Capítulo 12 - Canadá

82 10 0
                                    

1° Momento com os Leitores

No capítulo anterior, Josh contou à Gray e os outros, que conhecia uma passagem secreta e os levou à ela. Em seguida eles entraram no enorme buraco no chão, no qual Josh disse que tem seu fim fora do prédio em que eles estavam.
O que vocês acham que irá acontecer? Será que aquele buraco realmente terá o seu fim fora do prédio? Será que o grupo de Gray conseguirá finalmente fugir do prédio em que estão presos?
Estão curiosos? Então não deixem de ler esse capítulo de Apocalipse Zumbi que será...
-----------------------------------------------------------
Capítulo 12 - Canadá

Após o grupo de Gray entrar no buraco da passagem secreta, eles saíram em um lugar, então Herry disse:
- Finalmente conseguimos sair daquele lugar!
- Eu sei que todos estamos felizes, mas não podemos perder tempo! Temos que nos afastar desse lugar o mais rápido possível.
- Tem razão Gray! Pessoal vamos embora e depois comemoramos! - Michael ordenou.
- Sim! - Todos concordaram.
- Mas como iremos sair daqui? - Perguntou Isabela.
- Vocês não estão vendo onde estamos? - Perguntou Josh.
- É verdade! Nem tínhamos percebido! Estamos em um estacionamento! - Afirmou Gray.
- É mesmo! - Todos concordaram.
- A saída da passagem secreta é aqui para que quem saia do prédio possa ter um lugar seguro para entrar em seus carros e ir embora sem ter que matar zumbis. - Afirmou Josh.
- Entendemos! Agora vamos tentar entrar em algum desses carros para fugirmos! - Disse Gray.
- Vocês tinham algum carro quando foram sequestrados? Porque eles guardam aqui todos os automóveis que roubam de outras pessoas e grupos e também os que acham. - Afirmou Josh.
- Sim! Nós tínhamos duas viaturas blindadas e pelo que você falou Josh, elas devem estar aqui! Não acha? - Perguntou Gray.
- Concordo! Vamos procurá-las! - Ordenou Gray.
Então Gray e os outros foram contornando o lugar até que acharam as duas viaturas blindadas e finalmente foram embora daquele lugar.
Na primeira viatura, estava Gray, Herry, Justin, Derek e o corpo de Carl. Já na segunda viatura estava Michael, Isabela, Lindsay e Josh.
Eles se afastaram o máximo possível do prédio em que estavam presos, e depois de estarem bem longe, avistaram uma placa na estrada então pararam o carro para ler o que estava escrito. Na placa estava escrito Vancouver/95 Km.
- Como isso aconteceu? Estamos no Canadá! - Afirmou Gray.
- É verdade! E parece que estamos há 95 km de Vancouver, e se continuásemos iríamos entrar em vancouver! - Disse Michael.
- Pessoal vamos entrar em Vancouver! Meu pai tinha uma casa lá, antes do Apocalipse começar, nós poderemos ficar seguros lá por um tempo, porque a casa era bem resistente, tinha vários muros e portões bem resistentes, além de ter três enormes andares. - Afirmou Lindsay.
- Bem lembrado irmã! Nem tinha pensado nisso! - Disse Isabela.
- Sério meninas? Vocês tem certeza disso? - Herry perguntou.
- Temos sim! Vamos logo antes que percebam que fugimos, nos persigam e nos achem! Rápido! Não podemos perder tempo! - Ordenou Lindsay.
- OK! Vamos então! - Disse Herry.
- Todos entrem em seus carros e vamos partir para Vancouver!
- Sim! - Responderam!
Então todos entraram em seus carros e partiram em direção a Vancouver. Após chegarem em Vancouver, eles desceram do carro e Lindsay disse:
- Pessoal, estamos no centro de Vancouver!
- A casa do meu pai é perto de onde estamos. Vamos para lá, me sigam! - Isabela disse.
- Vamos! Mas antes vamos procurar por alguma delegacia, porque usamos tanta munição contra os homens do Mavis que só restou um pouco de munição para pistolas. - Michael disse.
- É verdade! Quase não restou munição! - Disse Herry.
- Então vamos logo procurar por uma delegacia, não podemos perder tempo, nem mesmo ficar desprevinidos, temos que nos esconder em algum lugar por um tempo até que desistam de nos procurar! Então vamos! Rápido! - Gray disse.
- Vamos! - Os demais responderam.
