Thiago
A Amora entrou com os gêmeos, eles me olharam curiosos, eles nunca me viram eu estou com tanto medo deles me rejeitarem, eles parecem muito comigo, não sei como a Jasmim faz para identificá-los, mas ela teve todo o tempo do mundo para aprender e eu cheguei agora e estou caindo na vida deles como um raio.
-Meninos venham aqui.
Eles correram até a Jasmim e se sentaram na frente dela.
-Vocês se lembram quando eu contei sobre o papai?
Os dois assentiram e o Thiago me olhou curioso, depois olhou para o irmão.
-Ele é o nosso papai não é mamãe?
Os olhos da Jasmim se encheram e eu paralisei como ele sabe?
-Como você sabe Thiago?
-A Amora disse que o nome dele é Thiago igual o meu e a senhora disse que eu tenho esse nome por causa do papai, mas eu vi uma foto dele mamãe, entrei no seu quarto de madrugada e vi você abraçada num papel, eu olhei e era uma foto, com você, a Amora, o Júnior, a Maria e a Rubi, mais duas meninas e o papai, eu sei que é ele.
-Isso é verdade mãe?
Agora foi a vez do Henrique se pronunciar meu Deus esses meninos são muito inteligentes.
-Vocês se lembram que a mamãe disse que o papai havia sido morto por um homem muito mal?
Eles assentiram e eu vi a Jasmim começar a chorar.
-Então esse homem não conseguiu matar o papai, o papai ficou o tempo todo preso, morrendo de saudade de nós e querendo muito conhecer vocês.
Os meninos me olharam e vinheram correndo me abraçar, eu quase caí pra trás com eles, eu não sei se cabe dentro de mim tanta felicidade.
Depois de alguns minutos conversando com eles, a Jasmim chama os dois novamente.
-Meninos a mamãe quer que vocês prestem bastante atenção no que eu vou falar agora tudo bem?
Eles assentiram e novamente os olhos da Jasmim transbordaram.
-Quando vocês virem o vovô André vocês têm que sair correndo, gritar por socorro, ele foi o homem mal que tirou o papai de nós.
-Porque mamãe?
-Eu não sei meu amor, ele não gosta de nós, vocês conseguem entender? Vocês não podem falar com ele, ele quer fazer maldades com vocês.
Os dois se olharam e o Thiago falou.
-Eu nem gostei dele mesmo, ele me chamou de pirralho, se ele chegar perto de nós, nós vamos correr mamãe, não se preocupa.
-Obrigado meninos, agora vão brincar, a mamãe tem que conversar com as meninas, não contém do papai tudo bem? É surpresa.
Eles assentiram e saíram correndo.
- Primeiro problema resolvido, vamos ao próximo.
Ela pede pra Aurora ir chamar as meninas, eu não sei como vai ser quando elas me virem...
A Flor quis fazer uma pequena comemoração com todos os nosso amigos, ela estava radiante e os meninos então não ficam longe de mim, só Deus sabe o quanto eu sofri longe da minha família, não posso negar que foi um choque chegar e encontrar dois meninos, ou melhor, duas cópias minhas, mas por incrível que pareça eu já meio que sabia da existência deles, dois anos depois que fui preso eu tive um sonho de dois bebês chamando a flor de mamãe, mas eu achei que era mais uma das minhas alucinações com a minha família, mas não era alucinação, era Deus me avisando sobre os meus filhos, agora que eu estou aqui eu vou fazer de tudo para proteger a minha família, em falar em proteger, olha o meu dever me chamando.
-O que aconteceu Júnior?
Ele acabou de entrar em casa, evidentemente muito nervoso.
-A Yasmin pai, ela me ligou e disse que me ama e que quer voltar comigo, aquela filha da mãe me deu um pé na bunda quando eu menti falando que estava sem dinheiro, ela não gosta de mim pai.
-Se você sabe disso, por que está tão nervoso? Você ainda gosta dela?
-Claro que não, eu e a Camila estamos meio que namorando, mas a Yasmin quer vir pra cá e isso vai deixar a Mila uma onça.
-Eu não conheço essa Yasmim, mas pelo pouco que conheço a Camila, desde pequena ela tem o mesmo temperamento da sua mãe, sempre foi uma criança muito agitada, imagino que ela não tenha mudado muito.
-Não mesmo, às vezes eu acho que ela que é filha da mamãe, nem as meninas se parecem tanto.
-Não se preocupe filho, se ela gosta de você ela vai te ajudar com essa menina.
Ele assentiu e me abraçou e depois saiu aparentemente mais calmo, o Júnior não percebe, mas ele também é a mãe todo, até no jeito de falar, de agir, no temperamento então, nem se fala.
-No que você está pensando vagabundo?
A flor me abraçou por trás me assustando, ela não faz ideia do quanto eu gosto dela me chamando assim.
-Estava conversando com o Júnior, ele está tendo problemas com a ex-namorada.
-A Yasmin?
-Sim, ele disse que ela ligou e disse que quer voltar com ele e que está vindo para o Brasil.
-Nunca fui com a cara daquela menina, eu não a suportava, mas ele não está com a Camila?
-Sim, ele está com medo dos dois brigarem por causa da tal de Yasmin, ele sabe que ela tem o temperamento igual o da mamãe dele.
-Então a Camila deve ser doce.
-Doce de pimenta, pimenta malagueta.
-Thiago!
-Eu não estou mentindo.
Ela pulou nos meus braços e me beijou, ela não sabe o quanto eu senti saudades dela, todas as noites sonhava com essa mulher, tudo nela me fazia falta, suas crises de pressão baixa, seus surtos de raivas quando as coisas não acontecem como ela queria a sua risada era o que me mantinha vivo, quase não tinha lembranças das meninas, com a explosão tive uma contusão e perdi parte da memória recente, pelo menos daquela época, mas tinha as lembranças com a Amora, o Junior, Talita e a Carla.
"Você só vencerá o amanhã se não desistir hoje."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A DAMA- Recomeçar
DiversosVoltar para o lugar onde se sofreu tanto não pode ser considerado algo fácil, não fica mais fácil quando se tem filhos pequenos no meio de tanta dor. Jasmim não podia deixar a sua vida no Brasil, mesmo que isso fosse lhe causar muito sofrimento, ela...