrguer.
Encontramos as meninas no The Fifties, uma lanchonete bem gracinha com decoração vintage que eu adoro, e assim que chegamos, Gabrielle contou tudo o quê aconteceu na saída da escola. Elas riram horrores de mim.
-Por que você não falou nada? - perguntou Juliana.
-Que mico, amiga! - falou Pri.
- E queria muito ter visto isso! Eu acho que ia cair na gargalhada - disse Lorena.
-Você já está fazendo isso - disse.
-E como ele é? - Lorena perguntou.
-Bem gatinho - respondeu a Gabi - Vocês não estão entendendo.
-Ele parecia uma ator americano, sei lá... - comentei, lembrando-me dos atores do seriado My Mad Fat Diary - Ele tem um jeito de Archie.
-Mas o Archie é gay - falou Lorena.
-Isso não faz dele menos gato - rebati.
-Põe gato nisso! - concordou ela.
-Até óculos ele usa - falei, me derretendo.
-É meu! Eu vi primeiro! - Gabi falou, e jogou as mãos para cima.
Fui ao banheiro e, quando voltei, esbarrei justamente no gatinho de óculos. Não acreditei. Olhei para ele incrédula, e ele abriu um sorriso maravilhosamente lindo.
-Você! - disse ele, animado.
Meu coração saltou pela boca. Como pode?
-Oi! - disse, ainda assustada com a coincidência. Estávamos falando dele minutos antes.
-Oi de novo! - repetiu ele, estendendo a mão - Prazer, Rodrigo.
-Carolina.
Estendi também a mão para cumprimentá-lo e fiquei um tempinho perdida no sorriso dele. Meu Deus!
De volta à mesa, as meninas me bombardearam com perguntas.
-OMG! Diz para mim que esse era ele. Porque eu não vou aguentar dois caras mega gatos te dando mole em um mesmo dia. - disse Pri.
-Amiga, você vai ter que dividi-lo - Gabi brincou.
-Carol! Ele realmente lebra o Archie! O que está acontecendo? A gente tá conhecendo vários sósias agora? - disse a Ju.
-Que outro sósia nos conhecemos? - pergunta Gabi.
-O Bernardo, ué - respondeu a Ju - Ele é total a cara do Jensen.
Com uma pesquisa rápida no Google, descobri que o Jensen, interpreta Dean Winchester, da série Supernatural, que é um dois irmãos que vivem atrás de coisas sobrenaturais. Coitado do Jensen, tão gato, sendo comparado com um traste.
-Ele é realmente bonito, amiga - disse Lorena -O que ele falou pra você?
-Nada!
-Nada?
-Rodrigo. Só isso. O nome dele - falei, ainda me sentindo nas nuvens.
Que efeito é esse que esse menino ta fazendo sobre mim? Será que colocaram alguma coisa no meu hambúrguer e eu não tô sabendo? Estou meio avoada, meio maluca.
***
Para minha surpresa, acordei sem reclamar, sem pedir mais cinco minutinhos, sem enrolar na cama por meia hora.
Quando o despertador tocou, levantei como um robô. Que bicho me mordeu? Com toda certeza foi um certo garoro de cabelos encaracolados e que usa óculos... Não, não, não! Não creio o que meu primeiro pensamento do dia é ele!?
Entrei na escola com esperança de vê-lo mais uma vez. Eu tô com várias dúvidas na cabeça... Qual será o ano dele? Qual turma ele caíria? De onde veio? Será que mora longe? Enfim, surgiu uma nova Carolina encantada, que acorda cedo sem reclamar e fica louca para chegar na escola com esperanças de vê-lo e admira-lo. Acabei me distraindo e não consegui ouvir o quê as meninas tagarelavam. Quando tentei entrar na conversa, o professor iniciou a aula, então resolvi ficar na minha mesmo que era melhor.
Antes do professor começar a falar, a Ivone, da secretária, entra pedindo desculpas pelo incômodo e apresentou o novo aluno. Meu coração parou na mesma hora. Puta que pariu! Ele estava na minha sala!
Rodrigo entrou um pouco ainda sem graça e se sentou atrás do Bernardo. Olhei para ele, meio boba, e ele sorriu para mim. Envergonhada, virei o rosto fingindo não tê-lo visto.
-Rodrigo de quê? - o professor perguntou.
-Rodrigo Vieira Campos.
-Posso saber por que está tão atrasado?
-Minha mãe estava esperando transferência no trabalho dela, só que saiu em cima do carnaval. Ai a gente se mudou bem em cima da bagunça.
-Vocês moravam onde?
-Brasília.
-Bom, você só perdeu duas semanas de aula, vai ser fácil alcançar o resto da turma. Ouvi dizer que a Srta. Juliana de Souza é uma das melhores alunas. Você pode pedir o caderno dela emprestado - disse ele, apontando em nossa direção. O Rodrigo olhou e deu um sorrisinho, me fazendo sentir uma pontinha de inveja - Vamos seguir com a matéria?
Será que não é coincidência demais? Ele ia socializar com alguém do meu grupo. Tudo bem que eu queria que ele pegasse o MEU CADERNO, não o dela. Pelo menos confio nela.
Quando a aula terminou, ele veio direto falar com a Ju. Eu virei para a parede para não ficar hipnotizada e nem invejar o momento incrível que estava acontecendo ali. Abri meu Orgulho e Preconceito e fingi ler, já que estava impossível me concentrar com ele tão perto.
-Oi! É Juliana, né? Será que você pode me salvar? - perguntou ele, com uma voz muito bonitinha.
-Pode me chamar de Ju. Então, estou até envergonhada. Eu sou a mais neurótica do grupo e, acredito, a que mais anota as coisas - ela fez uma pausa e riu de si mesma - Parece mentira, mas nas primeiras aulas trouxe folhas soltas. Comprei o caderno na quinta passada, então está tudo uma bagunça. Ai estou pegando as anotações com as meninas - disse ela, quanta mentira!!!! - Mas você pode pegar o caderno da Carol - continuou ela - Tenho certeza que está super organizado.
***
ÓTIMO 2017 PARA TODOS VOCÊS
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Confusões de uma Adolescente
Teen FictionCarol tem manias de fazer listas. Escreve sobre tudo: livros favoritos, melhores momentos das férias, músicas prediletas e frustrações. Mas, nunca pensou que registraria em sua lista novidades tão surpreendentes: o casamento de sua mãe, a mudança de...