Capítulo 6

34 6 6
                                    

Capítulo 6
  Depois que terminei de separar algumas amostras para os testes, deixei em cima da mesa para a Mel pegar, ela é responsável por ver se pode mandar à outro setor onde seriam fabricados os produtos e outros remédios.
Saio de la correndo preciso encontrar a Demi, vou pelo lugar mais perto, corredor 617, onde esta a Sala 616, este prédio é enorme, com varias salas e corredores, só tem um elevador, usado para subir do primeiro andar até o último, o lugar caberia a cidade toda, existe as plataformas que são como relevos, não existe escadas, você anda do segundo andar e já esta no sétimo andar, é como se fosse  um caracol com varias salas e corredores todos ligados uns aos outros, tem umas aberturas onde o ar circula, sem necessidade de ar condicionado, tudo natural, um prédio sustentável, quem fez ele, fez bem feito.

    Estou correndo mais rápido que posso, o estranho deste corredor é que as câmeras estão desligadas, sensores, alarmes, todos estão desligado! Por que estão desativados? Nossa, sinto que algo irá acontecer. Estou próxima da Sala 616, vejo alguém se aproximando, mas não sei quem é só escuto os sapatos que fazem barulhos agudos, cada vez mais perto.

—Consegui! Estão desligados!!!!

É A DEMI! Como diabos ela fez isso??!!
Saio do canto da parando devagar.

—Demi?
—Lana!!!

Ela me olha assustada e desconfiada.

—Lana! O que faz aqui?

Olho para ela meio desconfiada.

—Eu que pergunto a você mocinha, o que está fazendo aqui?

Fico parada sem reação, confusa.

—O que? É... Foi você que ficou gritado "Consegui!"

Faço uma cara fechada quando estou olhado para ela.

—Ah Lana! Cala boca e entra aqui comigo, faz silêncio, consegui engana o sistema de segurança, esta desligado por alguma tempo.

—Como conseguiu fazer isso?
—Sou uma "CDF", tecnologia é tudo para mim heuheuheu!

Demi sempre se acha a "Dona Tecnologia" e sempre zoar de mim por não ser tão boa assim, mas ela não sabe diferenciar uma célula animal de uma vegetal.

Ah porta é muito pesada e enorme, bem, não é ferro e nem aço, é outro material que nunca vi, por isso a cor é escura, abrindo um pedaço pequeno que logo irá se fecha quando o sistema volta ao normal. Olhando em volta fico boquiaberta, este lugar é tão estranho quando está escuro, é um corredor grande e escuro, a escuridão só o deixa maior do que já é, em cada porta existe uma faixa azul, onde sai uma luz florescente e esta é a única luz que consigo ver direto. Demi segura a minha mão, correndo praticamente e diz:

—Nao tenha medo Lana, vamos ver o que está atrás daquela porta, afinal, estou aqui por você.

Olho na direção dela, mesmo que não consigo ver nada, realmente a Demi só está aqui por mim, ela nunca quis seguir a carreira em biologia, ela é sozinha, sou a nunca pessoa que ela tem, sou como uma irmã para ela.

—Vamos Lana! A porta é bem alí, rápido, antes que ela se feche.

Correndo mais rápido, quase caio, então chegamos na porta, o que consigo ver é um número que brilha no escuro "616", isso me dar um arrepio na espinha. Demi se aproxima rápido e colocar as suas mãos sobre a porta, fazendo força.

—Vamos Lana! Me ajuda!!!

Rapidamente empurro a porta junto com a Demi, é mais pesada do que a outra, tenho que colocar mais força. Então, conseguimos! O estranho é que ninguém chegou ainda... Porque ninguém chegou? Deveriam ter aparecido, tipo, é a Sala 616, é a sala mais vigiada do prédio inteiro.

—Acho que por aqui já dá para nós duas passarmos.

Faco um gesto positivo com a cabeça.

—Lana, pode ir!

Demi ri enquanto me olha, ela sabe que nunca gostei daqui, nunca mesmo. Fico branca e tremendo, ela rir mais ainda, faco uma cara feia para ela, apertando bem os olhos.

