Narrado por Nicole:
Minha cabeça girava com o que acabara de acontecer. A conversa com Sônia apenas aumentou minha confusão. Edward estava mais distante do que nunca, e sua reação à minha presença no quarto dele só me deixava mais intrigada e assustada.
— Ele não pode te demitir — Sônia disse, a preocupação em sua voz se misturando com uma urgência que não pude ignorar. — Ele precisa de você, mesmo que não admita. Mas você precisa tomar cuidado. Ele não lida bem com intromissões.
Eu sabia que havia algo mais profundo por trás daquela advertência. Algo que Edward escondia, não apenas das pessoas ao seu redor, mas dele mesmo.
Fiquei pensando naquelas palavras: "Depois do acontecimento, Edward nunca mais fora o mesmo". O que teria acontecido para que ele se tornasse essa pessoa? Um misto de raiva e tristeza se apoderou de mim. Edward era uma enigma, e a cada dia que passava, eu queria desvendá-lo mais.
Narrado por Edward:
A raiva pulsava em minhas veias. O que havia me levado a permitir que uma estranha, uma simples empregada, entrasse em meu espaço sagrado? Eu não deveria ter me deixado levar pela curiosidade, mas ela havia entrado e visto o que eu tentava esconder a todo custo.
Agora, com o pensamento dela martelando na minha mente, percebi que precisava lidar com isso antes que se tornasse um problema. Meu passado era uma ferida aberta, e eu não podia permitir que ninguém se aproximasse dela. Principalmente alguém como Nicole, que tinha o potencial de se tornar um ponto fraco.
Ouvi o som de passos apressados no andar de cima, e logo depois a porta se fechou com um baque. Suspeitei que era Nicole, mas não tinha certeza. A raiva não era apenas por ela, mas pela vulnerabilidade que eu sentia. Uma vulnerabilidade que não podia mostrar.
— Senhor Edward, a senhora Sônia disse que você gostaria de algo — a voz dela interrompeu meus pensamentos.
Era uma tentativa de consertar o que havia acontecido, mas eu não queria isso. A irritação em meu interior ainda queimava, e a ideia de deixá-la se aproximar novamente me deixava desconfortável.
— Diga a ela que não quero nada! — gritei, não conseguindo conter a frustração.
Narrado por Nicole:
Senti um frio na espinha ao ouvir a gritaria dele. Edward estava em um estado de fúria que eu nunca havia presenciado antes. O medo e a preocupação se misturavam dentro de mim. Eu havia me intrometido em algo que não compreendia, e agora estava em um terreno perigoso.
A porta do meu quarto estava trancada, e a solidão se instalou. O silêncio se tornara opressivo, e eu não conseguia parar de pensar em Edward. O homem que parecia tão forte, tão controlador, agora estava revelando um lado sombrio.
— O que aconteceu com você, Edward? — murmurei para mim mesma, sem esperar resposta.
Por mais que quisesse entender, havia algo em mim que tinha medo do que poderia descobrir.
Narrado por Edward:
A raiva finalmente começou a se dissipar, mas a culpa tomou seu lugar. Eu sabia que havia ido longe demais. As palavras que soltara para Nicole eram cruéis, mas, de alguma forma, eu me sentia mais seguro assim. O controle era tudo o que me restava, e eu não podia deixá-lo escapar.
Após alguns minutos de reflexão, decidi que precisava encontrar Nicole. Não podia deixá-la assim, trancada e assustada. Por mais que quisesse evitar a proximidade, havia uma conexão que não podia ignorar.
Subi as escadas lentamente, o coração pesado. Ao chegar à porta do quarto dela, hesitei. Bati com suavidade, sentindo a tensão no ar.
— Nicole, posso entrar? — perguntei, a voz baixa e hesitante.
Narrado por Nicole:
O coração disparou ao ouvir sua voz. Era um convite e um desafio ao mesmo tempo. O medo se misturava com uma curiosidade avassaladora. O que ele queria?
— Pode entrar — respondi, a voz quase falhando.
A porta se abriu lentamente, e Edward apareceu, com a expressão sombria que eu começava a conhecer bem. O ambiente entre nós estava carregado, e eu sabia que precisávamos conversar.
— Eu sinto muito pela forma como reagi — ele começou, mas a franqueza em sua voz estava longe de ser confortável. — Você não deveria ter entrado no meu quarto.
— Eu estava preocupada com você, Edward! — retruquei, a frustração e a preocupação transparecendo. — Você estava grunhindo, e pensei que estivesse em perigo.
Ele fechou os olhos, como se estivesse tentando conter a dor que o atormentava. Havia algo mais ali, uma batalha interna que eu não podia compreender totalmente.
— Não quero que você se envolva. Isso não é um lugar seguro para você — disse, a voz grave e quase implorativa.
A sensação de desespero e empatia inundou meu ser. Eu queria entrar em sua mente, entender suas dores, mas, ao mesmo tempo, o medo do que poderia descobrir me paralisava.
— Mas eu não posso apenas ignorar isso — respondi, a determinação crescendo. — Não vou ficar aqui parada enquanto você luta suas batalhas sozinho.
Edward respirou fundo, parecendo pesar suas palavras cuidadosamente. O silêncio entre nós se estendeu, mas havia algo diferente no ar. Uma tensão que me dizia que estávamos à beira de uma mudança.
— Então me diga, Nicole. O que você realmente quer? — ele perguntou, o olhar fixo em mim.
As palavras que eu queria dizer estavam na ponta da língua, mas eu hesitei. Essa era uma linha que eu estava prestes a cruzar, e, por um momento, tudo o que consegui fazer foi encará-lo.
— Eu quero entender — finalmente consegui dizer. — E quero que você se permita ser compreendido.
🥀
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beauty and The #EM REVISÃO
Narrativa generaleClaro! Aqui está uma versão revisada da sua sinopse: Nicole Bitencourt acaba de chegar a Paris para realizar seu sonho: começar a faculdade com uma bolsa de estudos. Com um passado doloroso que a assombra, ela enfrenta pesadelos constantes. Seus avó...