Ao rodearem uma parte de Vancouver, encontraram uma loja de armas e munições, lanças, e vários outros equipamentos, incluindo equipamentos de caça à animais.
Após revistarem a loja e terem certeza de que ela estava vazia, pegaram alguns equipamentos que são necessários, assim como muitas armas e munições e foram embora.
- Pessoal, agora vamos direto para a casa do pai da Isabela e da Lindsay! Não podemos perder tempo, vamos sem parar! - Gray ordenou.
- Sim! Vamos então! - Os demais responderam.
Após o carro passar por uma infinidade de ruas, eles foram parados por um grupo de homens armados, então rapidamente Gray e os outros apontaram suas armas para os homens e em seguida Gray disse:
- Quem são vocês? Oque vocês querem? Porque estão nesse lugar? E porque nos pararam? Respondam rápido ou iremos fazer vocês se juntarem aos mortos vivos!
- Ei, Ei! Acalmem-se! Nós não queremos atacá-los! Meu nome é Eloís. Nós temos um lugar aqui perto, onde estamos vivendo juntos com nosso grupo! Só viemos procurar por suprimentos, e então encontramos vocês. Mas e vocês? Oque estão fazendo aqui? - Perguntou o homem.
- Não importa! Só estamos sobrevivendo. Agora para que ninguém se machuque, dêem o fora daqui e voltem para seu grupo! É o melhor para que todos saiam bem dessa situação! - Disse Gray.
- OK! Tudo bem! Mas nós temos abrigo, suprimentos e um lugar seguro no qual estamos indo agora. E se vocês quiserem, vocês podem ir conosco! O que acham? - Eloís perguntou.
- Gray, o que iremos fazer? Eles parecem ter boas intenções! Só estão querendo nos ajudar! - Herry disse.
- Herry, nós não iremos com ele! - Gray disse.
- Mas porque? - Justin perguntou.
- Lembra do grupo que nos ajudou e nos levou para onde estavam vivendo? O que aconteceu conosco por termos sido tão burros de acreditar em qualquer um? Em? Me respondam! - Gray ordenou.
- Todos fomos presos, quase morremos e também perdemos um amigo! - Disse Michael.
- Ainda bem que sabem! Não podemos correr o mesmo risco de novo! Eles podem ter segundas intenções! Nós não vamos com ele! Vocês estão comigo? - Gray perguntou.
- Eu estou com você! - Michael disse.
- Eu também! - Herry disse.
- Nós também estamos com você! - Disseram Lindsay e Isabela.
- Nós também! - Afirmaram Justin, Josh, e Derek.
- Então todos iremos continuar rumo a casa do pai das meninas! - Gray ordenou.
- Ei! Nós não iremos com vocês, temos outro lugar para ir! Por favor, agora voltem pro seu grupo para não termos problema! - Gray ordenou.
- Poxa! Que pena! Então vamos voltar e ir pra casa! Essas pessoas não querem nossa ajuda! - Eloís disse.
- Sim chefe! - Responderam os homens do Eloís.
-Pessoal agora que resolvemos, vamos continuar indo para a casa do pai da Isabela e da Lindsay! - Gray ordenou.
- Vamos! - Os demais concordaram.

-----------------------------------------------------------
Momento com os Leitores

E pessoal! Esse é oMomento com os leitores, então não percam pois é importante!
No momento Gray e os outros, se encontram à caminho da casa do pai da Lindsay e da Isabela.
O que vocês acham que vai acontecer? Eles conseguirão chegar à tal casa misteriosa? E aquele grupo? Serão perigosos? Se tiverem um palpite escrevam nos comentários!
Pessoal me desculpem por demorar tanto para escrever esse capítulo! Eu tive que estudar sobre o Canadá porque a história agora vai se passar no Canadá por um tempo.
E agora eu estou de férias então vou publicar capítulos novos o mais rápido possível que a minha imaginação deixar! Então não deixem de ler meu livro!
E pessoal não se esqueçam de votar e comentar, pois isso me ajuda muito e assim vejo que meu trabalho esta sendo reconheciso! Eu tenho uma meta de chegar a mil visualizações e 500 votos então não esqueçam de votar por favor poque quero bater essa meta o mais rápido possível!
Tchau pessoal! Até o próximo capítulo de Apocalípse Zumbi que será: Capítulo 13 - A Casa Misteriosa!

Apocalipse Zumbi - A Era Dos Mortos Vivos Onde histórias criam vida. Descubra agora