—Desculpa, eu vou!  Sou uma mulher corajosa.

Ela passa pela porta, uma pequena brecha, fico parada, não sei se entro atrás ou fico aqui vigiando e do nada...

—QUE MERDA É ESTA??? LANA?!

Entro correndo sem pensar duas vezes, mas quando entro não há nada! Como assim? A Sala 616 é só uma sala vazia sem nada, sem ninguém... Que? Como isso é possível? Eu não entendo... Meu Deus! Demi olha para mim assustada, seus olhos crescem mais do que já são, estamos paradas uma olhando para outra e do nada a porta se fecha!

—LANA NOS DESCOBRIRAM, ESTAMOS FERRADAS!

Demi bate forte no porta enquanto grita, eu não sei o que fazer, estou nervosa, muito tensa, minha.

—Demi calma, a gente vai acha um jeito de sair daqui, calma!
—Lana não tem como sair daqui. Ai Deus, o que fiz?

Demi está chorando, não sei o que fazer, ela nunca chorou, nunca!

—Demi, se eles estivessem chegando, já estariam aqui, ninguém chegou, esta tudo desligado, olha ao redor, tudo desligado ainda, a porta só fechou, vamos puxar, OK?

Demi limpa os olhos, faz um gesto positivo com a cabeça levantando do chão, vamos  puxa para dentro. Olho para Demi e digo:

—No 3. 1, 2, 3! Puxa!!

A porta esta quente, queimando nossa mão, Demi dá um grito que me assustou.

—Que satanás é isso? Lana como é.... Ai meu Deus!

Ela está olhando para mim, mas não está olhando para mim, é algo que está atrás de mim, mas o que está lá? Minha garganta queima, estou tremendo, a sala fica fria, o ar pesa. Demi ainda está lá parada olhando algo que não sei o que é, sua expressão é de medo, pavor e horror, não sei o que fazer.

—Demi, o que aconteceu?

Ela levanta o dedo e aponta.
Então viro lentamente, com o olhar baixo virando completamente vejo algo no escuro, é um homem, ele está nú? Esta alí parando no escuro, simplesmente vendo nosso desespero.

Fico tonta, minha vista escurece, e a mesma frase se passa na minha cabeça "Lana nos ajude, Lana você é a nossa salvação! Lana!!!!", vejo os olhos, aqueles olhos brancos que nunca me deixam em paz, sinto algo me carregando, então escuto s voz da Demi dizendo "FICA LONGE DELA, SAI DE PERTO! SOCORRO!", ele está atrás de nós!

—Lana vou tira a gente daqui.

Não consigo manter os olhos aberto, tudo esta ficando tão escuro...

—Lana!!! Lana acorda!

Abrindo os olhos lentamente vejo a Demi na minha frente, dou um pulo para o lado, levantado rapidamente do chão.

—Lana está bem?
—Demi, como conseguiu sair de lá?

Ela olha para mim séria.

—Lana você está bem? Acho que sim, agora vá fazer a sua obrigações, depois a gente conversa.

Ela dá um sorrisinho, estou confusa não sei o que aconteceu.

—Lana sua burra vai embora antes que as câmaras ligue!

Ela se vira e corre. Demi é muito ignorante as vezes... Então corro também, chegando perto da minha sala diminuindo o passo vejo que a Mel chegou no outro corredor, entro no minha sala e os frascos que separei ainda estão ali no mesmo lugar, na realidade nada mudou quando sair.

—Lana já separou as amostras? Nossa foi rápida! Lana está bem? Está pálida, tem dormindo bem?
—É... Sim eu tenho, é... Mel você veio agora pega os frasco?

Mel faz uma cara de confusa e diz:

—Lana você me chamou a dois minutos atrás, não sou tão rápida como você kakaka!! Ate logo e obrigado.

Ela dá as costas para mim, eu não sei o que aconteceu... Tipo, como assim? OK! Mantenha a calma! Ninguém apareceu, nada aconteceu, o que está acontecendo, meu Deus preciso de remédios!

Continua...

616Onde histórias criam vida. Descubra agora