02 Afogando de Amor

31 1 0
                                    


Hoje era uma quinta feita gelada de Julho. A Lu não foi na aula "Tentei ligar para ver o que tinha ocorrido, Luana nunca falta, mas nem sinal de vida dela" Por outro lado passei a manhã com o Gabriel e conversamos sobre tudo, ele até que é bem legal, conseguiu me distrair e parar de pensar no que acontecerá com Luana, até quando vem com uns papos sobre jogos ou Rock. Eu não era do tipo gamer, meu pai até que tentava, mas a única coisa que eu conseguia jogar sem querer querer morrer de tédio era Mário Bros.

Hoje também era dia minha aula de
natação. Comecei a fazer desde pequena, segundo minha mãe eu precisava criar resistência e aumentar meu fôlego, essas coisas de mãe. Quando eu tinha 8 anos ela me matriculou em um clube muito bom por sinal, referência na cidade não tão pequena em que nasci e moro até hoje, comecei a  fazer aulas uma vez na semana, e acabou que isso despertou um amor imenso por mergulho em mim, eu sempre me sentia a Princesa Ariel, quando era pequena só faltava o cabelo vermelho, porque nadar igual um peixe eu já nadava (e melhorei muito mais). Eu simplismente amo a vida aquática, não é à toa que vou ser Bióloga marinha, não vejo a hora de mergulhar em cada mar, lagoa e rio desse mundo e descobrir muitas espécies se seres vivos.

Quando cheguei da escola fiz o de sempre, arrumei casa, almocei, comecei a fazer algumas tarefas da escola, cuidei do meu aquário que tem três peixinhos dourados, um peixe Neon Chinês, um Dânios, duas Molly, uma Tetra, um Platys e um Beta, são meus bebês, eu já tive várias espécies, meu pai sempre me dava um de seis em seis meses, porque alguns morriam ou um matava o outro, enfim cuidei deles  e depois fui me arrumar. Liguei pra Luana denovo é nada. Algo de errado não está certo, ok que Luana não era a pessoa mais conectada do mundo, ela era uma negação com tecnologia, mas está começando a me preucupar realmente.

Coloquei meu maiô azul Royal com alguns detalhes em branco, um vestido soltinho por cima, prendi o cabelo em um rabo de cavalo meio frouxo. Passei protetor, arrumei minha bolsa, peguei minhas chaves e fui.

Meu pai não gosta muito que eu ande de ônibus, segundo ele é muito perigoso por causa da violência hoje em dia, mas não podemos viver com medo certo?

Cheguei no clube e já consegui avistar quase todo mundo da minha turma, era uma turma pequena, eu não podia dizer que era amiga de verdade de todos, mas são muitos anos juntos então existe um laço "alguns saíram, outros entraram, tinha até algumas pessoas da mesma escola que eu ali, por mais que não conversamos fora daqui, algumas pessoas eu poderia dizer que ela colega."

Peguei minha chave do armario com o Marco, o professor e fui direto para o vestiário, guardei o vestido, minhas sapatilhas, o óculos de sol e minha bolsa. Passei mais protetor, porque com esse sol não dá pra vacilar e sai. Marco já estava reunindo o pessoal, fui para perto deles e fiz meu alongamento.

E o que eu nunca imaginei aconteceu.

- Bom pessoal hoje eu quero apresentar uma pessoa nova pra vocês. - o Marco começou a dizer - Como todo mundo pode ver, eu já estou meio velho pra realizar algumas funções aqui no clube, então para me ajudar com as turmas eu contratei o filho de um amigo meu. Quero que vocês o recebam bem e deem muito trabalho para ele. - disse e todos rimos só que eu não estava vendo quem era acho que ele nem estava ali ainda.

- Mas cadê ele? - perguntou o Renato tirando as palavras da minha boca.

Renato era um dos que estava na turma desde que entrei, ele era um prodígio, o melhor de todos nós, ganhou alguns campeonatos e já começará despertar interesse de patrocinadores para as olimpíadas nacionais "As vezes ele se gabava por isso.. garotos". Ele era alto, magro, pele negra, nem bonito nem feio. Mas era tão  mais difícil de socializar do que eu "e olha que eu sou dificil"  ele já deu em cima de mim uma vez. E eu corri como um cachorrinho assustado, não conseguia me imaginar encostando minha boca na de alguém que eu conhece quase a vida toda é que durante todo esse tempo não me fizera nem cosegas no estômago.

Quase como nos filmes (EM REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora