Ver meus meninos todos em casa de novo me faz ficar muito feliz, só que me faz lembrar mais ainda mais das meninas e do Thiago, ele amaria ver toda a família reunida, ele sempre quis uma família enorme e quando a nossa família cresceu ele se foi.
-Mãe o Júnior está bem?
-Sim, só está com saudade do pai.
-Eu sei o que ele está passando, eu também sinto muita falta dele, pra ele deve ser pior, eu tenho você e ele não tem ninguém pra ajudar ele.
-Eu tento fazer o que eu posso, mas eu não sou o Thiago, eu sei que tem coisas que eu não posso resolver, mas eu tento minha filha.
-Eu sei mãe, depois que o papai se foi você se desdobrou em dez pra fazer o papel de pai, mas isso é impossível mãe, sempre vai ter um vazio no lugar do papai, por mais que você se esforce.
Ela veio até mim e me abraçou bem forte.
-Ai meu Deus, como eu sou sortuda, eu só tenho filhos maravilhosos.
-Mas é claro, você é uma mãe maravilhosa, filho de peixinho, peixinho é.
-Vamos me ajudar a fazer almoço peixinho, daqui a pouco as crianças chegam derrubando tudo de tanta fome.
Nós fomos até a cozinha e fizemos o almoço juntas, Deus me deu um presente muito maravilhoso que foi a Amora, ela é a minha filha de coração, aquela que eu cuidei como minha mesmo não sendo do meu sangue.
Depois do pequeno incidente com a Camila eu fui ao escritório chamar o Murilo e acabei ficando por lá pra ver como que estava às coisas, quando voltei o Murilo estava saindo com a Camila no colo, entrei em casa e vi o Júnior sorrindo, com uma carinha de apaixonado.
-Eu já vi essa cara, está caidinho pela Mila.
-Que susto mãe, nem começa dona Jasmim.
-Você sabe que eu sempre estou certa.
-Sei, eu vou dar uma volta, já eu volto.
-Vê se não atropela ninguém em e toma cuidado, tem muita gente ruim aqui no morro doido pra me ver mal.
-Pode deixar mãe.
Ele saiu e eu fiquei sozinha de novo, a Amora tinha saído com as crianças e a Marisa estava na casa da Bia e do Davi, eu tenho tanta saudade de quando o Thiago estava aqui comigo, de uns dias para cá eu sinto como que se ele estivesse muito perto de mim, acho que é porque os meninos voltaram e com isso me trouxe todas as lembranças dele e das meninas, eu queria tanto que ele estivesse comigo quando eu descobri que estava grávida de gêmeos, ou então quando eu descobri que estava esperando dois meninos, ou quando eles nasceram e não tinham um pai para segurar, tudo isso por causa de uma pessoa sem coração.
Desci para o morro do Alemão para ir buscar as crianças, quando estava saindo da Rocinha, a Alana me ligou.
-Oi Jasmim, estamos com saudades!
Quando a Alana estava grávida e o André sumiu ela ficou sozinha com a Eloisa
-Eu também estou com muita saudade de vocês.
-Porque você e as crianças sumiram?
-Estou com a cabeça a mil, o Júnior e a Amora chegaram e eu estou paparicando meus nenéns.
-Seus nenéns são muito grandes para serem chamados assim.
-Eu sei, mas para mim sempre vão ser bebês.
-Sei como é a Eloísa está crescendo e eu ainda a vejo como um bebê.
-Mas vem você aqui em casa, aí você aproveita e vê eles.
-Eu vou mesmo, no final de semana eu vou aí.
-Vou está esperando, Tchau!
-Tchau, manda um beijo pras crianças.
-Tá.
Depois que a Eloísa nasceu a Alana teve que se virar sozinha pra cuidar dela, os bens do André foram bloqueados por mais de um ano e eu ajudava sempre com o que elas precisavam depois que o dinheiro do André foi liberado ela começou a se sustenta sozinha, mas mesmo assim não foi fácil, ela foi muito guerreira, o meu pai sempre me liga para saber como nós estamos, mas para a Alana ele nunca liga, ele me diz que tem medo da polícia está monitorando ela, então ele pede para que eu não conte nada a ela, mas eu não gosto de esconder nada de ninguém, não acho justo que ela esteja criando a filha sozinha, mas eu tenho problemas demais para me tentar me envolver com isso.
Por falar no meu pai já tem alguns dias que ele não me liga, acho que nem cheguei a falar com ele sobre a volta dos meninos, ele nunca foi muito apegado aos meninos, mas sempre perguntava sobre eles.
-patroa temos problemas.
-não sei qual a novidade nisso, o que foi dessa vez?
-acabamos de receber.
O Murilo me entregou um bilhete impresso com o escrito "Tome cuidado Flor", depois que as pessoas descobriram que era assim que o Thiago me chamava começaram a me chamar assim também, o que me deixa bem irritada, mas não posso matar as pessoas por causa disso.
-o que será que estão tentando nos dizer?
-não faço ideia, mas reforça a segurança de tudo e mande para os outros.
-sim senhora.
-manda revirar o morro e descobrir quem me mandou isso, essa pessoa pode estar querendo nos assustar ou realmente avisar.
Fiquei na boca mais algumas horas e depois voltei para casa e encontrei as crianças correndo pelo quintal com o pobre do Junior atrás deles, visivelmente exausto, as crianças não dão trégua.
-graças a Deus a senhora chegou, esses meninos têm energia demais.
-eles são carregados pela energia solar, onde sua irmã está?
-no tio Davi, mas disse que não demorava.
Depois de um tempo a Amora chegou animada por ter passado um tempo com a tia e os primos, terminamos a noite juntos em volta de várias caixas de pizza, quando deitei estava com mais saudade do Thiago do que todos os anos, eu sabia que por mais que meus filhos estivessem aqui comigo, estaria faltando alguém, sempre estaria.
"O caminho da sabedoria é não ter medo de errar.".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A DAMA- Recomeçar
RandomVoltar para o lugar onde se sofreu tanto não pode ser considerado algo fácil, não fica mais fácil quando se tem filhos pequenos no meio de tanta dor. Jasmim não podia deixar a sua vida no Brasil, mesmo que isso fosse lhe causar muito sofrimento, ela...