Capítulo 1

390 83 89
                                    



Mistalian

Capitulo 1

( O começo da nossa historia )

Toda história tem um começo, meio e fim. Mas onde começa e termina a historia da vida de uma pessoa? Quando ela nasce? Quando ela morre? Ou em um determinado momento em que essa história se torna interessante? Todos nós somos os protagonistas da história da nossa própria vida, somos nós que a escrevemos e a tornamos interessante. E se essa história merece ser contada ou não cabe a nós decidir. Mesmo não tendo um bom começo, mesmo não tendo um final feliz.

"─ Quem dera a minha historia fosse assim, como as que lemos nos livros..."

Ela estava em seu quarto, em casa. Sentada na cama olhando para o livro em suas mãos aberto na última página, tinha acabado de lê-lo.

"─ Quando começo a ler uma historia desejo que ela nunca acabe..."

Por que uma historia se torna interessante?

Será por causa de uma trama interessante e envolvente? Por causa dos seus personagens? Porquê adoramos o tema das histórias e tudo que elas nos ensinam?

Ou será por causa de nós mesmos? Porquê no fundo queremos ser como os heróis e heroínas, queremos também poder viver aventuras, nos superar e descobrir a nós mesmos.

Emfim, porquê desejamos que toda a fantasia seja real.

E se ela fosse? Se pudéssemos nos tornar os protagonistas de uma historia assim, seria desse momento em diante que nossa historia deveria começar a ser contada.

Era nisso que aquela garota tinha começado a pensar ao terminar de ler o livro.

─ Mas isso não é possível não é? Por isso se chama fantasia. ─ Ela fechou aquele livro e o colocou dentro da sua mochila.

Seu uniforme branco e saia azul, usava roupas claras assim como também era o tom da sua pele. De olhos vivos, negros e brilhantes, assim também era seu longo cabelo. Se olhou rapidamente no espelho do armário antes de sair pela porta do quarto e fechá-la.

"─ ...Mas ela sempre acaba."

(...)

"─ Meu único mundo de fantasia são os livros. Lá tudo é real, tudo que nasce na imaginação humana. Tudo é tão belo."

Estephani mantinha esses pensamentos enquanto caminhava pelas ruas da cidade, o calor a fazia achar que deveria haver alguém responsável por regular a temperatura quando o sol começava a testar a resistência das pessoas. Mas o que mais a desanimava não era o clima, e sim ter que descer e subir aquela longa ladeira todos os dias.

Esse era o caminho que Estephani fazia todas as manhãs para chegar ao colégio, mas não sozinha, estava sempre acompanhada de suas amigas Sasha e Franceli.

─ No que você está pensando Steph? ─ perguntou Sasha, inclinando-se à frente dela, ainda enquanto caminhava, para que olhasse em seu rosto.

O longo e negro rabo de cavalo amarrado por uma fita vermelha vermelha balançou suavemente quando ela se inclinou. A garota alta de pele morena e olhos vívidos sorria ao fazer a pergunta.

Steph. Era assim que suas amigas carinhosamente a chamavam, para encurtar e ficar mais fácil de falar.

─ Não é nada...

Sasha perguntou aquilo porque Steph parecia distraída, olhando para o céu, como se esperasse que algo estranho caísse dele a qualquer momento.

─ Está aborrecida com o que?

MistalianOnde histórias criam vida. Descubra agora