dois

688 60 17
                                    

Adivinha quem resolveu postar capítulo surpresa? Eu mesma, rafa mello (lua). E também deixar vocês com um pouco de raivinha pq sou dessas gsjdjfjdka Espero que gostem e até amanhã quem sabe! Boa leitura. Besos, bbs

xx

lauren pov

Mais uma vez, os quarto anos na velha cidade do Texas, havia terminado. E aqui estamos, em uma nova cidade, com uma nova casa e uma nova escola. Não que eu não goste dessa mudança, eu sei que meu pai faz isso pra ajudar o máximo às pessoas. Mas isso é só um lado da historia, o lado dele. E o meu onde fica? Ninguém pensa como é difícil para uma adolescente de 19 anos, se adaptar a um lugar totalmente estranho, e daqui a um tempo quando estiver acostumada, terá que se mudar novamente? Não ninguém pensa por esse lado.

- Filha, coma rápido. - Ele disse enquanto sentava-se à mesa do café da manhã. - Não quero que se atrase você chegou às ultimas vezes dessa semana atrasada.
         
- Eu sei pai, mas eu queria conversar com você... - Tentei achar um jeito para dizer que não queria, mas me mudar tanto assim, que por isso eu até iria morar com a minha mãe em Cuba. - É que...  - E foi então, como sempre seu celular tocou, ele fez um sinal para me calar.

- Doutor Michael.  - Eu conhecia esse tom, era com certeza do hospital, ou algum paciente com um caso especial. - Como? Mantenha deitada. Estou indo para aí agora! - Ele desligou o celular e me olhou. - Minha paciente, que esta fazendo quimioterapia, esta vomitando, fraca e tonta. Vou ter que ir. - Ele fez uma pausa. - Você pode ir sozinha para o colégio? - Eu apenas confirmei com a cabeça.

O que mais eu poderia fazer? Não sou egoísta ao ponto de deixar uma pessoa que ira morrer com certeza logo, para que meu pai me levasse para o colégio como uma bebezinha. Eu tinha que ir sozinha, e foi isso que eu fiz. Fui até a parada do ônibus do colégio, e até que não demorou muito. Em poucos minutos estava eu na porta do colégio. Eu me sentia uma espécie rara de animal, a cada passo que eu dava para o interior da escola, olhos me seguiam, bocas comentam sobre mim e dedos me apontavam. A minha sala era uma das ultimas do grande corredor velho e pouco iluminado. Assim que tocou para o começo da aula, lá esta eu, sentada numa cadeira no lado solitário da classe. Sentava perto de uma menina loira, que sempre sorria e ficava olhando para mim. Não sabia o seu nome, por enquanto...

-  Oi! - Disse ela para mim. - Meu nome é Alexa. - Ela me sorriu, e jogou seu cabelo para trás. - E o seu é Lauren, não é?
         
- Sim, eu sou a Lauren. - Joguei o meu sorriso sedutor para ela.
         
-  Você tem uma cara de latina!  - Ela riu.
         
- E isso é bom? - Retruquei e ela mordeu a parte de baixo do lábio.
        
- Bem... - Ela ficou vermelha, e quando ia terminar sua frase a professora entrou.
      
- Bom dia classe! - Ela disse se sentando, eu olhei para a garota loira e pisquei. - Farei a chamada agora.

Cada nome na lista era seguido por um presente professora. Foi então que chamaram Dinah Jane, um silêncio tomou conta da sala, eu já tinha percebido que ela também falou nos outros dias que eu tinha vindo para o colégio. Após a chamada a professora continuou sua aula, até a hora de uma mulher morena entrar na sala. A professora fez um sinal para que entrasse. A mulher caminhou até a plataforma onde a professora estava e lhe informou algo, no pé do ouvido. A professora fez um sinal para ela e a mesma saiu da sala.

- Camila? - A professora chamou a garota que parecia uma boneca de porcelana. - A mãe de Dinah está no telefone do colégio querendo falar com você.
Foi então que a menina deu um pulo e saiu correndo chorando, chamando atenção de todos na sala. Um barulho de risadas e de gritos tomou conta daquele cômodo. -  Silencio, silencio! Será que vocês não tem nenhum pouco de respeito com a colega de classe?
         
- A gente teria se alguém nos contasse o que esta acontecendo! - Um garoto gritou. Foi então que começou a fofoca.
       
- Ela está internada numa clinica de drogas. - Uma menina falou.
         
- Ela esta grávida. - Gritou outro.
         
- Não, não... - Outro disse. - Ela foi abduzida.
         
- Que abduzida menino, - Disse a tal Alexa. - Ela virou prostitua! - Arrancando risos de toda a sala.
      
- Já chega! - Gritou a professora. - Vocês não tem maturidade suficiente para entender porque ela falta tanto. Agora se calem!

Duas aulas haviam terminado, após a confusão por causa da menina que faltou, então chegou o intervalo. Foi em direção a um lugar onde tinha menos pessoas, gostava de ficar sozinha, afinal não conhecia ninguém. Quando me sentei num banco, ouvi um choro. Quando me virei para ver de onde vinha tal barulho, me deparei com a menina que tinha corrido quando a professora lhe deu a noticia do telefonema. Aproximei-me dela, e ela me olhou constrangida, e depois abaixou a cabeça.

- Oi? - Ela não respondeu. - Posso sentar aqui? - Ela me olhou e fez um sinal permitido que eu sentasse. - Tudo bem? - Ela negou com a cabeça. - Aconteceu alguma coisa? - Ela afirmou. - Com sua amiga? - Então o barulho do choro foi mais alto, e foi ai que eu entendi a resposta. Algo tinha acontecido com a amiga dela.

- Calma, vai ficar tudo bem! - Eu disse, achando que com isso ela se sentiria melhor.
         
- Não vai... - Ela disse entre soluços. - E você não iria entender.
        
- Você, poderia ao menos tentar não? - Foi aí, que eu conseguir arrancar um sorriso de seus lábios. - Isso, já é um bom começo!  Ela ficou vermelha, e quando olhou para frente ficou paralisada.

Alexa, seguida de outras duas meninas, desfilavam no grande pátio do colégio, arrancando a atenção de todos, e fazendo que a seguissem na direção onde nos estávamos. Percebi que as lágrimas do rosto da menina, foram substituídas pela tensão, que faziam as pregas do lado dos olhos sobressaírem. Quando elas se aproximaram, ela deu um pulo pronto para sair correndo, mas a loira foi mais rápida, e segurou seu braço.

        
- Ah, tadinha... - Disse colocando a mão na boca. - Me deixe adivinhar o porque de você estar chorando. Hmm... - Colocou o dedo indicador na boca, e fez uma cara de quem estava pensado. - A mãe da Dinah te ligou pra dizer que ela vai ter que ir morar na França, porque lá a prostituição da mais dinheiro, acertei? - Todos começaram a rir. - Não chora, não. - Disse segurando o rosto da menina. - Eu tenho uma solução, por que você não vai com ela? - Depois disso, a menina soltou-se de Alexa.
         
- Você não tem nem noção do que esta falando. - Disse limpando as últimas lágrimas que caiam. - Você é um monstro mesmo! - Dito isso ela desapareceu na multidão. E eu como sempre fiquei sem entender.

A Lista. (Laurinah)Onde histórias criam vida. Descubra agora