Capítulo Dois

285 20 3
                                    

—Tia Nana, eu vou chegar atrasada na escola. –a voz delicada de Bliss chegou até mim e eu me virei para ela.

Para uma garota de cinco anos, ela era muito esperta.

—Você não vai chegar atrasada. Na verdade, é legal chegar atrasada. Faz todo mundo olhar pra você. –eu ri, enquanto me agachava.

—Não é legal não. Minha mãe disse... –eu me levantei e a interrompi.

—Sua mãe disse, blá blá blá. –comecei a fazer caretas e a dançar na frente da minha sobrinha. Ela dava gargalhadas.

—Para com isso titia, eu vou fazer xixi nas calças de tanto rir.

Eu não parei. Quanto mais eu dançava e fazia careta, mais Bliss ria.

—Daniel e Gabriel estão rindo muito também! Eles acham você engraçada.

Nesse momento eu parei.

—Quem? –eu disse enquanto olhava pra ela.

—Meus amigos. –ela ajeitou sua roupa e sorriu. —Quer dizer, meu anjo e o seu anjo.

Eu não importei com o que ela disse. Natalie disse que há quase um ano, Bliss vem dizendo que tem um anjo. Minha irmã não deixa a pequena acreditar nos seus amigos imaginários, mas eu não conseguiria quebrar o coraçãozinho dela dizendo que isso tudo não passava de besteira. Alguns dias atrás, ela disse que eu também tinha um. Eu fingi que acreditei. Bom, agora preciso dar vida a essa farsa. Afinal, a menina só tem cinco anos.

—Gabriel? Eu posso chamar ele de Gabe? –eu sorri enquanto prendia meu cabelo em um rabo de cavalo.

A garotinha pareceu cochichar com alguém do seu lado e depois se virou para mim.

—Ele gostou. Gostou de Gabe! Posso chamar ele assim também? –eu assenti.

—Claro que sim! Pode chamá-lo do que quiser. –eu segurei sua mão e peguei a pequena mochila no sofá.

—Eu gosto dele, mas só vejo ele quando vejo você. Quero te ver mais vezes! –ela disse, enquanto caminhava comigo até a porta.

—Quer trocar de anjo? –eu brinquei.

Bliss ficou paralisada por alguns segundos antes que passássemos pela porta.

—Não fale isso de novo! Gabe ficou muito chateado. –caramba, que menininha criativa. Eu queria rir, mas a carinha dela estava tão séria.

—Eu não vou trocar você, Gabe. –eu disse olhando para os lados.

Bliss bateu palmas e sorriu, correndo para fora. Ela se parecia tanto comigo.

***

The Angels - AnnieOnde histórias criam vida. Descubra agora