8h- Rebecca seguiu sua rotina matinal. Rebecca escreveu uma carta para Vicky ler após o ano novo.
11h- Vicky acordou, tomou banho foi direto para a sacada.
– Bom dia, preparei três cafés para você, (risos).
– Bom dia. Vicky sorriu.
– Dormiu bem? Perguntou Rebecca enquanto Vicky espreguiçou graciosamente.
– Não! Dissse vicky simplesmente.
– Não. Por quê? Perguntou Rebecca com admiração.
– Senti frio. Disse vicky com jeitinho angelical.
– Frio? Tem certeza.
– Frio, tu saíste da cama, muito cedo. A cama ficou congelada sem a tua presença.
– Nossa, que fofo. Quer voltar para lá.
– Sempre. Mas vou tomar café primeiro. A mesa está farta.
– Esta é a minha rotina matinal, acordar sozinha, tomar banho sozinha, ir a padaria comprar pães, bolo, jornal sozinha, daí eu preparo a mesa e tomo café sozinha. Dormir com você é a certeza de passar a manhã sozinha.
– Eu sou a exagerada. Tem certeza. Que horas são.
– 11h27min. disse Rebecca após conferir a hora no celular.
– Nossa que cedo. Disse Vicky sorrindo. Agora acordei e não estarás mais sozinha. Vou ligar para Chan e Peterson para agradecer, estava perfeita a torta de legumes. São os melhores tutores que tu poderias ter.– Por um ano, ano que vem nesta mesma data.
Vicky colocou delicadamente a mão na boca de Rebecca.
– O ano passado, tu disse algo parecido. Eu até escrevi no meu diário. E nada aconteceu, então chega de promessas. Aposto como tu nem mesmo pensou na possibilidade de morar comigo.
Alguns instantes de silencio.
– Então é isto que você continua pensando. Eu não quero brigar pelo mesmo motivo.
– Eu vou arrumar o quarto. Disse Vicky ao se levantar.
– Eu vou arrumar a cozinha. Disse Rebecca.
Vicky se jogou sobre a cama com um travesseiro cobrindo seu rosto, colocou os fones de ouvido e adormeceu. Rebecca desfez a mesa do café da manha, arrumou a cozinha e foi para o quarto, tirou lentamente o travesseiro do rosto de Vicky. Não resistiu e tirou uma foto, Vicky parecia tranquila, serena, angelical. Ao tirar um dos fones Vicky despertou. Esboçou um sorriso.
– É deste jeito que você está arrumando o quarto?
Rebecca se aninhou nos braços de Vicky.
– Morar com você é meu pensamento mais constante.
-Pensamento? Vicky sorriu.
– Não é tão fácil como você pensa, eu tenho que atingir a maioridade, me manter na linha através do emprego e cursos. Para depois me casar com você. E viver com você para sempre.
– Jura? Para sempre? Vicky entusiasmada com olhos brilhantes.
– Juro, vamos viver juntas para S-E-M-P-R-E. A palavra sempre com letras maiúsculas. Para destacar.– Esperar mais um ano. Esperar é tudo que tenho feito. Disse Vicky com pesar.