cinco

566 56 8
                                    

Aloha, bebês! Hoje a Dinah começa a botar em prática os itens de sua lista. Foi bem curtinho, mas amanhã eu volto com mais. Besos bbs.

dinah pov

Dois dias se passaram depois daquela humilhação que eu e Camila passamos na sala de aula. Confesso que no dia seguinte, eu implorei pra minha mãe que não queria ir, ela só disse se eu não fosse só iria piorar a situação, e que eu era tão madura pra umas coisas e tão criança para outras. Mas enfim, o único proveito que eu tirei de toda essa situação foi que eu conseguir ouvir da boca da Camila: Vamos refazer a lista! Meu estado de alegria mudou radicalmente. Marquei com ela às três horas em frente à praça da cidade, e só pra variar um pouquinho ela está atrasada, juro que eu pensei que ela tinha desistido, então quando eu menos esperava, eu a vi correndo em minha direção.

- Tem certeza que quer fazer isso? - Ela me disse enquanto entravamos no estabelecimento. - Sua mãe vai te matar, e de quebra a mim também. Ela vai surtar você tem noção das consequências disso?

- Mila, você fala como isso fosse a pior coisa do mundo!

- E não é? - Ela parou e respirou fundo. - Ok, mas se sua mãe perguntar, eu fui contra e não tive nada haver com isso, você me arrastou contra vontade, certo? - Não pude deixar de rir e afirmei com a cabeça.

Eu sabia muito bem que minha mãe ia me matar. Mas também, qual mãe não iria? Minha intenção era essa mesmo, não ligar pra o que vão pensar dos itens da minha lista. Quando abrirmos a porta, um homem loiro apareceu para nos atender. Camila agarrou minha mão e perguntou pela milésima vez se eu tinha certeza daquilo. Eu nem fazia esforço pra responder, ela já sabia a resposta. Ele nos levou para a área de espera, e nos entregou um pequeno livro de amostras e depois saiu. Quando abrir o livro, Camila fez uma cara de rejeição, eu a olhei e comecei a rir.

- Ora, vamos Camila, isso não é o fim do mundo!

- O que? Lógico que é. Só espero que sua mãe me deixe escolher como eu quero morrer.

Morte, como uma palavra tão pequena, pode significar tanto? Meu coração apertou, lembrando de que essa palavra, mais cedo, ou mais tarde chegaria sem pena para mim. E eu agora, mais do que nunca, tinha que correr contra o tempo. Já que dele não resta muito, tinha que realizar a lista o mais rápido possível. Depois de um tempo Camila percebeu o que tinha falado, sabia que essa palavra indiretamente me dizia respeito.

- Oh Chee, me desculpe... - ela disse me dando um abraço de lado. - Ai como eu sou burra!

- Calma, Mila! - Disse rindo, com esperança de quebrar o gelo da situação.

- Eu não devia falar de morte na sua frente amiga! - ela me fitou, depois bateu a mão na testa e eu ri. - Droga, eu falei de novo. Eu sou uma péssima amiga, droga, droga!

- Você não péssima amiga, vamos mudar de assunto esta bem? - Ela assentiu. - E então que tal essa? - Disse apontando para revista.

- Por favor, Dinah, se você for mesmo cometer essa loucura, escolha uma melhor.

- Então, qual você gosta mais? - Ela ficou me olhando assustada. -Hein, Mila?

- Essa.. - Ela disse apontando para o lado esquerdo da revista. - Você ia ficar linda com essa.

- Também gostei dessa, e essa será!

Ficamos conversando até o rapaz loiro voltar para avisar que era a minha vez. Ele nos guiou até a sala principal, e me mandou sentar na cadeira de couro preta, enquanto Camila permanecia ao meu lado. Fechei os olhos, e mandei que ela me avisasse quando ele tivesse terminado. Pouco tempo depois, ela me chamava e me sacudia. Quando abrir os olhos, quase não acreditei que era eu. Olhei para ela e comecei a rir, ela riu também. Ela murmurou bem baixinho um: Você é louca! O que me fez ri mais ainda. Mas já tinha feito, e não podia mais voltar atrás.

1. Pintar o cabelo

Quando saímos do salão, Camila ficou falando toda hora que minha loucura tinha valido a pena, porque a cor combinou perfeitamente, com minha pele e a cor dos meus olhos. Então sentamos em uma dos banquinhos da praça, e eu tirei a lista, e risquei com felicidade o primeiro item. Ele era o primeiro de muitos, então não podia mais perder tempo, o próximo item tinha que ser realizado o mais cedo possível. Andamos até minha casa e quando minha mãe me viu quase desmaiou. Mas logo recuperou a consciência e me deu uma bela bronca. Camila me olhou com a cara de se você me escutasse, isso não estaria acontecendo. Mas valeu a pena, e eu estava me sentindo quase realizada, e nada e nem ninguém arrancaria esse sentimento de mim.

A Lista. (Laurinah)Onde histórias criam vida. Descubra agora