11 Ficando louca de vez

12 1 0
                                    

---*---

Acordei antes do despertador, "certeza que era por causa da apresentação sou muito ansiosa meu", decidi me arrumar um pouco mais, passei prancha no cabelo, passei corretivo e um pouquinho de pó é blush, rimel e perfume, coloquei o uniforme, meu bom all-star preto, e desci, ajudei minha mãe com o café e depois de comer e escovar os dentes passei gloss na boca, peguei a mochila e os cartazes que fiz com o Gabriel pra apresentação e meu pai me deixou na escola.

Sabe aquela sensação onde parece que todos estão te olhando? Então quando eu entrei na escola foi meio assim, não tecnicamente todos, mas alguns. Deve ser pelo cabelo e essas cartolinas na mão as poucas pessoas que me notavam sabem que meu cabelo era cumprido, enfim. Segui plena pra a sala.

Acho que cheguei cedo pois nem o Gabriel nem a Lu tinham chegado ainda, fiquei repassando minhas falas para a apresentação mais tarde.

...

- Quem é você? - disse a voz do Gabriel atrás de mim, estava virada para a janela de costas para o resto da sala, me virei automaticamente e ele fez uma cara de surpresa.

- Nossa eu só cortei o cabelo não é como se virasse outra pessoa. - disse e ele sorriu

- Eu adoro seu mau humor e você está linda. - disse devagar me encarando. Estranho. "Somos"

- Obrigada. - disse e vi que a Luana estava entrando na sala também.

- Olha não é que ela cortou mesmo? Ficou ótimo amiga tá linda deu uma iluminada em você - disse sorrindo empolgada e se sentando em seu lugar, aí eu amo uma amizade.

- Obrigada. - disse e ela se virou para me olhar

- Doou? - perguntou é eu negão com a cabeça

- Minha mãe vendeu pro salão e me deu o dinheiro. - disse e ela riu

- Mas ficou lindo sério, nem acreditei quando você mandou foto do cabelo no chão cortado.

- Mudar e preciso né! - argumentei e ela sorriu

- Desse jeito você conquista mesmo o senhor Convencido. - disse arqueando as sobrancelhas

- Nada haver Luana. Não estou aqui para agradar ninguém, só cortei o cabelo porque é algo que eu já queria. - disse e ela fez uma cara de que não acreditou

-Ok senhora faço tudo por mim. - disse e se virou para frente, e melhor nem discutir.

A aula começou e não conversamos mais sobre isso, no intervalo repassamos as falas da apresentação para o próximo horário e por incrível que pareça eu estou mais confiante em apresentar com eles, o Gabriel fala muito bem e a Luana é ótima em fazer cara de inteligente na hora dos apertos.

"Não vi ele no intervalo, fiquei feliz pois não ficaria tão constrangida assim, mas confesso que queria que ele tivesse me visto com o visual novo.."

Chegamos na sala e as apresentações começaram, nós seríamos o quarto grupo o Gabriel fechou as janelas e abaixou as cortinas eu apaguei as luzes e fechei a porta e a Lu começou a passar os slides, começamos a explicação e eu juro que nunca vi aquela turma tão calada e prestando atenção em algo, a professora deixou que colassemos os cartazes no mural da sala pra que quem quisesse ler o resumo do trabalho depois e no final das perguntas dela, que respondemos com muita segurança e conhecimento, o Gabriel distribui sementes da nossa espécie de planta, eu não sei como ele arrumou aquilo mas o pessoal gostou muito. Tiramos nota máxima e minha felicidade ficou estampada no rosto até na saída, quando eu me despedi da Luana e do Gabriel que foram embora juntos, ele arrumou carona na van dela, uma carona remunerada, mas que ia deixar ele perto do centro onde ele direto pro trabalho. Fiquei esperando minha mãe que vinha me buscar para almoçarmos juntas hoje quando ele apareceu do nada. "Senti o frio no estomago"

Quase como nos filmes (EM REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora