04 Ciúmes, Confusão e TPM

21 2 1
                                    


O fim de semana foi normal. Sábado depois do inglês fiquei terminando as tarefas do colégio em casa, domingo fomos na vovó e pode passar o tempo que for eu ainda vou achar minha família estranha. Meus primos e primas não socializam, sequer mantemos contato diariamente e meus tios são ao contrário socializam até de mais, fazem mil perguntas sobre sua vida pessoal e saem espalhando como se fossem jornalistas apresentando o jornal das nove. "Mas todo tio ou tia é assim ? Vai entender"

Segunda foi aquele tédio de sempre, o Gabriel trocou de lugar com o menino que sentava atrás da Lu, acho que ele só queria fazer amizades pra se soltar e como se identificou com a gente ele não quer perder. Achei fofo.

No intervalo percebi que o Nicolas não foi na aula, ele não é de faltar será que aconteceu alguma coisa? Quem sabe um dia eu descubro.

Terça foi a  minha vez de faltar a escola, segunda a noite meu pai inventou de fazer brigadeiro de colher, vimos filmes e especialmente aquela noite estava um calor absurdo, "O que foi estranho pois Agosto costuma ser frio" conclusão: passei mal a noite toda, acho que estou até mais magra de tanto que eu... em fim bateu forte o piriri. Segundo a Luana o dia foi normalmente entediante como sempre na escola, ela não viu o Nicolas pois ficou conversando com o Gabriel e  nem reparou em mais nada, ela me passou as matérias que perdi e eu notei que os professores estavam comencando a intensificar a dificuldade das matérias, não que fosse fácil antes, o colégio Castro de Sá era um dos melhores da região.

Quarta eu me senti maravilhosamente bem, a aula foi produtiva, o professor de sociologia fez uma dinâmica diferente, envolveu a turma toda, segundo ele nós éramos a sala do segundo ano menos unida
(claro, todo mundo tem sua panelinha formada e as vezes tem tretas entre uma ou outra, parece coisa de filme quando duas gangs disputam a liderança do crime na cidade, o povo nunca interage. Eu e a Lu somos do tipo que observa o circo pegar fogo, nem de um lado nem de outro, a gente quer passar pro próximo ano e quando as turmas se embalharem novamente nós não teremos que conviver no meio desse auê todo)

Então  ele fez um revezamento, como aqueles encontros rápidos para todo mundo se conhecer, o que eu achei uma idiotice, a gente convive a seis meses, alguns até por mais tempo desde que estiveram na minha turma desde o primeiro ano" Ele disse também que estava aplicando uma teoria da sociedade na gente, coisa de professor de sociologia.... Eu conversei com sete pessoas, cinco minutos cada, fiquei mais calada nas três primeiras, as pessoas com que sentei falavam de mais eu so concordava é olhava para o relógio acima do quadro, conversei mais ou menos em dois e conversei muito em um, esse um era o Gabriel e descobri que a gente se da mais bem do que eu pensava.

No intervalo ficamos os três juntos, não olhei muito para o Nicolas (apesar dele estar lindo com aquele boné virada para trás) acho cedo para  Gabriel saber das minhas paqueras, até porque ele ainda é uma opção, não tanto quando ates mas é.

O resto do dia passou voando, assim como a semana estava passando rápido.

Na quinta eu não via a hora de ir pra natação, a aula foi aquele tédio, teve educação física e eu acho que a bolada que eu levei na perna estava doendo mais do que eu pensava, mas nada que me prejudique a nadar.

A tarde e eu caprichei ao me arrumar, sei que vou entrar na água e tals mas  lá e o único lugar que eu vou ter mais contato com ele, então passei um rímel a prova d'agua,  que eu fiz minha mãe me dar pois estava na promoção em uma loja que ela fala que é a Loja de presentes especiais, pois só tem coisas caras, passei protetor como todo dia e um pouco de liptint  nas bochechas e boca.

Quase como nos filmes (EM REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora