Chego em casa apressada demais para ouvir as mensagens da caixa postal, principalmente reclamações do meu chefe John, por sair cedo do trabalho... Ai Deus, vão me jogar na rua...
—Vamos L.A.N.A... O tempo ta passado... Tic-tac — Demi veio comigo, ela estava na porta me esperado — Achou? — diz ela olhado em volta da sala — Aiii credo, que organização doentia...
—Achei sim — Pego as chaves do container onde esta tudo da minha avó. Lá posso acha alguma coisa sobre a Maria. — E não é "organização doentia" não tenho culpa se você foi criada na bagunça, Demi! — passo pela sala, colocado no centro da mesa a jarro de flores que ela tirou.
— Doida! — Demi ri e me acompanha fazendo caretas atrás de mim.
Ava esta do lado de fora do prédio, ela estava conversado com alguém, o mas estranho é que NÃO TINHA NINGUÉM ALI... ela estava la parada falando. Chegamos mais perto assustadas com aquilo.
— Ava...? Ela se vira, pálida com as sombrancelhas levantadas — Você está bem?
— Ela me disse que você não pode ir lá, não pode! — A cor da Ava volta ao normal ela pareci perdida — Vamos??
— What??!! — Demi fala espantando — Vamos deixar ela aí... Não quero perto de mim — ela ri, está debochando como sempre.
— O que aconteceu? — Ava parece confusa — Eu... Ela fez contato?
— Não sei! Quem não quer que eu vá?
— Ah... Amélia, lembrei agora — Ela colocar a mão na cabeça — Foi confuso... Ela não... Não sei... Hum, acho que foi outro coisa, aqui tem muitas energias me deixou confusa, não foi nada eu acho rsrsrs — Ava rir enquanto andar — Vamos, vamos perder o próximo metro.
Olho para Demi e ela olha para mim, dou de ombros e a seguimos. Penso se tudo isso pode esta acontecendo de verdade que realmente tenho uma amiga louca e outra mais louca ainda.
— Para onde estávamos indo? — Pergunta Demi sentando do meu lado, nem tenho percebido que o metro já estava partindo ao seu destino.
— Sim... É... Estamos indo para uma outra cidade — por um momento esqueço o que tinha para dizer estou muito perdida — Demi, sobre o trabalho como vamos fazer? Eu nem pensei nisso...
Demi rir da minha cara de preocupada, ela olha meia de lado, e diz com uma voz firme — Minha querida, eu trabalho no departamento 616, tenho moral lá. Disse que você estava me ajudado em um trabalho de campo, relaxe, não vai ser despedida.
Sinto um alívio enorme, dou de ombros, penso em pergunta o que aconteceu aquele dia quando a gente entramos na sala 616, mas antes de eu perguntar Demi respira fundo e começa a falar.
— Lana, me desculpe por tudo que aconteceu nos últimos dias ou semanas... — Ela dá de ombros — Bem, não lembro, mas eu não pude te contar nada ou responder suas ligações porque eles não permitiram — Antes dela continuar a interrompo — ELES??!! QUEM??! — não percebo que minha voz está alterada, estou nervosa, não sinto os meus pés estou com medo... — Calma Lana! São os meus chefes, tudo naquela sala é secreto, os experimentos, eles são de cabelos, pele, estar coisas, cremes, que são mantido em sigilo, tudo para evitar fraudes da concorrência, as fórmulas milagrosas são guardadas na maior segurança possível — ela para por um momento, pensativa ao mesmo tempo tensa — Mas o que quero te conta é outra coisa, Lana... Talvez eu esteja louca ou algo assim mas eu ouvir coisas lá, eu ouvi gritos de pessoas, no primeiro momento pensei que fosse coisa da minha cabeça aí decidi entrar pela porta da frente, foi quando encontrei você, e tudo aconteceu tudo aquilo... Mas o que você estava fazendo lá mesmo? — Ela estreita os olhos, penso em mentir mas ela esta sendo sincera — Eu estava procurado respostas como você e estão lá, tenho certeza — Dou uma curta rizada enquanto digo — Achei que tinha me deixado — Demi ri da minha cara — Sempre sentimental, eu amo você, você é o que tenho, minha irmã — Ela segura minha mão — Nunca vou te deixa Lana, nunca.
— Demi... Quando você voltou para sua sala Misteriosa, — rio — Você não notou nada diferente?
— Sim! Fui correndo para um deste estabelecimento que permite acesso a internet, checando lá entre no sistema — penso que quando ela diz "entrou", ela hackeou — Só que... Não tinha nada, tipo foi como se a gente nunca tivesse entrado, aí eu pensei que tinha sido bugs ou algo assim, mas não tem cortes, a edição está normal, é como se nunca estivéssemos lá — paro por um momento de presta atenção à Demi pensado que a mesma coisa aconteceu... Quando eu cheguei na minha sala, meus frascos de amostras estavam lá ainda como se o tempo tivesse parado, só eu e Demi nos movemos mas nada...
— Lana...? Você me ouviu?
—Claro... Desculpa, só estou pensado que... — Os gritos da Ava me interrompe, vejo que hoje a Ava está pior do que os outros dias — Olhe a luz verde!! — Ela aponta para uma pequena luz no conto direito da porta do metro sinalizado que a nossa parada chegou — Vamos!! — Ela estava sentada atrás de nós, Ava levanta tão eufórica que quase derruba uma senhora que estava parada no corredor.
— Porque a gente trouxe ela mesmo? Demi fala enquanto levanta e eu junto dela me arrependo amargamente de ter trazido ela...
— Se arrependimento matasse... Já tinha caído dura — Rio junto com ela saindo do vagão.~Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
616
Science FictionLana é um jovem que vive nos anos de 2099, ela trabalha em uma empresa de genética, onde é bem comum em seu tempo... Mas isso vai muda quando ela fica interessada na maldita "sala 616", é onde tudo começa e tudo termina, ela deve fazer uma grande es...