Cheguei despreocupada na sala de aula. A noite anterior foi tão tranquila que fiquei mais relaxada com tudo. As meninas tagarelavam sobre mil assuntos, mas é claro que a Priscila veio perguntar sobre a aula do Carlos, como se eu soubesse o que ele daria, como ele era e como seria a prova dele. As vezes eu não entendo, porque tantas perguntas? Ela ainda não é jornalista! Pensei em comprar um daqueles livrinhos de perguntas e resposta e dar pra ela. Assim talvez ela mudasse o foco ou percebesse que não sabemos tudo sobre a vida.
O Carlos entrou, se apresentou e fez algumas piadas realmente engraçadas. Tenho que admitir que ele me fez rir durante a aula inteira. Ele estava descontraído, animado, e me pareceu um bom professor. Alguém com quem eu gostaria de estudar. Depois de alguns minutos, consegui separar o "Carlos professor" do "Carlos noivo da mamãe" e acabei curtindo.
Antes de a aula terminar, para a minha felicidade, o Carlos fez o Bernardo pagar o maior micão. Ele falou para a turma inteira que era pai do garoto, que seu filho não teria moleza e ralaria mais do que todos.
Por um segundo pensei que seria fácil gostar do Carlos, mas aí ele estragou tudo. Antes de sair, ele se virou para turma e disparou:
-Isso serve para você também, Srta. Caroline.
Eu me encolhi na cadeira querendo me enterrar viva. O QUE ELE PENSA QUE ESTAVA FAZENDO? Ele não é meu pai para falar isso. É óbvio que todo mundo da sala me olhou querendo entender aquela frase. Virei a fofoca da Escola Plural. Ninguém além das meninas precisavam saber que ele estava pegando a minha mãe. Esse era um segredo que eu pretendia aguardar até quando fosse possível.
***
Os capítulos estão curtinhos, então postei logo dois.
Bom, boa leitura e um ótimo final de semana!
Até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Confusões de uma Adolescente
Teen FictionCarol tem manias de fazer listas. Escreve sobre tudo: livros favoritos, melhores momentos das férias, músicas prediletas e frustrações. Mas, nunca pensou que registraria em sua lista novidades tão surpreendentes: o casamento de sua mãe, a mudança de...